|

SPFW N57: 3 Desfiles que se Destacaram na Semana de Moda de São Paulo!

A tradicional São Paulo Fashion Week (SPFW) realiza em 2024 a sua 57ª edição, trazendo um espetáculo de criatividade e inovação para a moda brasileira. Com o tema “Sintonia”, o evento começou na terça-feira, dia 9 de abril, e continua até domingo, 14 de abril, destacando a riqueza da diversidade e da representatividade nas passarelas.

Esta edição da SPFW N57 conta com 27 desfiles ao longo de seis dias, abrangendo tanto marcas veteranas quanto novos nomes no cenário da moda nacional. A programação é uma verdadeira celebração da moda, apresentando uma mistura de tendências frescas, homenagens às raízes do Brasil e o retorno de marcas queridas pelos fashionistas brasileiros.

Os desfiles acontecem em dois locais fixos para apresentações: os shoppings JK Iguatemi e Iguatemi. No entanto, algumas marcas optaram por desfilar em locais alternativos. Glória Coelho, por exemplo, montará sua passarela na Galeria Nara Rosler, enquanto João Pimenta realizará seu desfile no Edifício Martinelli.

Embora a SPFW N57 ainda esteja a todo vapor, conseguimos listar 3 desfiles que já se destacaram nessa edição (mas certamente essa lista irá aumentar até o final do evento). São eles:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

3 – Aluf

A marca Aluf abriu a 57ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW) com um desfile inesquecível que combinou moda, arte e música para criar uma experiência verdadeiramente sensorial. Sob a direção criativa de Ana Luisa Fernandes, a marca apresentou a coleção “Prosopopéia” no Shopping JK Iguatemi, com o som envolvente da Orquestra Sinfônica Heliópolis. Além de modelos, a atriz Débora Nascimento brihou na passarela da grife.

Montagem de quatro fotos do desfile da marca Aluf, um dos destaques da SPFW 57.
(Fotos/Reprodução instagram @ffw). Clique na imagem e descubra Aluf com Descontos Incríveis!

Destaque dessa Edição da SPFW

A proposta de Ana Luisa Fernandes era fazer as pessoas “suspirarem novamente”. E a missão foi cumprida. A apresentação começou com a orquestra tocando enquanto as modelos desfilavam pelas passarelas, levando os convidados a uma jornada artística que mexeu com todos os sentidos. A emoção tomou conta de todos, principalmente durante o balé interpretado por Hellen Teixeira, que emocionou a plateia com sua performance.

O desfile da Aluf explorou um jardim onírico, com flores presentes em peças estruturadas de jacquard, ora em alto relevo, ora em versões tridimensionais nos tecidos texturizados em tons de bege cru, além de estampas florais. As silhuetas foram primorosamente construídas, com corsets, mangas bufantes e peças com ramos dourados inspirados nas obras barrocas brasileiras.

Os vestidos em chiffon em tons de lavanda, azul e laranja contrastaram com as peças com texturas e tecidos estruturados. As criações da estilista Ana Luisa Fernandes não apenas impressionaram pelo design, mas também pela capacidade de contar uma história através das roupas.

O desfile marcante da Aluf na SPFW N57 mostrou como a moda pode ser uma linguagem poderosa. Revelando ser um instrumento para expressar ideias e emoções, enquanto conecta diferentes formas de arte para criar uma experiência inesquecível. Sorte dos priveligiados que puderam presenciar as criações e o espetáculo presencialmente. Mas felizmente, graças à tecnologia, também é possível viver um pouco dessa sensação assistindo ao vídeo. Experimente:

2 – Lilly Sarti

A estilista Lilly Sarti se consolidou como um dos grandes nomes desta edição do SPFW N57. A marca comemorou 18 anos no mercado da moda nacional desfilando uma coleção que encantou com sua combinação de referências clássicas e abordagens contemporâneas. O desfile apresentou uma mescla inspiradora de tendências que refletiu a filosofia criativa de Sarti: liberdade para explorar ideias genuínas e criar peças que transmitam uma identidade única.

Montagem de fotos do desfile da Lilly Sarti na SPFW 57 ( São Paulo Fashion Week).
(Fotos/Reprodução instagram @popcomm_). Clique na imagem e descubra Lilly Sarti com Descontos Incríveis!

Destaques da SPFW 2024

Entre os destaques da coleção, estavam os elementos icônicos da marca, como cinturas bem definidas e ombros destacados, reminiscências do estilo dos anos 1980. A estilista também incorporou detalhes boho, como franjas, camurças e silhuetas flare. Além disso soube ousar com couro em diferentes versões, desde texturizado até metalizado e matelassado.

A apresentação também trouxe peças inovadoras. Entre elas, podemos destacar por exemplo, os conjuntos de alfaiataria feitos em jacquard, mostrando o domínio da estilista em criar desenhos e tramas exclusivas de maneira sofisticada. Também chamaram atenção as proporções modernizadas, como blazer encurtado e calças amplas, reforçou a versatilidade de suas criações.

Lilly Sarti mostrou que sabe equilibrar peças mais elaboradas com opções casuais e confortáveis. O destaque ficou para os jeans amplos. Eles foram combinados com camisetas brancas, blusas de seda acompanhadas de blazer azul-marinho ou em looks total denim.. Essa abordagem reflete a essência da marca e se conecta com o estilo das mulheres que inspiraram a designer: sua irmã Renata e a mãe, grandes influências em seu universo criativo.

A coleção, batizada de Sofia, é uma homenagem à família e um tributo à criatividade que permeia todas as peças. A estilista, com sua grife homônima, continua a conquistar admiradores com seu talento para unir tradição e inovação. E dessa forma segue consolidando sua posição como um dos destaques mais empolgantes desta edição do SPFW N57.

1 – Patrícia Vieira

No terceiro dia da SPFW N57, na quinta-feira (11) foi palco de uma série de desfiles vibrantes e inspiradores. No total, foram sete marcas apresentando suas coleções. Patricia Viera iniciou as apresentações com uma coleção que trouxe uma rica mistura de cores e texturas inspiradas em sua recente viagem ao Hotel Explora Vale Sagrado, no Peru. As peças da estilista especialista em roupas de couro combinaram formas amplas e confortáveis com os tradicionais mosaicos em couro. Além disso, a designer explorou técnicas de recortes vazados dentro do conceito de desperdício zero. (o E.Ú. amou!).

Montagem de fotos do desfile da Patricia Vieira um dos destaques da SPFW 57.
(Fotos/Reprodução instagram @ffw). Clique na imagem e descubra Patrícia Vieira com Descontos Incríveis!

Destaque da São Paulo Fashion Week

Os vestidos variaram de modelos envelope, que conferem um toque descontraído, aos longos com fendas que destacam a sensualidade feminina. Já as jaquetas e conjuntos com uma pegada pop trouxeram um frescor à alfaiataria completa, incorporando decorações de franjas e tranças que nos transportam para a rica herança cultural da marca.

O charme retrô que permeia a coleção se manifesta na paleta de cores. Elas tranmitiam uma espécie de selva tropical com tons de marrom e verde escuro, além de padronagens geométricas reminiscentes dos anos 1970. Essa combinação inusitada rendeu um ar cool às peças, despertando o desejo dos fashionistas e destacando a capacidade criativa da estilista em traduzir culturas e épocas em um estilo contemporâneo.

Assim, Patricia Vieira entregou uma coleção versátil e autêntica, que celebra a riqueza cultural peruana e a tradição artesanal, ao mesmo tempo em que oferece uma interpretação moderna e atualizada desses elementos. A marca continua a ser uma referência na moda, combinando inovação com respeito à herança cultural e estética do passado.

Esses foram apenas alguns dos desfiles que se destacaram na SPFW 57 de 2024. Qual é o seu favorito ou que marca brasileira deveria estar nesse ranking?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…