O desfile de Dries Van Noten em Paris
Você pode até nunca ter ouvido falar, mas Dries Van Noten é um dos maiores nomes da moda belga. O estilista de 63 anos tem uma longa trajetória na indústria fashion e aconteceu ontem, 20/01, o seu desfile masculino em Paris.
Entre nomes gigantes da moda, como Louis Vuitton que chamou atenção com seu desfile que mais parecia um grande show com a participação de Rosalia, Dries surpreendeu os seus espectadores com sua apresentação que lembrava uma rave.
Conheça um pouco mais sobre a história do estilista e veja os highlights da coleção masculina outono-inverno 23/24 da marca:
Conheça Dries Van Noten
Formado pela renomada Antwerp’s Royal Academy, Dries Van Noten já vem de uma família com hisórico no mundo fashion.
O seu pai que o ensinou tudo sobre negócios da moda e seu avô eram alfaiates. Paris e Milão fashion week eram destinos frequentes desde quando ele ainda nem sonhava em ter a própria marca.
Nas lojas de sua família na Antuérpia era possível encontrar grifes de luxos exclusivas como Emmanuel Ungaro, Salvatore Ferragamo e Ermenegildo Zegna. Tais nomes, talvez, tenham servido como influência para a construção da alfaiataria impecável da marca que leva o seu nome.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O estilista ficou reconhecido mundialmente pelo seu aguçado senso estético e trabalho impecável com o uso das cores. Harmonizar estampas e os mais diferentes tons é especialidade da grife.
Dries Van Noten sempre foi independente financeiramente, e conseguiu prosperar por um longo período sem nenhum grande conglomerado de luxo por trás. Porém, em junho de 2018, apesar de continuar à frente da direção criativa da etiqueta homônima,vendeu a maior parte das ações da sua marca para o grupo espanhol Puig.
O desfile Rave de Dries Van Noten
A coleção masculina de Dries Van Noten foi desfilada nessa sexta, 20/01, e embora tenha ocorrido em Paris, o cenário escolhido não era nada glamuroso e tinha até um certo ar obscuro e misterioso.
Os convidados foram levados para um estacionamento da cidade luz, e à medida que chegavam subiam vários andares onde eram recebidos por músicos.
No começo, eles tocavam de forma suave, com batidas lentas e pausadas, e os primeiros looks já se destacavam com calças de cintura alta de cós ampliado onde eram usados 3 cintos de uma só vez. O animal print já começava a aparecer – de forma tímida na bota – para mais tarde se mesclar à estampas botânicas.
Diferente dos desfiles de moda tradicionais, não havia assentos, e os espectadores acompanhavam a entrada dos modelos em pé, que desfilavam embalados pela trilha comandada por Lander e Adriaan, dois musicistas que assim como Dries, também são belgas.
Rapidamente a música muda de ritmo e fica acelerada, junto ao cenário ela remete uma cultura rave underground combinando com calças cargos repletas de bolsos utilitários e estampas psicodélicas que pontuam a coleção.
Malhas finas em tons de bege aparecem combinadas em tecidos de materiais mais pesados e tons terrosos. Motivos florais também marcaram presença, inspirados nos desenhos vistos na biblioteca Belga, Meise Botanic Garden, eles estampavam com cores vivas e ousadas blusas e jaquetas bomber.
Os destaques ficaram para as sedas superlavadas, muitos tecidos tingidos e malhas texturizadas que passavam uma sensação de fragilidade, fazendo um perfeito equílibrio com os tons pastéis e bordados de correntes que denunciavam uma certa preciosidade nas peças – e já são desejo absoluto!
Nos calçados, em meio as botas e coturnos, foram incluídos tamancos pesados e peludos que faziam um grande contraponto com as peças claras e mais delicadas e tiravam os looks de alfaiataria do comum.
Mesmo embaixo do guarda-chuva de um grande grupo, como a Puig, Dries mostrou que ainda está totalmente no comando fazendo o que sabe de melhor: mistura nada óbvias de cores e estampas e a descontrução do careta e “tradicional”.
Veja o desfile na íntegra:
Encontre roupas masculinas de marcas famosas no E.Ú.
Você já conhecia o estilista Dries Van Noten? A marca importada faz parte da curadoria afiada do Etiqueta Única. Além dela, encontre roupas masculinas do Ermenegildo Zegna, Bottega Veneta, Ralph Lauren em promoção e muitas outras grifes famosas.