5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!
Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França.
Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao redor do planeta, e que acabaram se tornando seus símbolos. Conhecida por seus altos preços e exclusividade, a Hermès é famosa mundialmente pelo seu bom gosto, tornando-se ao longo do tempo um verdadeiro sinônimo de requinte e sofisticação.
Assim como diversas outras marcas de luxo, a Hermès é uma das grifes que sofre com a falsificação. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença na hora de identificar uma bolsa original, como costura, material, ferragem e códigos internos.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo cinco dicas importantes e valiosas de autenticidade de bolsas Hermès:
05. Observe a qualidade do couro
Todas as bolsas da Hermès são feitas por um único artesão em cada peça, algumas demorando até 48 horas para serem feitas. Na hora de diferenciar uma bolsa original de uma réplica, é onde se atenta a qualidade ímpar da marca.
O couro usado pela Hermes é o melhor que existe, podendo ver de longe as “nervuras” dos couros, como Togo e fjord, que são mais granulados.
04. Se atente ao fecho da bolsa
Assim como o couro, a qualidade do fecho de bolsas Hermès deve funcionar perfeitamente, nos modelos com fecho giratório, como Birkin e Kelly, ele não deve haver nenhum barulho ou dificuldade na hora de abrir ou fechar.
03. Olhe com atenção o logo da marca na bolsa
Todas as peças da maison francesa possuem o logo da marca, PARIS e MADE IN FRANCE em relevo no couro, podendo ser em na cor natural do couro ou folhado em prata/ dourado, variando de acordo com as ferragens da peça. Nas ferragens, devem ter o nome da marca e algumas delas, PARIS.
02. Atenção ao zíper e cadeados de alguns modelos
Assim como no couro, os zíperes também devem ter o nome da marca em relevo, e em modelos mais antigos, o H com o círculo em volta. Na extremidade do caminho do zíper, há um H. Os cadeados devem ser pesados, e o número dele deve coincidir com o da chave.
01. Todas as bolsas possuem código
Todas as bolsas e carteiras da marca possuem um código com referências próprias da marca para o artesão que trabalhou e ano em que a peça foi feita. Estes códigos são pequenos e feitos em relevo no couro, e variam de local de acordo com a peça.
Estes são apenas algumas dicas muito valiosas de autenticidade de bolsas Hermès! Já conhecia alguma delas?