capa do post da gucci e metaverso
|

Gucci e a plataforma do Metaverso

As plataformas digitais vem crescendo muito nos últimos anos, sendo uma delas a Decentraland, que é autointitulada metaverso. Ela vem chamando a atenção sobretudo pelas movimentações de compras e vendas de terrenos que já organizou.

Com as novidades relativas à essas mudanças do mundo digital, dezenas de marcas, incluíndo de moda, tem corrido para estarem presentes nelas e criarem inovações nos mais diversos formatos.

Uma das marcas que mais está apostando no metaverso é a Gucci, que possui diferentes parcerias com diferentes ambientes da plataforma, como Roblox, 3D Zepetta, The Sims e Drest. Com elas, lançou centenas de produtos digitais em NFT, possibilitando que os usuários desses espaços possam usá-los e criarem tendências com eles e a também com a marca.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Lançamentos Exclusivos no Metaverso

Além do investimento em ambientes digitais, a Gucci também começou a comercializar diferentes produtos, como bolsas, peças de vestuário, calçados e até mesmo esculturas em NFTS, que são criadas através de colaborações com outras empresas. Alguns desses lançamentos podem até mesmo serem exclusivos do metaverso.

Um dos pontos mais curiosos e interessantes dos produtos digitais da marca é que, alguns itens específicos, como tênis Virtual 25, custam apenas 12 dólares (diferente dos produtos “reais” que possuem o preço bem elevado) e é permitido que o comprador use-o ao mirar a câmera do celular ao pé, utilizando um filtro específico que foi criado com tal finalidade.

Confiram abaixo algumas das ações da maison italiana no metaverso:

Abertura de loja em parceria com o artista Wagmi-San

Em março de 2022, a Gucci abriu uma loja em parceria com o artista digital Wagmi-San, do projeto Nova Tóquio e criador da loja virtual 10KTF, para criar uma linha de trajes digitais dedicados aos proprietários de NFTs.

Batizada de “10KTF Gucci Grail”, o projeto tem como intenção promover uma nova experiência digital para a marca Vault, a Gucci do mundo virtual. Na apresentação da experiência digital, foi apresentado o avatar digital do diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele, visitando o artesão digital em sua loja virtual em Nova Tóquio, a versão digital da capital do Japão. No final da reunião, Michele entrega uma bola de cristal que deve incorporar o futuro do projeto 10KTF Gucci Grail.

Esta bola de cristal, na verdade, era um passe reservado para 5 mil sortudos que foram escolhidos dentre os membros das comunidades da Gucci Vault ou da Nova Tóqui de 10KTF. Para ser um deles, era necessário ter um Perfil para Imagem (PFP) ou um avatar NFT que o represente no metaverso dentro dos onze projetos compatíveis com a Nova Tóquio, como Bored Ape, World of Women ou Cool Cats.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @gucci

Assim que essas condições estivessem reunidas, era então possível descobrir os figurinos digitais imaginados por Michele revelados e personalizar o NFT escolhendo um dos dois looks, inspirados em duas coleções: Aria e Love Parade.

Lançamento da Gucci Town

Outro investimento da Gucci no metaverso é o lançamento da Gucci Town, feita em parceria com a Roblox em Maio de 2022.

O espaço virtual proporciona venda de alguns produtos digitais da marca – permanentemente. Além de atrair jogadores que competem pela Gucci digital, a empresa também está apostando e se posicionando para entender o mercado imobiliário virtual.

A Gucci Town está centrada em torno de uma praça virtual circular, cercada por vários edifícios e espaços que incentivam a interatividade. Isso oferece uma primeira visão de como a Gucci Vault – a unidade de negócios que abriga seus esforços na Web3, além das vendas de Gucci vintage e produtos de marcas independentes – será interpretada no metaverso.

Gucci Town na Roblox. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)
Gucci Town na Roblox. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci)

Em um edifício da Gucci Vault na Gucci Town, um computador de mesa retrô de grandes dimensões imita a aparência de seus teasers preliminares do Sandbox. Lá, bolsas Blondie vintage maiores que as da vida real estão em exibição. Pop-ups compartilham detalhes sobre o item. “Esta bolsa foi selecionada pelo diretor criativo por sua particularidade, caráter e condição vintage excepcional”, diz o aviso. “A bolsa chegará em uma embalagem sob medida.”

Embora essas bolsas físicas não estejam disponíveis para compra no jogo, a loja no Roblox permite que as pessoas comprem bolsas digitais, com acesso limitado por métricas, como as datas em que estarão disponíveis e o envolvimento do jogador nos jogos.

Estas são apenas algumas das ações da Gucci no Metaverso. Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As bolsas de luxo mais desejadas do Black Month!

    Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano devido aos aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de bolsas…
  • Black Month: 5 Bolsas da Louis Vuitton para Investir

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • Best of Gucci no Black Month do Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • As bolsas Chanel que são imperdíveis no Black Month

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • 5 Bolsas Mini que são estilosas e elevam qualquer look

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • 3 Colares da Tiffany & Co para aproveitar no Etiqueta Única

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • As Bolsas Clássicas de Marcas de Luxo no Black Month!

    tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares de vezes, sendo imaginada nos mais variados formatos, tecidos e detalhes. Um dos grandes marcos foi quando Coco Chanel…
  • Dior irá lançar um livro para comemorar o Dior Lady Art Project

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 75 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino. Um de seus maiores símbolos é a bolsa Lady Dior, que é uma criação…
  • 3 Acessórios de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
  • As Bolsas da Valentino que valem o investimento

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • 4 Bolsas Crossbody Estilosas de Marcas de Luxo para Usar!

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…