|

Cropped tubinho: o que é e como usar a tendência

Quando analisamos as grandes tendências do Instagram, uma delas não sai da nossa mente: o top cropped tubinho. Essas peças se caracterizam por sua versatilidade de combinar e ser como uma folha em branco para diversos looks. Porém, ao analisarmos a história dessa peça considerada atemporal, vemos que ela começou de um jeito diferente.

Além disso, vamos dar algumas dicas de como usar essa tendência com as mais diversas peças do seu guarda-roupa. Deixando o seus looks por dentro de tudo que está em alta no mundo da moda.

Confira, Cropped tubinho: o que é e como usar a tendência

O que é uma blusa cropped?

O termo “cropped” foi retirado da língua inglesa e quer dizer “recortado”. Os famosos crop tops surgiram em 1940, durante a segunda guerra mundial e foram inventados com o objetivo de economizar tecido durante essa época de crise.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

As mulheres observaram como uma oportunidade para serem mais livres e deixarem um pouco mais pele a mostra. Porém, como a época ainda era muito conservadora, a população ainda via com certo preconceito. Mas isso não impediu que as mulheres continuassem usando as croppeds e inovando no jeito de vestir.

As croppeds se popularizaram nos anos 70, 80 e 90, pois referências como o filme As Patricinhas De Beverly Hills e cantoras como a Britney Spears, empoderaram ainda mais essa peça. Já no início dos anos 2000, ela deu uma sumida, mas a volta das croppeds em 2015 perpetuaram as peças até os dias atuais.

Como usar essa tendência?

Falando mais especificadamente sobre os croppeds tubinho, que são tendências na certa, eles são basicamente um tomara que caia em formato tubular bem colado a pele. Vimos a ascensão dele no mundo fashionista por ser uma peça fácil de combinar com diversas outras. Por isso, se tornou um item essencial de se ter no armário.

Quando abrimos o Pinterest, por exemplo, vemos as mais diversas variações de cores e estampas que combinam com cada estilo. Separamos algumas maneiras de usá-las que você pode se inspirar na hora de investir no seu cropped tubinho.

5. Cropped tubinho branco

Se você quer investir no cropped estilo tubinho, a melhor cor para comprar é o branco, pois ele serve como respiro no look para poder combinar com peças desde minimalistas, até as mais ousadas. Sendo assim, observamos inspirações do mundo esportivo que casam muito bem com essa peça mais delicada e feminina.

A combinação de jaquetas bomber e o modelo de sapato samba da Adidas, juntamente com a cropped, da um high low quanto as peças mais “masculinas” e uma peça considerada mais feminina. Por ser mais ajustada ao corpo, ela combina muito com peças mais oversized.

Foto: Reprodução/Instagram @amyhallimond. Clique na imagem e confira peças similares.

4. Cropped tubinho + saia longa

O calor ama as croppeds tubinho, pois elas são frescas e arejadas para os dias mais quentes. A combinação das croppeds com saias mais longas ou midi, dão uma vibe mais praiana para a produção. Todavia, para o look ficar completo, os acessórios são de tremenda importância, como colares, bolsas, óculos de sol e cintos.

Nos pés é possível combinar chinelos ou sandálias de plataforma, que também tiveram seu boom no ano passado, e foram usadas por diversas fashionistas no Instagram. O importante é não esquecer de passar protetor solar ao usar uma peça tão vaporosa.

Foto: Reprodução/Instagram @amyhallimond. Clique na imagem e confira peças similares.

3. Cropped tubinho plissada

Outra maneira de encontrar as cropped tubinho, são através de texturas e tecidos diferentes. Sendo assim, podemos adquirir modelos plissados, canelados e até com pedrarias bordadas à ele. É uma ótima opção para quem quer sair do obvio na hora de montar o look do dia.

Modelos plissados, combinam com tecidos mais retos. Então calças jeans básicas, calça de alfaiataria e até pantalonas de cores lisas. Se você quer manter o minimalista mas com um toque fashionista, a melhor combinação são com calças de tons neutros como o caramelo, bege, preto e branco.

Foto: Reprodução/Instagram @barbarakristoffersen. Clique na imagem e confira peças similares.

2. Cropped tubinho preto

Outra variação de cor que não tem erro na hora de comprar as croppeds tubinho, é na cor preta. Elas também combinam com tudo e dão uma pesada a mais no look. Entretanto, acabam tirando um pouco a feminilidade e o ar romântico que as cores mais claras trazem.

As combinações com essa cor são infinitas, podendo ser usadas com calças cargo, mini saia de sarja e até shorts de moletom mais larguinhos. Outra forma de vesti-lá, é trazer o clássico P&B para o look, combinando peças brancas juntamente com a preta.

Foto: Reprodução/Instagram @isabelli_peres. Clique na imagem e confira peças similares.

1. Cropped tubinho no inverno

Já que estamos em clima de outono/inverno, as croppeds tubinho podem agregar muito nos looks de frio. Algumas jaquetas que combinam com elas são as racer jackets, que remetem as jaquetas de corrida e trazem um ar mais descolado para o look.

Outra forma de usá-las são com blazer oversized, que além de estarem super em alta, eles trazem mais elegância para o look. Além disso, os acessórios como lenços e cachecóis são ótimas combinações para elevar os looks invernais.

Foto: Reprodução/Instagram @malufca. Clique na imagem e confira peças similares.

Essas foram algumas dicas para combinar as croppeds tubinho e saber como investir no modelo certo que mais combine com o seu estilo. Comenta ai qual é o seu modelo favorito de cropped tubinho!

Confira também: 5 Looks Coringas para usar no outono/inverno!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…