Gucci reabre a sua Loja Histórica em Milão!
A Gucci, referência quando o assunto é marcas de luxo italianas, reabriu as portas da sua histórica boutique na Via Monte Napoleone, em Milão. Após mais de um ano de cuidadosas renovações, a marca revela uma nova abordagem após a saída da direção de Alessandro Michele. Dessa forma, a etiqueta marca também, o início da era de Sabato de Sarno, o seu novo diretor criativo desde janeiro e também o seu reposicionamento no mercado.
Desde 1951, a grife estabeleceu sua presença na Via Monte Napoleone, uma rua que respira moda e luxo. A reabertura desta loja icônica representa não apenas uma transformação física, mas também uma mudança na estética da Gucci. Isso porquê, enquanto Michele explorava uma imagem mais exagerada e maximalista, Sabato propõe uma moda mais simplificada.
A grife fundada por Guccio Gucci, pertencente ao grupo Kering, segue uma tendência já explorada por outras marcas dele, como por exemplo, a Saint Laurent, de misturar arte e design contemporâneo.
Mas embora, a mudança na decoração da boutique já caminhe em direção as propostas de Sabato de Sarno, ainda há um longo percurso para o designer incoporar totalmente as suas ideias na tradicional maison. Porém, estima-se que até 2025 seja implantado um novo conceito nas lojas Gucci, mudando toda a decoração do seu interior, especialmente na Ásia.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Como é a nova loja Gucci por dentro
A nova loja em Milão, com seus impressionantes 1.800 metros quadrados distribuídos em dois andares, oferece uma experiência luxuosa desde o momento em que se cruza a entrada. O térreo é dedicado aos artigos de couro, com destaque para as famosas bolsas da Gucci e acessórios como os exclusivos lenços de seda.
Uma longa sala, adornada com o novo tom vermelho chamado Ancora, celebra a primeira coleção de Sabato de Sarno. Lá são exibidos 150 modelos de bolsas Jackie Notte ao longo da parede. O vermelho bordô, marca registrada da nova estética, é cuidadosamente incorporado em todos os detalhes do espaço.
Além disso, a loja apresenta as mais recentes coleções de moda feminina e masculina. Incluindo todos os acessórios luxuosos que fizeram da Gucci uma referência no mundo da moda – sapatos, bolsas, óculos, joias, perfumes e muito mais. Dois salões separados foram projetados para proporcionar uma experiência ainda mais exclusiva aos clientes mais importantes, elevando o conceito de atendimento personalizado.
A união de Moda e Arte
A reabertura da boutique da Gucci em Milão é um verdadeiro espetáculo para os sentidos, uma imersão no mundo da moda, arte e design. Ao adentrar, os olhos são imediatamente voltados pelo novo protagonista: o vermelho âncora, o mesmo nome da primeira coleção de Sabato de Sarno para a grife.
No entanto, não é apenas a cor que transforma o ambiente. Afinal, a presença marcante de obras de arte contemporânea eleva a experiência a um patamar superior. Curadas por Truls Blaasmo, estas peças são cuidadosamente selecionadas entre talentos milaneses, como Lucio Fontana e Franco Mazzucchelli, bem como renomados artistas internacionais, incluindo Nathlie Provosty, Jamie Poblete, Adji Dieye e Augustas Serapinas.
E aí, aprovado a nova decoração da loja da Gucci?