Capa do post sobre Agatha Ruiz de La Prada

Conheça o estilo colorido e jovial de Agatha Ruiz de La Prada

Mesmo sem nenhuma ligação direta com a marca Prada, a estilista e empresária Agatha Ruiz de La Prada ganhou a atenção dos holofotes nos últimos anos… nascida em 1960 em Madri na Espanha, em uma família aristocrata, a sua criatividade e gosto pela arte podem ter sido herdados do pai, que era arquiteto. 

Ela entrou no mundo da moda ainda cedo, aos 20 anos, como ajudante no estúdio de um estilista na Espanha, e 1 ano depois já estava realizando seu primeiro desfile no Museu de Arte Contemporânea de Madri.

Agatha iniciou sua carreira em 1980 e se tornou uma das estilistas mais conhecidas do design mundial. Sempre manteve seu estilo irreverente e bem humorado de compor peças. Suas produções refletem o humor, a alegria, o amor, o otimismo e a jovialidade, que ela consegue através do uso de cores e formas.

O seu conceito é “abraçar a vida nos mínimos detalhes para compor um mundo cheio de cor e vitalidade”.

Agatha foi casada durante 30 anos com o jornalista Pedro J. Ramirez, fundador do jornal El Mundo, e anunciou a separação no final de 2016. Com ele teve dois filhos – Tristán e Cósima.

https://www.instagram.com/p/B6Ebwjpo8Px/

Um estilo irreverente

Agatha costuma utilizar cores vivas em suas criações (dificilmente você encontrará uma peça preta, bege ou cinza, por exemplo), dando vida a um estilo jovial, com muitos corações, flores e formas geométricas.

É como se ela tivesse criado um mundo próprio de cores e roupas divertidas.

Seu trabalho é considerado também um meio de expressão artística, sendo caracterizado por misturas de cores, fantasia e felicidade. Recentemente, a estilista lançou uma coleção denominada “Espetacular”, que expôs no Palácio Cadaval, em Évora, Portugal.

Acho que é muito importante nos rodear de um mundo colorido e otimista, pois nos ajuda a ser mais felizes. O preto está proibido na minha vida. Eu não gosto do preto, pois me faz lembrar de coisas tristes, como a morte e os funerais, e também acho que usar essa cor demonstra uma falta de personalidade“, afirmou a estilista em uma de suas entrevistas.

https://www.instagram.com/p/B5xhaccIX-5/

Perfumes

Além das roupas, Agatha também tem uma linha de perfumes, e os frascos não fogem à regra da estilista – todos muito coloridos que nos remetem a um mundo de fantasia. Suas fragrâncias são alegres, frescas e leves, assim como suas criações. Conheça abaixo um pouco sobre as principais delas. Talvez você já tenha visto alguns desses frascos nas lojas.

Florever: uma de suas fragrâncias mais recentes. O lindo frasquinho azul turquesa em formato de flor traz em seu interior um perfume alegre, com notas de pimenta rosa, âmbar, musk e magnólia, que formam um floral refrescante frutal.

Love Forever Love: o frasco com formato de coração esconde uma fragrância delicada, feminina, jovial, contemporânea e refrescante, com notas de frutas cítricas, batom, musk e notas amadeiradas.

Beso: fragrância floral amadeirada, almiscarada, com notas florais, maçã verde, tangerina, caramelo, baunilha, madeiras raras e patchouli. O frasco em formato de boca condiz com o nome do perfume – um aroma romântico, intenso e atrevido.

Flor: frasco laranjado em formato de flor – uma fragrância divertida, para mulheres jovens e descontraídas. É perfeito para ser utilizado no dia a dia, graças às suas notas frescas de Mandarina, Frésia, Frutas Vermelhas, âmbar e sândalo.

https://www.instagram.com/p/BwHrvPpisA9/

Para mim, trabalhar significa liberdade…

É assim que Agatha costuma falar do seu trabalho, que foca em roupas, acessórios, perfumes e mobílias, compostos de flores, corações, pontos e círculos, para crianças e adultos. Ao contrário da maioria das pessoas, ela gosta do que faz e se sente bem atuando no mundo da moda há tantos anos.

Agatha sempre se manteve fiel a um estilo de roupas, mas é aberta também às últimas tendências, como afirmou em uma entrevista:

eu permaneço sempre fiel às minhas raízes e também gosto de misturá-las com as últimas tendências da moda.

A estilista já afirmou algumas vezes que dá muito valor ao trabalho e que adora trabalhar. “Eu desejo que chegue a segunda-feira para ir trabalhar”. Como qualquer ser humano eu gosto de tirar alguns dias de férias, mas é verdade que adoro o que faço e sou motivada a explorar novos projetos”, afirmou em uma entrevista para um site de Portugal.

https://www.instagram.com/p/Bx1v42uotuS/

Lojas

As lojas físicas da estilista estão espalhadas por Madri, Portugal, Bogotá e Paris. Para quem mora no Brasil, é possível comprar perfumes e outros cosméticos criados por Agatha em várias lojas de cosméticos, como a Sephora e a Beauty Box.

Além disso, ela mantém uma loja virtual, onde podemos encontrar suas principais criações, como óculos de sol, roupas infantis, artigos de papelaria, roupas femininas, cortinas, almofadas, perfumes, malas de viagem, e diversos outros acessórios. Os preços não são tão altos se comparados aos de outros estilistas renomados.

Alguns dos acessórios que podem ser encontrados na loja virtual são esses óculos de sol super modernos e coloridos, que combinam com pessoas ousadas, que não têm medo de expor o seu estilo único.

https://www.instagram.com/p/B3XOWLComVY/

 

Atuação na urbanização

Em 2011, as cores de Agatha Ruiz também deram vida ao bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, Portugal.

O projeto de reabilitação do bairro contou com alguns desenhos da estilista em 2011, renovando, assim, as fachadas de alguns prédios da cidade.

A dedicação da estilista ao bairro resultou também em muitas visitas de turistas que se dizem admirados pelas suas obras, que não se restringem somente às passarelas.

A estilista já tinha feito trabalhos semelhantes em países da América do Sul, como Argentina e Chile.

Visita ao Brasil

Em 2015, Agatha Ruiz de La Prada esteve em São Paulo, no Brasil, onde inaugurou a mostra Agatha vs Agatha, com 35 peças, e lançou o perfume Florever, que contou com a atriz brasileira Fiorella Matteis como estrela de sua propaganda.

Prêmios

Agatha Ruiz já recebeu vários prêmios de design, como o Prêmio Nacional de Desenho de Moda, em 2017, Premio CFDA de Estilista Internacional, em 2004, e Prêmio de Dedicação à Moda, em 2010.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre looks com suéter de tricot para se inspirar

4 Looks com suéter de tricot para se inspirar

Os dias friozinhos de outono já se tornaram realidade em diversas regiões do país, o que faz com que o guarda-roupa sofra uma mudança radical para se adaptar a nova temperatura. Peças frescas e de tecidos finos dão lugar àquelas confeccionadas em tecidos grossos e mais quentinhos, que são perfeitas para nos proteger das temperaturas…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Maiores Oportunidades Chanel no EÚ!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Balenciaga Rouba a Atenção com Nova Campanha Estrelada por Amigos e Familiares!

Enquanto o mundo da moda continua em alvoroço com a notícia de Alessandro Michele assumindo o comando da Valentino, a Balenciaga entra na disputa pelos holofotes. Isso porque a grife acabou de divulgar as fotos de sua mais recente campanha. E surpreendentemente, os tradicionais modelos esguios, dividem o espaço com pessoas comuns e intimamente ligadas…
capa do post sobre peças gucci imperdíveis

5 Peças Imperdíveis no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
capa do post sobre alessandro michele ser novo diretor criativo da valentino

Alessandro Michele é o novo diretor criativo da Valentino!

Uma semana depois do mundo da moda acordar com a chocante notícia que Piearpaolo Picicoli iria deixar a casa de moda italiana Valentino depois de mais de duas décadas nela, seu sucessor foi finalmente revelado: Alessandro Michele, que ocupou o cargo de diretor criativo da Gucci até Novembro de 2022.
capa do post sobre peças monograma Louis Vuitton disponíveis no EÚ.

Louis Vuitton desenvolve baús para as Olimpíadas!

Um dos eventos mais importantes do mundo, as Olimpíadas de Verão de Paris 2024 irão acontecer em apenas 4 meses e os preparativos estão a todo vapor. Em Julho de 2023, foi anunciado que o conglomerado LVMH iria ser o patrocinador oficial dos Jogos. Agora, a Louis Vuitton acaba de revelar os baús exclusivos que…

Versace Inaugura seu Primeiro Hotel 5 Estrelas na Ásia!

Na história da moda, poucas marcas são tão icônicas e reconhecíveis quanto a Versace. Com sua estética audaciosa, a marca italiana conquistou o coração dos fashionistas em todas as partes. Fundada em 1978 por Gianne Versace, e hoje sob a liderança de sua irmã, Donatella Versace e no guarda-chuva do grupo americano Capri Holdings, a…

Bulgari Reforça Compromisso Social com Criação da Fondazione Bvlgari!

Reconhecida por suas criações emblemáticas, como o anel B. Zero1 e pela icônica Serpenti que adorna joias e bolsas, a Bulgari está gerando repercussão agora por uma nova razão. A marca anunciou nessa quarta-feira, 27 de Março, a criação da Fondazione Bvlgari. Esta fundação, estabelecida pela Bulgari S.p.A., tem como objetivo promover iniciativas filantrópicas e…
capa-post-bolsas-de-luxo-para-o-dia-a-dia140723

Dicas de autenticidade de peças Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações,…

Os modelos de bolsas para mulheres românticas!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou algo obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Conheça 7 Marcas de relógio renomadas no mundo!

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética. Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo…