Capa do post sobre vestidos de festa do cinema

Top 10 Vestidos de Festa do Cinema

Vestidos de festas são peças glamurosas, luxuosas e muito sofisticadas. Ao longo dos séculos eles foram evoluindo e mudando de estilo, mas, graças aos filmes, podemos ter um retrato fiel de cada época para ficar guardada para sempre.

Com milhares de filmes produzidos desde a invenção do cinema, existem figurinos que marcaram a história junto com suas atrizes e divas. Desde a época da Glamourosa Hollywood com Audrey Hepburn e Marilyn Monroe até os dias de hoje com Anne Hathaway, Demi Moore e Julia Roberts, relembre 10 vestidos de festa icônicos do cinema.

10. Audrey Hepburn – Cinderela em Paris (1957)

Audrey Hepburn é considerada uma das maiores atrizes e ícones de estilo do mundo até hoje. Com um visual delicado e meigo, conquistou o coração de inúmeras pessoas e se tornou referência de moda para diversas mulheres. Estando no auge de sua carreira nos anos 50 e 60, uma de suas atuações de maior sucesso foi como Jo Stock em “Cinderela em Paris” (“Funny Face” em inglês), no qual representou uma balconista de livraria que acaba se tornando modelo.

Com diversos figurinos fabulosos (já que possui a indústria da moda como plano de fundo), um um dos mais destacados é o vestido vermelho usado por Jo no Museu do Louvre em Paris. O modelo “coluna” possui decote tomara que caia, detalhes drapeados e fenda na parte posterior. A peça foi criada pelo renomado Hubert de Givenchy, também responsável por criar outras peças para o filme. Para completar o visual luxuoso e deslumbrante, luvas longas brancas, um colar imponente e um belíssimo xale de tule no mesmo tom do vestido.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Foto: Reprodução/Instagram @miss_audreyhepburn
Foto: Reprodução/Instagram @miss_audreyhepburn

9. Mia Farrow – O Grande Gatsby (1974)

Mia Farrow é uma grande atriz americana que já participou de mais de 50 filmes e ganhou inúmeros prêmios ao redor do mundo. Quando interpretou a personagem Daisy Bunchanan na primeira adaptação do romance “O Grande Gatsby” de F. Scott Fitzgerald, causou grande impacto por seus figurinos deslumbrantes no longa.

O de maior destaque talvez seja o look composto por um vestido midi totalmente bordado que possuía mangas regatas e detalhes plissados no busto. Para completar o visual que demonstra o luxo e extravagância da época, um acessório de cabeça também bordado e uma mini bolsa deixando as mãos livres (que está em alta no momento!).

https://www.instagram.com/p/B6XRC7DjWjD/

No remake de “O Grande Gatsby” lançado em 2013 e estrelado por Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan, o vestido “de candelabro” usado por Daisy Bunchanan (interpretada por Carey) em uma de suas primeiras aparições no filme também possui grande destaque. Ele teve inspiração na coleção de Primavera/Verão da Prada e foi criado pela figurinista australiana Catherine Martin. Para completar o look, que contempla os exageros dos anos 20, uma estola de pele e diversas jóias e acessório de cabelo.

https://www.instagram.com/p/B55XH0wI-fw/

8. Julia Roberts – Uma Linda Mulher (1990)

Julia Roberts teve o auge de sua carreira nos anos 90 e até hoje é um grande ícone dos cinemas. Seu papel de maior destaque talvez tenha sido como a prostituta Vivian Ward no filme “Uma Linda Mulher” (“Pretty Woman” em inglês), dirigido pelo diretor Gary Marshall e também estrelado por Richard Gere.

Com diversos looks incríveis no filme, um dos de maior evidência é o vestido vermelho usado pela personagem para ir à ópera com Edward (personagem de Richard). O modelo  possui decote ombro a ombro, modelagem justa ao corpo e detalhe plissado na parte frontal.  A peça foi criada exclusivamente para o filme pela figurinista Marilyn Vance. Para completar o visual com toque de princesa, luvas longas brancas.

https://www.instagram.com/p/B6t4Ev8nP4k/

7. Demi Moore – Proposta Indecente (1993)

Um dos maiores sucessos da carreira da atriz americana Demi Moore foi o filme “Proposta Indecente”, baseado no romance de mesmo nome do autor Jack Engelhard, que conta a história de um casal que está passando por dificuldades financeiras e vai tentar, sem sucesso, a sorte em Las Vegas, onde conhecem o bilionário John Gage, o qual lhes faz uma proposta inusitada.

O grande destaque do figurino do filme foi o ousado vestido preto usado pela atriz em uma das cenas. Criado pelo estilista francês Thierry Mugler, o icônico modelo possui um decote gráfico em tiras vazadas e comprimento longo com detalhes plissados por toda a parte inferior. O vestido se tornou febre entre as mulheres e foi amplamente recriado.

https://www.instagram.com/p/BucuCFAAEo2/

6. Anne Hathaway – O Diário da Princesa 2 (2004)

Anne Hathaway alcançou a fama ao interpretar a jovem Amelia Thermópolis (que descobre ser a única herdeira de Genóvia, um principado na Europa) nas adaptações cinematográficas dos best-sellers “O Diário da Princesa” da autora Meg Cabot, dirigidas por Gary Marshall.

Por ter como plano de fundo a realeza, grande parte dos figurinos de Mia, como a personagem é conhecida, refletem sua posição de princesa, portanto são luxuosos e muito elegantes. Um dos mais memoráveis é o vestido de festa usado por ela em seu baile de aniversário de 21 anos, que consiste em um vestido tomara que caia com corpete de cetim, barra bordada e e uma saia volumosa de tule bordado. Para completar, luvas longas brancas, delicados  brincos e pulseira, e é claro, a coroa!

https://www.instagram.com/p/B0GrFtSn045/

5. Anita Ekberg – La Dolce Vita (1960)

A atriz sueca Anita Ekberg atingiu o sucesso no cinema ao interpretar Sylvia no filme “La Dolce Vita” do diretor italiano Federico Fellini. Por ser uma atriz famosa, a personagem de Anita proporcionou inúmeros momentos fashion no filme, mas, o mais icônico icônico deles foi a cena em que pula na famosa Fontana Di Trevi em Roma enquanto usava um belíssimo vestido tomara que caia preto criado pelo figurinista Piero Gherardi (que ganhou o Oscar de Melhor Figurino).

O modelo possui decote coração profundo, corpete ajustado e saia esvoaçante com fenda poderosa na parte frontal, além de uma longa cauda na parte posterior. O vestido usado por Anita se tornou um dos mais lembrados da histórias do cinema.

https://www.instagram.com/p/B6vBqIDFVD0/

4. Paula Patton – Missão Impossível: Protocolo Fantasma (2011)

A atriz americana Paula Patton começou sua carreira em 2005 na comédia Hitch e desde então não parou de atuar. Seu grande papel de destaque foi no filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma onde, ao lado de Tom Cruise, interpretou a agente secreta da IMF Jane Carter.

Além de muita ação e lutas incríveis, a atriz roubou a cena em um momento do filme ao usar um belíssimo e sensual vestido verde jade durante uma festa na casa de um bilionário indiano. O modelo de ombro único possui detalhes drapeados na parte do corpete e profunda fenda na parte frontal da saia. Para dar um toque a mais de sensualidade, possui pequena abertura na parte posterior.

https://www.instagram.com/p/BvmkK7Nl2Jf/

3. Rita Hayworth – Gilda (1946)

Rita Hayworth foi uma grande atriz e dançarina americana que teve o auge de sua carreira nos anos 40. Uma de suas atuações mais icônicas foi no filme “Gilda”, onde interpretou a protagonista de mesmo nome.

O figurino de maior destaque foi o vestido tomara que caia preto usado por ela na cena mais importante do musical onde cantou “Put the Blame on Mame”. Criado pelo figurinista Jean Louis, ele foi confeccionado em cetim e possuía detalhe de maxi laço, drapeados e discreta fenda na parte frontal, acompanhando luvas no mesmo tecido e cor. O vestido ajudou a consolidar a imagem de “femme fatale” e já foi considerado pelo jornal “The Independent” um dos dez melhores momentos da moda em filmes.

Rita Hayworth no icônico vestido preto no filme "Gilda".
Rita Hayworth no icônico vestido preto no filme “Gilda”.

2. Marilyn Monroe – Os Homens Preferem as Loiras (1953)

Marilyn Monroe foi uma das grandes divas e atrizes dos anos 50, um ícone que tem seu legado vivo e ainda dita tendências até hoje, mesmo 57 anos depois de seu falecimento. Quando conseguiu o papel de Lorelei Lee no filme “Os Homens Preferem as Loiras”, o fascínio da atriz com a moda começou para valer.

O principal número musical do filme “Diamonds Are Girl’s Best Friends” (“Os Diamantes são os melhores amigos das garotas” em tradução livre), é um dos principais marcos da carreira de Marilyn. Nele, podemos vê-la usando um vestido tomara-que-caia com detalhe de maxi laço e fenda na parte posterior (que possui modelagem justa ao corpo) no tom de fúcsia e luvas na mesma cor, ambos criados pelo figurinista William Travilla para o longa. Para completar o incrível visual, inúmeros colares, pulseiras e brincos de diamantes. Este segue sendo um dos looks mais re-criados e icônicos até hoje.

Marilyn Monroe com icônico vestido rosa no filme "Os Homens Preferem as Loiras".
Marilyn Monroe com icônico vestido rosa no filme “Os Homens Preferem as Loiras”.

https://www.youtube.com/watch?v=knLd8bfeWtI

1. Grace Kelly – Ladrão de Casaca (1955)

Um dos maiores nomes da história do cinema, Grace Kelly não foi apenas uma renomada atriz, mas também um ícone de estilo que ainda serve de inspiração para mulheres hoje em dia. Antes de se casar com o Príncipe Ranier e se tornar Princesa de Mônaco, atuou em diversos filmes de sucesso, com grande destaque para “Ladrão de Casaca” (“To Catch a Thief” em inglês) do diretor Alfred Hitchcock.

No longa, Grace interpreta Frances Stevens, uma herdeira que vive na Riviera Francesa e é usada pelo ex-ladrão de jóias John Robie como isca para pegar o verdadeiro ladrão que está aterrorizando turistas ricos. A personagem possui um estilo luxuoso, que é representado em suas roupas e acessórios. Um dos looks mais icônicos, é um vestido tomara que caia branco com decote coração e detalhes plissados por toda a peça com saia em A, que possui um ar etéreo e muito feminino, criado pela premiada figurinista Edith Head.

https://www.instagram.com/p/B6VgXJ-nIxg/

Além do deslumbrante vestido branco, Frances usou outros modelos incríveis ao decorrer do filme, que foram um verdadeiro desfile de moda das criações de Edith Head. Grande destaque para o vestido longo azul bebê com detalhes plissados por toda sua extensão e o vestido de baile dourado em lamê usado pela personagem em um baile de fantasias.

https://www.instagram.com/p/B6rXAOtnEgj/

https://www.instagram.com/p/B5iCpHdpXAS/

São inúmeros vestidos de festa incríveis, que representam diferentes décadas e estilos, mas que são igualmente deslumbrantes. Qual o seu favorito? Nos contem nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Balenciaga Rouba a Atenção com Nova Campanha Estrelada por Amigos e Familiares!

Enquanto o mundo da moda continua em alvoroço com a notícia de Alessandro Michele assumindo o comando da Valentino, a Balenciaga entra na disputa pelos holofotes. Isso porque a grife acabou de divulgar as fotos de sua mais recente campanha. E surpreendentemente, os tradicionais modelos esguios, dividem o espaço com pessoas comuns e intimamente ligadas…
capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1978 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…

Cartier: Embaixadores Famosos Celebram o Centenário do Icônico Anel Trinity!

Controlada pela Richemont, o terceiro maior conglomerado de luxo do mundo, a Cartier ascendeu para se tornar a marca de joias mais famosa da história. Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a grife se distinguiu como uma das mais antigas e reverenciadas do setor, preservando uma tradição de excelência. Desde o seu início, a Cartier…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel, gucci e louis vuitton

Classic Bags: Bolsas Clássicas da Chanel, Gucci e Louis Vuitton

Quando falamos sobre marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem na cabeça são Chanel, Louis Vuitton e Gucci, certo? Apesarem de ter inícios completamente diferentes, as três grifes tem um ponto em comum: se tornaram verdadeiros clássicos da moda e são reconhecidas por todo o mundo. Com ampla oferta de produtos, os…