capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123
|

Gucci conta sua história em exposição em Londres

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A grife italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Confira mais sobre a exposição da Gucci em Londres que conta sua história:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Gucci Cosmos

Depois de passar por Xangai, a exposição Gucci Cosmos chega à Londres para oferecer uma experiência imersiva. Celebrando a ligação da maison italiana com a capital britânica, a Gucci Cosmos leva os visitantes em uma viagem que narra seus 102 anos de história e as suas raízes florentinas.

Pode-se dizer que a história da Gucci começou em Londres em 1897, quando Guccio Gucci trabalhou como porteiro e lift boy no Hotel Savoy. Transportando a bagagem dos hóspedes pelas famosas portas giratórias e operando o elevador para chegar aos quartos e suítes, o jovem Guccio teve a oportunidade de conhecer de perto os gostos e estilo de vida da elite internacional, assimilando assim novas ideias e interesses culturais mais cosmopolitas.

Inspirado por estas experiências e determinado a fazer de seu nome um símbolo da arte de fazer malas, Guccio regressou a Florença e, em 1921, fundou a fábrica de artigos de couro com o mesmo nome, antes de abrir a primeira loja Gucci na Via della Vigna Nova.

Exposição Gucci Cosmos. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @gucci)
Exposição Gucci Cosmos. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @gucci)

A exposição Gucci Cosmos explora como os códigos e o espírito de Guccio Gucci se materializaram nos designs mais icônicos da maison e como esses clássicos que definiram uma época sempre inspiraram e foram reinterpretados por seus designers visionários. A mostra ilustra como a sua visão progressista, ancorada na melhor tradição e artesanato italiano, permitiu à Gucci não apenas ser um espelho dos tempos, mas defini-los, exercendo assim a sua influência na sociedade e na estética daquele período.

Idealizada e criada pela famosa artista britânica Es Devlin e com curadoria da crítica Maria Luisa Frisa, esta viagem ao passado, presente e futuro da Gucci percorre uma série de mundos que reúnem tesouros, muitos dos quais inéditos do arquivo Gucci, armazém pulsante e centro de atividade das equipes criativas damaison, instalado no Palazzo Settimani, do século 15, em Florença.

Cada mundo ilustra um aspecto diferente da Gucci, os princípios indispensáveis ​​que permeiam a empresa desde o seu nascimento em 1921 e as suas onipresentes fontes de inspiração e criatividade, desde as ambições do fundador, Guccio Gucci, ao espírito pioneiro de seus filhos Aldo e Rodolfo, até o fervoroso poder de imaginação dos mais recentes diretores criativos: Tom Ford, Frida Giannini, Alessandro Michele e, agora, Sabato De Sarno.

Exposição Gucci Cosmos. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @gucci)
Exposição Gucci Cosmos. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @gucci)

“Para esta edição da exposição em Londres, eu queria sublinhar o papel crucial da cidade no mito das origens da maison, com o jovem Guccio Gucci subindo e descendo na Ascending Room, a sala ascendente vermelha do Savoy, onde seus encontros com os hóspedes e suas luxuosas bagagens moldariam seu futuro.”, explica Maria Luisa Frisa.

“Gucci Cosmos, um projeto em forma de exposição baseado primeiro em Xangai e agora em Londres, tem sido uma oportunidade extraordinária para mim, de explorar o universo Gucci com sugestões sempre diversas. E contá-lo através de roupas, objetos, elementos, personagens e ambientes que tornaram esta marca icônica, protagonista e desbravadora dos horizontes da moda, mas também da cultura visual partilhada há mais de um século”, acrescenta Es Devlin.

A artista britânica explorou as ligações históricas da maison com a capital britânica (sua cidade natal), adaptando a estrutura da exposição com experiências que refletem a especificidade do lugar. Equilibrando tecnologias de áudio, vídeo e componentes cinéticos, Devlin partiu das experiências de Guccio Gucci no Savoy, localizado a 500 metros do local da exposição, explorando este período-chave nas origens da maison, inserido na metáfora do universo Gucci. (ANSA)

A Gucci Cosmos está em exibição no 180 Studios em Londres de 11 de outubro a 31 de dezembro de 2023.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…