Dior lança parceria com a Stone Island!
Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o New Look.
Depois de colaborações de muito sucesso com com a Nike, Travis Scott, Birkinstock e Denim Tears, a grife acaba de anunciar sua próxima collab: uma coleção masculina feita em parceria com a marca italiana Stone Island.
Confira abaixo mais detalhes sobre a parceria entre a Dior e Stone Island:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Dior x Stone Island
A Dior Men revelou uma surpreendente nova coleção em colaboração com a Stone Island, marca de roupas com cores náuticas nascida na cidade de Ravarino, Itália.
Fundada por Massimo Osti em 1982, a Stone Island leva o nome das obras do grande romancista polaco-britânico Joseph Conrad. A marca é conhecida pelo uso de tecidos tecnológicos e reflexivos, muitas vezes tingidos e usados para sugerir um sentimento antimoda. Já seu logotipo é uma bússola amarela e verde com uma estrela náutica.
Suas origens estéticas estão no vestuário militar, no vestuário de trabalho e no vestuário desportivo ativo, especialmente para atividades aquáticas. Indiscutivelmente o inovador de tecidos mais inventivo da Itália do pós-guerra, Osti recebeu elogios por materiais engenhosos como o linho e a lã de borracha, antes de morrer de câncer com apenas 59 anos em 2005.
“Há um encontro do trabalho de Monsieur Dior e Massimo Osti para Stone Island nesta coleção – é a união de ‘obsessivos’. Eles podem ter sido pessoas de extremos opostos do espectro da moda – desde uma visão de alta costura até aquela de funcionalidade militar – mas acho que eles reconheceriam algo um no outro e no que alcançaram através do vestuário. Aqui, na união de tradições contrastantes, há uma espécie de alquimia do vestuário”, disse o diretor criativo da linha masculina da Dior, Kim Jones.
No entanto, as raízes da Stone Island na simulação de equipamento militar parecem um pouco distantes de Monsieur Dior, cuja fama se baseava na criação de beleza após os horrores da Segunda Guerra Mundial, uma época que ele descreveu como “o período da guerra, dos uniformes, das mulheres construídas como boxeadores .” Na verdade, a coleção combina grandes doses da elegância exclusiva de Jones com materiais típicos de Stone Island.
Como um terno oversized de algodão bege desbotado usado com coletes acolchoados Dior Cannage, ou os casacos cinza claros bastante descolados bordados com flores. Que a Dior alegou ter sido retirada de seus próprios arquivos de alta-costura, especificamente das coleções Outono/Inverno 1952 e Primavera/Verão 2013.
Jones também brincou com o que chamou de “alquimia da cor”, em uma nova paleta para a Dior – mostarda, cinza claro; vermelho morango desbotado ou um verde mentolado, que foi usada em toda a coleção de 74 itens.
O corte é bastante grande e casual, lembrando o fato de Stone Island ser associada há muito tempo às crianças de classe média na Itália, mas aos hooligans do futebol ou “casuais” na Grã-Bretanha. As roupas da marca podem ser vistas em personagens de dois filmes que cobriram o hooliganismo no futebol no início deste século – Green Street e The Football Factory.
Kim também aplicou couro cannage nos bolsos de grandes parkas azul marinho de quatro bolsos que parecem best-sellers e usadas em uma jaqueta Stone Island de 1988. Esses e a maioria dos looks mesclavam os logotipos das duas marcas, com a Dior colocada acima do emblema da casa italiana, embora em preto e branco. Em termos de acessórios, destacam-se os tênis cinza com padrão Dior Oblique e uma bolsa circular, finalizada com uma estrela estilo bússola de quatro pontas.
A coleção estará disponível exclusivamente nas lojas Dior a partir de 14 de junho em Milão, 18 de junho em Londres, 27 de junho nos EUA e 4 de julho em todo o mundo.