|

SPFW N57: 3 Desfiles que se Destacaram na Semana de Moda de São Paulo!

A tradicional São Paulo Fashion Week (SPFW) realiza em 2024 a sua 57ª edição, trazendo um espetáculo de criatividade e inovação para a moda brasileira. Com o tema “Sintonia”, o evento começou na terça-feira, dia 9 de abril, e continua até domingo, 14 de abril, destacando a riqueza da diversidade e da representatividade nas passarelas.

Esta edição da SPFW N57 conta com 27 desfiles ao longo de seis dias, abrangendo tanto marcas veteranas quanto novos nomes no cenário da moda nacional. A programação é uma verdadeira celebração da moda, apresentando uma mistura de tendências frescas, homenagens às raízes do Brasil e o retorno de marcas queridas pelos fashionistas brasileiros.

Os desfiles acontecem em dois locais fixos para apresentações: os shoppings JK Iguatemi e Iguatemi. No entanto, algumas marcas optaram por desfilar em locais alternativos. Glória Coelho, por exemplo, montará sua passarela na Galeria Nara Rosler, enquanto João Pimenta realizará seu desfile no Edifício Martinelli.

Embora a SPFW N57 ainda esteja a todo vapor, conseguimos listar 3 desfiles que já se destacaram nessa edição (mas certamente essa lista irá aumentar até o final do evento). São eles:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

3 – Aluf

A marca Aluf abriu a 57ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) com um desfile inesquecível que combinou moda, arte e música para criar uma experiência verdadeiramente sensorial. Sob a direção criativa de Ana Luisa Fernandes, a marca apresentou a coleção “Prosopopéia” no Shopping JK Iguatemi, com o som envolvente da Orquestra Sinfônica Heliópolis. Além de modelos, a atriz Débora Nascimento brihou na passarela da grife.

Montagem de quatro fotos do desfile da marca Aluf, um dos destaques da SPFW 57.
(Fotos/Reprodução instagram @ffw). Clique na imagem e descubra Aluf com Descontos Incríveis!

Destaque dessa Edição da SPFW

A proposta de Ana Luisa Fernandes era fazer as pessoas “suspirarem novamente”. E a missão foi cumprida. A apresentação começou com a orquestra tocando enquanto as modelos desfilavam pelas passarelas, levando os convidados a uma jornada artística que mexeu com todos os sentidos. A emoção tomou conta de todos, principalmente durante o balé interpretado por Hellen Teixeira, que emocionou a plateia com sua performance.

O desfile da Aluf explorou um jardim onírico, com flores presentes em peças estruturadas de jacquard, ora em alto relevo, ora em versões tridimensionais nos tecidos texturizados em tons de bege cru, além de estampas florais. As silhuetas foram primorosamente construídas, com corsets, mangas bufantes e peças com ramos dourados inspirados nas obras barrocas brasileiras.

Os vestidos em chiffon em tons de lavanda, azul e laranja contrastaram com as peças com texturas e tecidos estruturados. As criações da estilista Ana Luisa Fernandes não apenas impressionaram pelo design, mas também pela capacidade de contar uma história através das roupas.

O desfile marcante da Aluf na SPFW N57 mostrou como a moda pode ser uma linguagem poderosa. Revelando ser um instrumento para expressar ideias e emoções, enquanto conecta diferentes formas de arte para criar uma experiência inesquecível. Sorte dos priveligiados que puderam presenciar as criações e o espetáculo presencialmente. Mas felizmente, graças à tecnologia, também é possível viver um pouco dessa sensação assistindo ao vídeo. Experimente:

2 – Lilly Sarti

A estilista Lilly Sarti se consolidou como um dos grandes nomes desta edição do SPFW N57. A marca comemorou 18 anos no mercado da moda nacional desfilando uma coleção que encantou com sua combinação de referências clássicas e abordagens contemporâneas. O desfile apresentou uma mescla inspiradora de tendências que refletiu a filosofia criativa de Sarti: liberdade para explorar ideias genuínas e criar peças que transmitam uma identidade única.

Montagem de fotos do desfile da Lilly Sarti na SPFW 57 ( São Paulo Fashion Week).
(Fotos/Reprodução instagram @popcomm_). Clique na imagem e descubra Lilly Sarti com Descontos Incríveis!

Destaques da SPFW 2024

Entre os destaques da coleção, estavam os elementos icônicos da marca, como cinturas bem definidas e ombros destacados, reminiscências do estilo dos anos 1980. A estilista também incorporou detalhes boho, como franjas, camurças e silhuetas flare. Além disso soube ousar com couro em diferentes versões, desde texturizado até metalizado e matelassado.

A apresentação também trouxe peças inovadoras. Entre elas, podemos destacar por exemplo, os conjuntos de alfaiataria feitos em jacquard, mostrando o domínio da estilista em criar desenhos e tramas exclusivas de maneira sofisticada. Também chamaram atenção as proporções modernizadas, como blazer encurtado e calças amplas, reforçou a versatilidade de suas criações.

Lilly Sarti mostrou que sabe equilibrar peças mais elaboradas com opções casuais e confortáveis. O destaque ficou para os jeans amplos. Eles foram combinados com camisetas brancas, blusas de seda acompanhadas de blazer azul-marinho ou em looks total denim.. Essa abordagem reflete a essência da marca e se conecta com o estilo das mulheres que inspiraram a designer: sua irmã Renata e a mãe, grandes influências em seu universo criativo.

A coleção, batizada de Sofia, é uma homenagem à família e um tributo à criatividade que permeia todas as peças. A estilista, com sua grife homônima, continua a conquistar admiradores com seu talento para unir tradição e inovação. E dessa forma segue consolidando sua posição como um dos destaques mais empolgantes desta edição do SPFW N57.

1 – Patrícia Vieira

No terceiro dia da SPFW N57, na quinta-feira (11) foi palco de uma série de desfiles vibrantes e inspiradores. No total, foram sete marcas apresentando suas coleções. Patricia Viera iniciou as apresentações com uma coleção que trouxe uma rica mistura de cores e texturas inspiradas em sua recente viagem ao Hotel Explora Vale Sagrado, no Peru. As peças da estilista especialista em roupas de couro combinaram formas amplas e confortáveis com os tradicionais mosaicos em couro. Além disso, a designer explorou técnicas de recortes vazados dentro do conceito de desperdício zero. (o E.Ú. amou!).

Montagem de fotos do desfile da Patricia Vieira um dos destaques da SPFW 57.
(Fotos/Reprodução instagram @ffw). Clique na imagem e descubra Patrícia Vieira com Descontos Incríveis!

Destaque da São Paulo Fashion Week

Os vestidos variaram de modelos envelope, que conferem um toque descontraído, aos longos com fendas que destacam a sensualidade feminina. Já as jaquetas e conjuntos com uma pegada pop trouxeram um frescor à alfaiataria completa, incorporando decorações de franjas e tranças que nos transportam para a rica herança cultural da marca.

O charme retrô que permeia a coleção se manifesta na paleta de cores. Elas tranmitiam uma espécie de selva tropical com tons de marrom e verde escuro, além de padronagens geométricas reminiscentes dos anos 1970. Essa combinação inusitada rendeu um ar cool às peças, despertando o desejo dos fashionistas e destacando a capacidade criativa da estilista em traduzir culturas e épocas em um estilo contemporâneo.

Assim, Patricia Vieira entregou uma coleção versátil e autêntica, que celebra a riqueza cultural peruana e a tradição artesanal, ao mesmo tempo em que oferece uma interpretação moderna e atualizada desses elementos. A marca continua a ser uma referência na moda, combinando inovação com respeito à herança cultural e estética do passado.

Esses foram apenas alguns dos desfiles que se destacaram na SPFW 57 de 2024. Qual é o seu favorito ou que marca brasileira deveria estar nesse ranking?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…