banner summer sale

|

Dior: Desfile de Alta-Costura Inverno 2024 celebra a Grécia Antiga!

Nessa última segunda-feira, dia 24 de junho, Paris deu início à semana de alta-costura Inverno 2024. Esta temporada, antecipada em virtude dos Jogos Olímpicos, trouxe algumas mudanças significativas. Grandes nomes como, por exemplo, Valentino (agora sob direção de Alessandro Michele) e John Galliano para a Maison Margiela não participam. Enquanto a Chanel continua sem anunciar o sucessor de Virginie Viard. Mas, apesar dessas ausências, essa edição ainda promete desfiles imperdíveis, entre eles, o da Dior que aconteceu logo no primeiro dia.

Montagem com fotos do desfile Dior alta-costura inverno 2024 inspirado na Grécia e jogos olímpicos.
Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

O que é um Desfile de Alta-Costura?

Antes de conferir a Coleção Dior Haute Couture 2024, vale lembrar o que é um desfile de alta-costura. Essas coleções são compostas por peças únicas, feitas sob medida e à mão, utilizando materiais nobres e técnicas de costura tradicionais. Alta-costura, ou haute couture, é um termo protegido por lei na França. Além disso, ele só pode ser utilizado por grifes que atendem a critérios específicos estabelecidos pela Chambre Syndicale de la Haute Couture.

Esses critérios incluem, por exemplo, ter um ateliê em Paris com pelo menos quinze funcionários em tempo integral, apresentar suas coleções obrigatóriamente na cidade luz com um mínimo de 35 looks cada. A alta-costura é um símbolo de luxo e exclusividade com pouquíssimos clientes no mundo, representando o ápice da criatividade e do artesanato na moda.

Descubra agora tudo sobre o Desfile da Dior Alta-Costura 2024 que celebrou a Grécia Antiga.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Dior Alta-Costura Inverno 2024

A Dior, sob a direção criativa de Maria Grazia Chiuri, apresentou sua coleção no icônico Musée Rodin. Para a temporada de inverno 2024, a estilista responsável por “it bags” como a Book Tote, buscou inspiração na Grécia Antiga, mesclando elementos da moda dos anos 1920 e a necessidade de praticidade da mulher moderna. O foco estava no corpo feminino, evidenciado por vestidos leves e alfaiataria acinurada que valorizavam a silhueta. Plissados e fluidez foram destaque, evidenciando a importância que Maria Grazia atribui ao movimento nas peças.

Vale lembrar que a designer é a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora criativa na história da tradicional grife francesa. Além disso, Maria é conhecida por seu olhar feminista e por sua habilidade em reinterpretar os arquivos da Dior, trouxe elementos históricos da grife para a modernidade.

Montagem com fotos do desfile Dior alta-costura inverno 2024 inspirado na Grécia e jogos olímpicos.
Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

Homenagem à Faith Ringgold

Uma tradição da diretora é sempre homenagear uma artista plástica em suas apresentações. E dessa vez não foi diferente. Nessa coleção da Dior Alta-Costura Inverno 2024, a escolhida foi Faith Ringgold, ativista feminista negra que faleceu em abril de 2024 aos 93 anos. O cenário do desfile foi adornado com reproduções de algumas das obras mais celebradas de Ringgold, criando uma atmosfera rica em história e arte.

O desfile da Dior trouxe um clima olímpico, refletido em looks inspirados na Grécia Antiga e nas primeiras edições dos jogos olímpicos. A coleção exibiu vestidos coluna, túnicas com plissados e drapeados, além de amarrações na cintura e modelos de um ombro só. A paleta de cores foi predominantemente neutra e clássica, com tons de branco, cinza, preto, e toques metálicos em prata e dourado.

Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

Regatinha Couture

Maria Grazia também provou que o básico pode ser item de luxo! No desfile de alta-costura Dior 2024 a velha e boa regatinha é elevada a novos patamares! Aliás, podemos dizer que a peça foi um dos destaques da coleção. O item que quase todo mundo tem no armário apareceu mega elaborado, muitas vezes adornado com bordados de pequenos espelhos e uma modelagem impecável remetendo aos maiôs de natação. Afinal, as olímpiadas era pano de fundo pra tudo. Os calçados seguiram a temática com sandálias gladiadoras de tiras finas e delicadas, complementando os looks de forma elegante e coerente.

Montagem com fotos do desfile Dior alta-costura inverno 2024 inspirado na Grécia e jogos olímpicos.
Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

A alfaiataria também marcou presença, com blazers e calças que, apesar de serem peças de alta-costura, poderiam facilmente ser incorporadas no cotidiano, destacando a versatilidade e a sofisticação da coleção. As peças, dignas de um tapete vermelho, reafirmaram a habilidade de Maria Grazia Chiuri em criar moda que transcende o tempo, combinando o clássico e o contemporâneo com maestria.

Dior Haute Couture Fall 2024. (Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique na imagem e descubra Dior com Descontos Incríveis!

De forma resumida, podemos dizer a coleção de alta-costura de inverno 2024 da Dior foi um ode à história e à modernidade, celebrando a força e a elegância da mulher atual através de uma viagem estilística à Grécia Antiga.

Assista ao Desfile Dior Alta-Costura Inverno 2024 completo:

Mas e você, o que achou da coleção Dior Haute Couture 2024?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Preppy Coco: A nova Bolsa da Chanel para 2026 já domina o radar da moda!

    Antes mesmo de chegar oficialmente às lojas, a nova bolsa da Chanel para 2026 já cumpre um papel conhecido na história da maison: provocar desejo. Sem campanhas ostensivas ou anúncios formais, o modelo começou a circular de forma quase orgânica e misteriosa: primeiro em posts discretos de embaixadoras da marca, depois em aparições pontuais no…
  • Burberry revela sua Coleção Primavera 2026 em Nova Campanha

    Em paralelo a Semana de Moda Masculina de Milão que desfila o inverno, a Burberry revelou sua nova Campanha de Primavera 2026. No mercado de luxo poucas marcas construíram sua identidade de forma tão inseparável do clima quanto a “grife do xadrez”. Desde 1856, quando Thomas Burberry desenvolveu a gabardine para responder às exigências do…
  • Entenda o Desfile Masculino da Prada Inverno 2026/27 na MFW

    O último fim de semana foi particularmente movimentado no calendário da moda, com destaque para o terceiro dia da Milan Fashion Week (MFW), quando a Prada apresentou seu aguardado desfile masculino para o inverno 2026/27. A maison italiana, reconhecida por bolsas que atravessam temporadas como Galleria, Cleo e Re-Edition, levou à passarela uma coleção marcada…
  • Drew Starkey é o novo embaixador da Dior!

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
  • Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • Como usar blazer no verão? 10 Ideias Estilosas para se Inspirar!

    O blazer é capaz de elevar o status da sua produção em instantes e levanta dúvidas de como usá-lo no verão já que a estação é marcada por altas temperaturas. A peça deixou de ser exclusiva para visuais mais formais e ambientes corporativos e ganhou espaço em looks casuais do dia a dia em qualquer…
  • As Exposições de Moda para Visitar em 2026!

    Para os amantes da moda e de sua história, uma das melhores maneiras de aprender sobre sua evolução, além de livros e documentários, é visitar museus ou exposições. Neles estão expostos diversos exemplares de vestimentas, acessórios e calçados de diversos períodos, dando a oportunidade de um aprendizado de forma prática, lúdica e muitas vezes até…
  • Bolsas Crossbody clássicas de marcas de luxo na Summer Sale

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • Balenciaga e Manolo Blahnik lançam Collab de Sapatos de Luxo

    Há colaborações inusitadas no luxo, e há aquelas que parecem roteiro pronto de série sobre moda. Balenciaga e Manolo Blahnik se encontram na coleção Pre-Fall 2026 com sapatos que facilmente fariam Carrie Bradshaw perder o fôlego, como aconteceu com o Hangisi anos atrás, quando arrancou um “Hello, lovers” da fashionista mais famosa da ficção. A…
  • 8 Bolsas Louis Vuitton para Fugir dos Clássicos Mais Populares na Summer Sale

    Quando se fala em bolsas Louis Vuitton, é quase automático lembrar dos modelos mais clássicos e populares como a Speedy, a Alma ou a Neverffull. Mas a maison francesa, com mais de 170 anos de história, guarda em seu portfólio uma infinidade de bolsas que muitas vezes passam despercebidas do grande público. São criações que, mesmo sem tantos holofotes,…
  • O Melhor de Marcas de Luxo Italianas na Summer Summer

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…