Dicas de autenticidade de peças Gucci!
A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns.
A Gucci é uma das marcas mais copiadas no mundo, o que sempre gera desconfiança sobre sua autenticidade. Mas, existem detalhes específicos que são essenciais para identificar sua veracidade.
Confiram abaixo dicas preciosas de autenticidade de peças Gucci:
Procure pela Etiqueta Interna
A Gucci possui uma etiqueta interna, no qual costuma ser de couro com o logo e MADE IN ITALY centralizado á baixo em relevo, com a fonte correta. Na parte traseira da etiqueta, terá duas colunas com números, sendo os primeiros, o modelo da peça. Em modelos mais recentes, as bolsas também possuem uma segunda etiqueta em tecido com um QR code.
Material e Estampa
A Gucci mantém um padrão de qualidade muito alto com suas peças, portanto, todas as bolsas devem ter corte do couro perfeito e costuras impecáveis. A icônica estampa GG canvas deve seguir o padrão “web”, ser devidamente espaçado, com dois G’s invertidos, e dois pequenos quadrados interligando pelo tecido, e os G’s devem estar nítidos e uniformes, e não borrados, tortos ou pontudos.
Outro “Tell Sign” é notar se a parte escurecida do jacquard é realmente interligado, ou tingido. O couro Guccissima possui o monograma GG em baixo relevo, nunca impresso em sua superfície.
Fechos e Metais
As ferragens usadas nos produtos Gucci devem ser pesadas e bem fundidas e, normalmente, possuem o logo da marca gravado nelas. Os zíperes podem ser confeccionados tanto em metais como plástico e devem abrir e fechar de maneira fluída. Caso sejam de metal, eles devem estar gravados com o nome da Gucci em alguma parte.
Itens extras
Quando disponíveis, verifique a dust bag e os cartões de cuidados que acompanham a bolsa, eles devem estar impressos com perfeição. Os antigos envelopes que vinham os cartões de cuidado eram em preto e prata, depois passaram a ser em uma cor de mel, sendo os atuais em um tom escuro de marrom.
Em relação às dust bags, existem alguns modelos que podem acompanhar as bolsas: aquelas na era Tom Ford acompanham um modelo marrom acetinado com a icônica padronagem GG, já modelos atuais podem vir com dust bags também marrom escuro ou branco em cetim com tag da marca em tecido.
Ainda ficou com alguma dúvida? Confiram o vídeo em nosso canal do youtube onde explicamos detalhadamente sobre o processo do identificar se sua bolsa Gucci é original!
Já conhecia algumas destas dicas de autenticação de peças Gucci? Nos conte nos comentários!