Grupo LVMH relança lendária marca Gérald Genta
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
Para algumas pessoas, este é um dispositivo indispensável que não é apenas usado para contar o tempo mas também pode simbolizar status e realização. Os modelos de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.
Um dos grandes nomes do ramo foi Gérald Genta, relojoeiro que responsável por modelos muito famosos do acessório, como o Royal Oak da Audemars Piguet, Nautilus da Patek Philippe, Constellation de Omega, Overseas da Vacheron Constantin, Ingenieur da IWC, dentre muitos outros, que faleceu em 2011.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Agora, o conglomerado de luxo LVMH anunciou que irá relançar a lendária marca que leva seu nome. Confira mais detalhes abaixo:
A volta da Gérald Genta
Nascido em 1931 em Genebra em uma família humilde, Gérald Genta começou na joalheria, depois se ramificou na relojoaria, criando o Polrouter em 1954 para a Universal Geneva, um relógio capaz de resistir a campos magnéticos.
Considerado o primeiro verdadeiro designer de relógios, Genta criou sua própria marca em 1969, continuando a produzir modelos para outras empresas. Revolucionou a indústria ao reinventar novas formas de contar as horas, com os movimentos mais sofisticados que combinam relojoaria, astronomia, cronógrafo e complicações marcantes, sem nunca renunciar ao seu senso de fantasia, nem à sua assinatura iconoclasta, como ilustra a sua série de pequenos relógios com Mickey Mouse.
Em 1996, a varejista de relógios The Hour Glass adquiriu uma participação majoritária da marca. Foi então comprada em 2000 pelo joalheria italiana Bulgari, que por sua vez foi adquirida pela LVMH em 2011.
Doze anos após seu falecimento, o Grupo LVMH anunciou que irá relançar a icônica marca. O projeto conta com o apoio da esposa de Gérald, Evelyne Genta, e será realizado na oficina de alta relojoaria da Louis Vuitton, La Fabrique du Temps, na Suíça.
Agora, a marca estará sob a égide de Jean Arnault, o mais novo dos cinco herdeiros de Bernard Arnault, CEO do Grupo LVMH. Ele está há um ano no projeto de reviver Gérald Genta como uma marca independente.
Os novos modelos de Gérald Genta serão fabricados na La Fabrique du Temps sob a direção dos mestres relojoeiros Michel Navas e Enrico Barbasini, que dirigem a unidade da Louis Vuitton em Meyrin, na Suíça, desde sua criação em 2014. Os dois também trabalharam em estreita colaboração com Gérald Genta por anos.
Segundo um comunicado de imprensa, desde o início, Evelyne Genta esteve associada ao projeto e garante ao grupo de luxo o seu“apoio e cooperação”, além de permitir que a La Fabrique du Temps “acesse os arquivos de seu marido, incluindo várias centenas de designs que nunca foram fabricados”, oferecendo assim ao grupo “uma vantagem considerável na criação de relógios excepcionais”.
A ideia não é reeditar modelos antigos, mas sim inspirar-se no trabalho do designer para dar vida aos relógios Gérald Genta do século 21, apostando na alta relojoaria e com volumes bem pequenos.
“Graças ao acesso ilimitado aos arquivos de design do Sr. Gérald Genta e à experiência dos relojoeiros que trabalharam com ele, a marca pode se apoiar em seu legado para criar relógios contemporâneos, dignos da assinatura de Gérald Genta”, disse a LVMH.
O que achou desta novidade do Grupo LVMH? Nos conte nos comentários!