Foto: Reprodução/Instagram @thecrownnetflix.

5 Looks Inspirados na série The Crown

Uma das séries de maior sucesso da história do site de streaming Netflix, a quarta temporada de The Crown lançou no último dia 15 de Novembro e está sendo o assunto do momento. Com a monarquia inglesa como plano de fundo, a série segue a vida e o reinado da Rainha Elizabeth II (atual monarca do Reino Unido) e sua família.

Estrelada por Olivia Colman, Helena Bonham Carter, Tobias Menzies e Josh O’Connor, a nova temporada gerou grande buzz na mídia e entre fãs por introduzir duas figuras que foram muito importantes na história do Reino Unido: Princesa Diana e a Primeira Ministra Margaret Thatcher, interpretadas por Emma Corrin e Gillian Anderson respectivamente.

Um dos grandes destaques da série (além das atuações excelentes, é claro!) é o figurino (que é assinado pela britânica Amy Roberts), que chama atenção por ser muito fiel aos usados pela Rainha e sua família em importantes ocasiões e compromissos reais, incluindo o icônico vestido de noiva da Princesa Diana.

Confiram mais cinco looks inspirados em cinco personagens da série do momento, The Crown:

Rainha Elizabeth II

Personagem central da série, a Rainha Elizabeth II usa looks que são discretos, mas muito elegantes e sofisticados. Na temporada atual, a Rainha está mais velha, o que significa que suas escolhas são mais recatadas. Sua combinação preferida são conjuntos de blazers com saias com comprimento um pouco a baixo do joelho, principalmente os modelos confeccionados em tweed ou tecidos mais pesados, como a lã. Para acompanhar, acessórios como lenços, chapéus e bolsas e sapatos de salto baixo estão sempre presentes.

Por mais que o visual seja considerado antiquado por muitas, é possível recriá-lo de uma forma mais moderna e descolada! As saias em comprimento médio podem ser trocadas por modelos mais curtos, incorporar uma camiseta na produção, optar por scarpins de saltos mais altos ou até mesmo trocar o salto por tênis! São diversas opções!

Foto: Reprodução/Instagram @thecrownfas. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @thecrownfas. Clique na imagem e confira peças similares!

Princesa Anne

Segunda e única filha da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip, a Princesa Anne tem uma personalidade muito diferente da mãe. Amante de esportes, especialmente montaria, a princesa possui um estilo mais despojado e descontraído em seu dia a dia, sendo suéters, camisas e calças seus queridinhos para usar. No quesito cores, os tons neutros e mais discretos como verdes, azuis, brancos e marrons os os mais frequentes em seus looks.

Com produções versáteis e que são atemporais, seu visual pode ser facilmente recriado atualmente, além de poderem ser usados em diferentes ocasiões. Caso queira dar um toque de cor, opte por um suéter em tons vibrantes ou até mesmo estampados, eles irão transformar sua produção!

Foto: Reprodução/Instagram @royalstylewatch. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @royalstylewatch. Clique na imagem e confira peças similares!

Princesa Margaret

Irmã mais nova da Rainha Elizabeth II, a Princesa Margaret possui uma personalidade muito diferente de sua irmã. A princesa ama festas, é muito autêntica, extremamente carismática e possui um gênio muito forte. Características que refletem em suas escolhas na hora de montar looks. Margaret não tem medo de fazer optar por pessoas que possam ser consideradas “ousadas” para os padrões da realeza, usando e abusando de estampas, peças extravagantes, com bordados e cores vibrantes (cores mais neutras e sóbrias também eram escolhas frequentes).

Por ter um estilo mais descontraído, porém ainda muito elegante e sofisticado, não é difícil recriar seus looks. Por mais que algumas de suas escolhas sejam um pouco mais datadas, ainda é possível criar produções modernas, mas que ainda sejam muito parecidas com as de Margaret. Vestidos com decote em V, transpassados e acinturados são ótimas opções para recriar os looks da princesa. Aliás, acessórios são muito importantes! Brincos, colares e brincos eram seus queridinhos.

Foto: Reprodução/Instagram @cooletalking. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @cooletalking. Clique na imagem e confira peças similares!

Princesa Diana

A Princesa Diana foi um dos maiores destaques da quarta temporada de The Crown. Além de ser uma das favoritas dos fãs da série, a verdadeira Princesa Diana foi um grande fenômeno, que não só conquistou o coração de milhares de pessoas, mas também foi responsável por diversas tendências que são queridinhas até hoje no mundo da moda.

Se em compromissos reais Diana possuía uma estilo elegante, sofisticado, usando e abusando de vestidos com bordados, detalhes de brilhos, cores vibrantes que eram acompanhados de boleros, em momentos privados a princesa dava preferência para looks mais discretos e confortáveis, mas nunca deixando o estilo de lado! Suéteres e calças compridas e sapatos rasteiros eram seus queridinhos. Além disso, estampas e tons vibrantes também apareciam com frequência.

Suas produções podem ser facilmente adaptadas para os dias modernos, com peças que podem ser facilmente encontradas no guarda roupa.

Foto: Reprodução/Instagram @ukesquire. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @ukesquire. Clique na imagem e confira peças similares!

Margaret Thatcher

Margaret Thatcher não é apenas uma das novas e importantes personagens da quarta temporada de The Crown, mas também na história do Reino Unido. Thatcher foi a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeira Ministra do país, além de ser a pessoa a ficar mais tempo no cargo no século XX. Por ocupar um cargo importante, Margaret é muito séria, o que reflete em suas escolhas de looks, que são discretos e considerados por muitos mais “recatados”, mas ainda sim muito elegantes e sofisticados.

Assim como a Rainha Elizabeth, Margaret Thatcher dá preferência para conjuntos de blazer e saia, acompanhados de acessórios e sapatos em tons sóbrios. O que difere das cores escolhidas por ela para as roupas, que mesmo que sejam discretas, são em tons vivos e vibrantes, sendo o azul a cor mais frequente. Por mais que seus looks possam ser considerados antiquados, é possível fazer algumas alterações para deixá-lo mais descolado, como optar por saias mais curtas, blazers com cortes mais modernos e sapatos e acessórios coloridos para contrastar com o conjunto.

Foto: Reprodução/Instagram @gilliana. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @gilliana. Clique na imagem e confira peças similares!

Já assistiram a série? Com qual personagem você se identifica mais com o estilo? Nos conte nos comentários!

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Foto: Reprodução/Instagram @baumundpferdgarten

5 Tendências da Semana de Moda de Copenhagen!

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. Ela está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações, lançando…
capa do post de top modelos de tote bags

Os Top modelos de Tote Bags!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre o impacto do resale

O Impacto do Mercado Resale

O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo…

Chanel aumenta seus preços na Europa!

Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel. Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram…
capa do post de motivos para desapegar com o etiqueta unica

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…