capa do post de top modelos de bolsa hermès
|

Top 5 Modelos de Bolsa Hermès

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França.

Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao redor do planeta, e que acabaram se tornando seus símbolos. Conhecida por seus altos preços e exclusividade, a Hermès é famosa mundialmente pelo seu bom gosto, tornando-se ao longo do tempo um verdadeiro sinônimo de requinte e sofisticação.

Confiram abaixo os top cinco modelos de bolsa Hermès:

05. Hermès Jypsière

Um dos modelos mais ‘recentes’ da Hermès, a Jypsière teve seu debut na coleção de Outono/Inverno 2008 da marca francesa e foi criada por Jean-Paul Gaultier. Para muitas pessoas, a Jypsière é uma re-leitura dos modelos clássicos da Hermès, Birkin e Kelly, mas em formato mensageiro.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Segundo Jean-Paul, ele se sentiu inspirado para criar uma bolsa casual que, ao mesmo tempo, fosse tradicional com um toque diferente para complementar o tema do desfile de 2008. O modelo captura o “espírito cigano” e é perfeita para ser usada em todos os lugares.

Com detalhes que capturam a essência dos modelos de bolsa mensageiro, a Jypsière ainda tem um visual chique e sofisticado, uma característica marcante das bolsas da Hermès. Assim como a Constance, possui uma alça longa de ombro que oferece diferentes opções de uso (além de deixar os braços livres) e também pode ser desprendida. Além disso, seu fecho se assemelha muito com os da Birkin e da Kelly.

Bolsa Hermès Jypsère. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!
Bolsa Hermès Jypsière. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!

Ela está disponível em três tamanhos diferentes: 28, 31 e 34, além de variadas cores e tipos de couro, algo recorrente nas bolsas Hermès.

04. Evelyne

A Evelyne é um modelo que muitos podem não conhecer, mas que não deixa de ser icônico! Lançada em 1978, ela ganhou popularidade entre as mulheres aos poucos e logo se tornou a queridinha para aquelas que procuram uma bolsa que seja estilosa, sofisticada e, ao mesmo tempo, prática e que tenha um preço mais acessível.

Seu nome é uma homenagem à Évelyne Bertrand, que era a chefe do departamento de equitação da Hermès da época. Com um formato mensageiro, o modelo foi criado com o hipismo em mente e foi projetado para transportar equipamentos de higiene para cavalos – na verdade, as 63 perfurações que formam o ‘H’ foram adicionadas para que pincéis e esponjas pudessem secar facilmente por dentro (tecnicamente, esse é o lado que deveria ser usado próximo ao corpo, mas, muitos atualmente preferem usá-lo para o lado de fora).

Completamente sem forro e sem bolsos internos, a Evelyne tem um ar de simplicidade chique que se adapta bem a looks casuais. Em contraste com outras bolsas clássicas da Hermès, ela tem a parte superior aberta com apenas uma pequena aba de couro e botão de pressão para prendê-la. A alça de lona larga e destacável do modelo proporciona uma experiência confortável de corpo cruzado e é uma alusão de design para a circunferência de um cavalo (a alça que ajuda a proteger sua sela).

Bolsa Hermès Evelyne III. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @hermes_bonbon)
Bolsa Hermès Evelyne III. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @hermes_bonbon)

Desde o seu lançamento no final dos anos 70, a Evelyne passou por três iterações principais, com algumas pequenas diferenças. A primeira geração não possui bolso externo, e alça não ajustável. A  segunda geração tem um bolso externo e uma alça não ajustável. A Evelyne III, que é fabricada até hoje, possui bolso externo e alça regulável. A Hermès também apresentou a Evelyne Sellier em 2016, uma variação elegante feita de couro Hunter com um logotipo em relevo na frente, em vez de perfurações.

03. Constance

O modelo Constance da Hermès, depois da Birkin e Kelly, é um dos mais populares da marca francesa e, atualmente, é o queridinho de inúmeras fashionistas. Foi desenvolvido em 1959 por Catherine Challiet e teve seu nome em homenagem à quinta filha da estilista, chamada Constance (que nasceu no mesmo dia em que a bolsa deixou a produção da Hermès).

A Constance possui um design compacto, com uma alça longa de couro que deixa as mãos livres, perfeita para mulheres ativas e modernas, que necessitam de praticidade. O modelo obteve grande popularidade entre a elite de Hollywood quando o modelo se tornou um dos favoritos da Primeira Dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, que o usava com bastante frequência.

Um dos detalhes mais notáveis do modelo é o fecho H confeccionado em ferragem dourada, o que chamou a atenção do público imediatamente. Combinado com sua alça que pode ser usada tanto na transversal como ao lado do corpo, o modelo acabou se tornou um ícone de moda duradouro. Está disponível nos tamanhos 18, 24 e no modelo ‘To Go’ e em diferentes cores e tipos de couro.

Bolsa Hermès Constance. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @v_little_things)
Bolsa Hermès Constance. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @v_little_things)

02. Kelly

A Kelly é uma das bolsas mais exclusivas e desejadas do mundo. O modelo foi criado em 1930, um século após a fundação da Hermès, por Robert Dumas. Ela possui formato de trapézio, uma única alça, uma aba esculpida e duas chapas de junção, além, é claro, de ótimo espaço de armazenamento. Robert a criou com um simples objetivo: ser um modelo ‘enfeitado’, apenas uma bolsa arrumada, simples e funcional para mulheres energéticas e independentes e foi batizada de Sac à dépêches.

O modelo ganhou grande fama e reconhecimento mundial em 1956, quando a Princesa Grace Kelly (que antes de se tornar parte da família real de Mônaco era uma grande atriz de Hollywood) usou sua bolsa Hermès para esconder sua barriga de grávida dos paparazzis. A Sac à dépêches então se tornou um objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo e teve seu nome alterado para Kelly em homenagem à princesa (e também porque todos se referiam ao modelo por este nome).

Bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!
Bolsa Hermès Kelly. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!

Como falamos acima, este é um dos modelos mais exclusivos da marca, assim como um dos mais caros. A Kelly está disponível nos tamanhos 25, 28, 32, 35 e 40 e, assim como outros modelos da Hermès, possui variadas cores e tipos de couro.

01. Birkin

A Birkin talvez seja o modelo de maior sucesso da Hermès. Sua história começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.

Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo. À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.

Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado. Mas, engana-se quem pensa que se tornou um sucesso instantaneamente. O grande sucesso do modelo veio graças à febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tenta passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.

Bolsa Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!
Bolsa Hermès Birkin. Clique na imagem e confira mais modelos de bolsa da marca!

Por ser uma das bolsas mais desejadas do mundo, o preço de uma Birkin pode ser bem alto. Ela está disponível nos tamanhos 25, 30, 35 e 40 em uma grande variedade de cores e tipos de couro, incluíndo exóticos.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre a gucci changemakers

Dicas de autenticidade de peças Gucci!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A Gucci é uma das marcas mais copiadas no…

Louis Vuitton lança coleção especial para a America’s Cup

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison francesa possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas…
capa do post sobre bolsas de luxo para investir na super sale

As bolsas de luxo para investir na Super Sale do Etiqueta Única!

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Os Embaixadores da Dior: Rosalía é o Novo Rosto da Grife Francesa!

No universo da moda de luxo, é comum as grandes grifes terem seus embaixadores, e a Christian Dior não é excessão. A Rosalía é o novo rosto da grife francesa. Sim, você leu certo! A cantora e compositora Rosalía acaba de entrar para a lista de embaixadores da Dior. Descubra todos os detalhes da notícia…
capa do post sobre marcas icônicas de sapato no Etiqueta Única

5 Marcas icônicas de Sapato no Etiqueta Única

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências…
capa do post sobre acessórios para dar toque estiloso ao look

4 Acessórios para investir na Super Sale

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre os desfiles de alta-costura da chanel e da dior

Chanel irá apresentar coleção Cruise em Hong Kong

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grandioso como a marca francesa Chanel. Conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, a maison nunca poupa esforços para fazer de suas…

Quem usa Michael Kors? 5 Celebridades e Fashionistas que Vestem a Marca MK!

Se você deseja montar um look elegante e moderno ao mesmo tempo, certamente já se perguntou quem usa Michael Kors para se inspirar. Afinal, entre as marcas consideradas “luxo acessível”, a americana se destaca por transmitir sofisticação para os mais variados gostos, estilos e orçamentos. Por isso, é comum que as celebridades e fashionistas que…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

As peças Hermès que são investimentos fantásticos na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre mini bags na super sale

Best of Mini Bags na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
o preço das bolsas Dior nos Estados Unidos

Dior lança parceria com a Stone Island!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…