3 Dicas para verificar se sua bolsa Balenciaga é original!
Uma das marcas de luxo mais cools e descoladas que existem, a Balenciaga foi foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre em 1937 em Paris. Muito importante para o mundo da moda, suas roupas eram conhecidas por terem confecção e cortes perfeitos, além da grande influência da cultura e história espanhola.
Após cair em esquecimento do público, a maison teve seu prestígio de volta apenas no final da década de 90 graças à Nicolas Ghesquière, que criou peças que até hoje são icônicas e marca registrada da marca, como as bolsas City e Motorcycle.
Assim como diversas outras marcas de luxo, a Balenciaga sofre com a falsificação, e são pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de identificar uma bolsa original, como costura, material, ferragem e códigos internos.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confiram abaixo 3 dicas para verificar se sua bolsa Balenciaga é original!
Atente-se às ferragens da bolsa!
Uma das principais dicas de autenticidades das bolsas Balenciaga é sempre ficar atento as ferragens dos modelos, sejam as fivelas das bolsas ou os rebites (uma das características mais icônicas da marca), eles sempre devem ser arredondados e grossos.
O couro da bolsa é um grande indicador de autenticidade!
Os modelos Motorcycle e City são os modelos mais conhecidos da marca e, também, dois dos mais falsificados. A chave para identificar uma verdadeira, é conhecer o couro da marca.
Quando Nicolas Ghesquière (diretor criativo da Balenciaga na época) criou o modelo nos anos 2000, a maison não havia aceitado a bolsa por conta do couro ser muito leve, e sem estrutura. O couro, que é o mais difícil de ser copiado por conta de sua textura “amanteigada” é muito durável e resistente.
Atente-se às alças das bolsas!
A alça de ombro não deve ter nenhuma parte do couro solta, deve ter sua costura perfeita. Já a alça de mão, deve ser feita em couro com camurça entrelaçada.
Dica extra!
Assim como a Louis Vuitton, bolsas Balenciaga também possuem número de série em suas etiquetas internas e também contém o nome da marca gravado. Fique atento à estes detalhes!
Essas são algumas das dicas de autenticidade de bolsas Balenciaga! Já sabiam sobre elas? Nos conte nos comentários!