Dior Inaugura novo museu em Paris!
Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o New Look.
Depois de inaugurar o Café Dior em diversas localidades há alguns anos, a maison francesa inaugura sua mais nova empreitada: um museu de moda localizado em Paris, cidade onde sua história começou.
Confiram abaixo mais detalhes sobre o novo museu de Christian Dior:
A La Galerie Dior
Inaugurado na última quarta feira, 10 de Março, a La Galerie Dior está localizado na Rue François Ier, próximo à icônica loja da maison na Avenue Montaigne. Com mais de 2 mil metros quadrados, o museu possui 13 espaços conceituais e é uma demonstração única de história, patrimônio e DNA da célebre da marca de luxo francesa.
Logo na entrada, uma gigantesca escada de mármore branco em espiral recebe os visitantes acompanhada de 1,874 miniaturas coloridas de itens Dior. Dentre elas, estão 452 mini vestidos dos sete estilistas oficiais da casa: Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marc Bohan, Gianfranco Ferré, John Galliano, Raf Simons e Maria Grazia Chiuri.
Ao todo, 70 mini vestidos diferentes se espalham em sete décadas, datando desde o desfile New Look em 12 de Fevereiro de 1947 até os dias atuais. Os objetos apresentados, sejam as bolsas Lady Dior ou Saddle, frascos do perfume J’Adore, bijuterias ou as variadas boinas Steven Jones, são todos feitos em impressões 3D, necessitando mais de 100,000 horas de trabalho.
A La Galeria Dior também é um tributo para a primeira vocação de Christian Dior como dono de galeria. Fotos antigas em preto e branco mostram ele com amigos, como Salvador Dali, Christian Bérad e Jean Cocteau. Projetada como uma cenografia narrativa por Nathalie Crinière, a curadora principal das retrospetivas da Dior, a La Galerie revela sutilmente os preciosos arquivos da Casa, desde a alta costura até as fragrâncias.
Há uma infinidade de vestidos maravilhosos de todos os talentosos sucessores de Dior – com Galliano e Chiuri tendo as criações mais espetaculares. E ótimos videos de todos os costureiros da casa trabalhando no atelier, que hoje ocupam os andares quatro e cinco acima da La Galerie.
Rolos de filmes mostram dezenas de estrelas vestidas em Dior em filmes clássicos, algumas vezes ao lado do próprio vestido. De centenas de capas de revistas a uma demonstração de inúmeros frascos de perfumes, esta é uma Meca para a moda.
A Galeria 1 é particularmente inspiradora – uma elegante demonstração da história de Monsieur Dior – com fotos e documentos – e sua nada simples história. Estas incluem o cartão que anuncia seu nascimento em 1905, imagens de sua infância charmosa em uma vila na costa; o anúncio oficial em 1935 da venda do conteúdo da amada casa da família na costa da Normandia quando a Grande Depressão fez com que eles falissem, dentre tantos outros momentos marcantes e importantes de sua trajetória.
“La Galerie é um lugar onde as pessoas podem realmente apreciar nosso arquivo e nosso patrimônio. É sobre misturar tradição, adaptação e modernidade – para que saibamos de onde nós viemos. A Dior é a única marca em nosso mundo que possui este tipo de espaço,” disse o CEO Pietro Beccari.
A La Galerie Dior irá estar aberta seis dias da semana, exceto terça feira. Para não sobrecarregar a experiência, a capacidade máxima de público por dia será em torno de 1.000 pessoas. Os ingressos custam 12 euros e, por enquanto, é necessário fazer reserva no site do próprio museu.
O que achou do novo museu da Dior? Gostaria de visitar? Nos conte nos comentários!