capa do post sobre falecimento do estilista roberto cavalli
|

Icônico estilista Roberto Cavalli morre aos 83 anos

O mundo da moda recebeu uma triste notícia na tarde desta sexta feira, 12 de Abril. O icônico designer italiano Roberto Cavalli faleceu aos 83 anos de idade na cidade de Florença, Itália. A informação foi confirmada na página oficial da marca no Instagram.

Herdeiro de uma família de artistas, Cavalli estudou no Instituto de Arte de Florença e, em 1970, fundou sua grife homônima. Sua primeira coleção foi desfilada no mesmo ano, no Salon du Prêt-à-Porter, em Paris. Foi também no início da década de 70 quando ele inventou e patenteou um processo inovador de impressão em couro e abriu sua primeira loja, chamada Limbo, em Saint Tropez.

Suas criações eram conhecidas por serem exóticas, sensuais e maximalistas, com estampas animal print, modelagem justa ao corpo, jeans desgastados enfeitados com joias e vestidos sexy.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo algumas curiosidades sobre o icônico falecido estilista Roberto Cavalli:

Roberto Cavalli também era um pintor

Embora a maioria das pessoas esteja familiarizada com as impressionantes criações de Cavalli nas passarelas, poucos sabem que ele também foi um pintor talentoso. A pintura foi uma paixão de longa data para Cavalli, e ele frequentemente incorporava suas obras de arte em seus designs de moda. Seu talento artístico e atenção aos detalhes contribuíram para a estética única e vibrante que se tornou sinônimo da marca Roberto Cavalli.

O amor de Cavalli pela pintura foi além do mundo da moda. Ele expôs suas obras em diversas galerias ao redor do mundo, mostrando seu talento como artista plástico. Suas pinturas abstratas e coloridas refletiam o mesmo espírito de inovação e criatividade que ficava evidente em seus designs de moda, o que fez com que fosse um verdadeiro artista multidimensional.

Roberto Cavalli. Clique na imagem e confira criações da marca italiana. (Foto: Reprodução/Instagram @robertocavalli)
Roberto Cavalli. Clique na imagem e confira criações da marca italiana. (Foto: Reprodução/Instagram @robertocavalli)

Muitas de suas inspirações vinham da natureza

A natureza desempenhou um papel significativo no processo de design de Cavalli. Ele se inspirava em vários elementos do mundo natural, que iam desde o reino animal até as cores vibrantes encontradas nas paisagens. As estampas de animais exclusivas de Cavalli tornaram-se icônicas na indústria da moda e refletiam sua admiração pela beleza e graça das criaturas selvagens.

O fascínio de Cavalli pela natureza ia além da mera inspiração visual. Ele apoiou e contribuiu ativamente para diversas causas ambientais. Ele acreditava firmemente na importância de preservar a natureza, e esse compromisso era frequentemente refletido em seus projetos. Através da sua grife, Cavalli conscientizava sobre as questões ambientais, provando que moda e sustentabilidade podem andar de mãos dadas.

Criações de Roberto Cavalli com as icônicas estampas de animal print. Clique na imagem e confira criações da marca italiana. (Foto: Reprodução/Instagram @roberto_cavalli)
Criações de Roberto Cavalli com as icônicas estampas de animal print. Clique na imagem e confira criações da marca italiana. (Foto: Reprodução/Instagram @roberto_cavalli)

Foi um ávido amante dos animais

Além do seu império da moda, Roberto Cavalli também era apaixonado por animais. Ele tinha um amor profundo por animais de estimação e defendia fortemente a promoção do bem-estar animal. Cavalli incorporou frequentemente motivos de animais nos seus designs, não só pelo seu apelo estético, mas também para chamar a atenção para a importância de proteger espécies ameaçadas de extinção.

O amor de Cavalli pelos animais ia além da moda e ele apoiava ativamente organizações de caridade dedicadas ao bem-estar animal. A sua crença numa coexistência harmoniosa entre humanos e animais era evidente em seus designs, fazendo uma declaração poderosa dentro e fora da passarela.

Colaborou com diversas grandes marcas em sua carreira

Ao longo dos anos, Roberto Cavalli colaborou com diversas marcas e organizações de destaque em diversos setores. Uma colaboração notável foi com o fabricante de automóveis Fiat, onde Cavalli aplicou suas icônicas estampas em carros Fiat de edição limitada. Esta parceria imaginativa demonstrou a capacidade de Cavalli de estender a sua criatividade para além da moda.

Além disso, Cavalli trabalhou com empresas renomadas como a Coca-Cola, criando garrafas e latas de edição limitada adornadas com suas estampas clássicas. Estas colaborações demonstraram a sua versatilidade como designer e a sua capacidade de fundir perfeitamente vários meios artísticos.

Parceria Roberto Cavalli x Coca-Cola. Clique na imagem e confira criações da marca italiana. (Foto: Reprodução/Artelisted)
Parceria Roberto Cavalli x Coca-Cola. Clique na imagem e confira criações da marca italiana. (Foto: Reprodução/Artelisted)

Foi um empresário sagaz

Embora Roberto Cavalli tenha sido um verdadeiro artista de coração, ele também foi um empresário astuto. Em 2015, vendeu uma participação maioritária de sua marca de moda a uma empresa italiana de capital privado, destacando a sua abordagem estratégica para o crescimento do negócio. Além disso, Cavalli compreendia a importância de permanecer relevante em uma indústria em ritmo acelerado, e é por isso que esteve constantemente reinventando sua marca para atrair as novas gerações de entusiastas da moda.

A visão empresarial de Cavalli ia além do mundo da moda. Ele possuia e administrava hotéis e restaurantes de luxo, garantindo que sua estética única também estivesse representada nesses empreendimentos. Este espírito empreendedor contribuiu para o seu sucesso e a longevidade da sua marca.

Roberto Cavalli. Clique na imagem e confira criações da marca italiana. (Foto: Reprodução/Instagram @robertocavalli)
Roberto Cavalli. Clique na imagem e confira criações da marca italiana. (Foto: Reprodução/Instagram @robertocavalli)

Roberto Cavalli foi um nome muito importante no mundo da moda, sendo um nome importante na história da moda italiana. Suas criações sensuais e extravagantes ficarão para sempre marcadas na trajetória da indústria.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…