capa do post sobre curiosidades de bolsas flap chanel
|

5 Curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher.

Com mais de 100 anos de história, a maison francesa desenvolveu produtos em diversos segmentos de moda, mas o de maior sucesso é o de bolsas, principalmente os modelos flap, que são suas peças mais icônicas e desejadas.

Confira abaixo cinco curiosidades para saber sobre bolsas flap Chanel:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. A 2.55 é a bolsa de ombro original da marca

Coco Chanel criou sua primeira bolsa em 1929, mas, como todos as bolsas disponíveis para mulheres da alta sociedade durante a época, era um modelo para ser carregado na mão e pesada. Mas, em Fevereiro de 1955 (que viria a ser seu nome), ela lançou a versão para ser usada no ombro e mudou a história do acessório. Pela primeira vez, foi aceitável uma mulher de status considerável na sociedade carregar sua bolsa no ombro.

A bolsa 2.55 foi a primeira bolsa flap da marca feita para ser usada no ombro. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
A bolsa 2.55 foi a primeira bolsa flap da marca feita para ser usada no ombro. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

04. O icônico fecho de C duplo foi lançado apenas na década de 80

Um dos detalhes mais icônicos e reconhecidos da maison francesa, o fecho de C duplo, presente em quase todos os modelos de bolsa da Chanel. Porém, ele foi apenas lançado na década de 1980, quando Karl Lagerfeld o adicionou nas bolsas ao lançar a Double e Classic Flap.

Anteriormente, as bolsas Chanel possuíam o fecho Mademoiselle — que não possuem logo — que atualmente está presente no modelo 2.55. Este fecho ganhou este nome por conta do fato de que Coco Chanel nunca ter se casado.

O icônico fecho de C duplo foi introduzido na Década de 80 por Karl Lagerfeld. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
O icônico fecho de C duplo foi introduzido na Década de 80 por Karl Lagerfeld. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

03. A cor bordô do bolso interno da Double Flap não foi escolhida por acaso

Um detalhe muito característico e icônico da Double Flap é a cor do bolso interno do modelo na cor bordô. Porém, a escolha do tom para ser usado nela não foi selecionado aleatoriamente ou porque era uma ótima combinação com a cor principal do acessório.

O bordô era a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que mo

rou por muitos anos de sua vida, depois que sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 12 anos de idade.

O bordô da parte interna da bolsa tem como referência a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
O bordô da parte interna da bolsa tem como referência a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

02. O Matelassê de bolsas flap da Chanel possui inspiração no guarda-roupa masculino

Outro detalhe muito icônico e que se tornou marca registrada de bolsas flap Chanel é o matelassê. O que muitos podem não saber é que ele foi, supostamente, inspirado nas jaquetas usadas por cavalariços, dos quais Coco Chanel gostava particularmente.

Além disso, a bolsa Chanel Boy, um dos grandes sucessos da maison francesa, teve seu nome inspirado no amante de longa data de Gabrielle Chanel, o jogador de polo Boy Capel.

Supostamente, o icônico detalhe matelassê das bolsas Chanel teve inspiração nas jaquetas usadas por cavalariços. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Supostamente, o icônico detalhe matelassê das bolsas Chanel teve inspiração nas jaquetas usadas por cavalariços. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

01. O bolso interno da Double Flap possuía um significado especial para Coco Chanel

Para muitos, o bolso interno com fecho em zíper localizado na aba possui apenas uma função: guardas pequenos objetos necessários no dia a dia. Porém, ele tinha uma função diferente para a criadora da bolsa: era ali que ela costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado.

O bolso interno da bolsa flap era onde Chanel costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
O bolso interno da bolsa flap era onde Chanel costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Estas são apenas algumas curiosidades sobre bolsas flap Chanel! Já conhecia alguma delas?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…