Como saber se o meu relógio Chopard é original ou falso?
Os relógios são usados há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.
Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.
A Chopard é uma das marcas de luxo de relógios mais conhecidas e prestigiadas do mundo. Com suas criações que são verdadeiras obras de arte, ela se tornou a queridinha das estrelas de Hollywood, que a usam com frequência em premiações e no tapete vermelho. Com 160 anos de história, é conhecida por sua tradição e peças com a mais alta qualidade, confeccionadas com os top materiais existentes.
Infelizmente, a falsificação de peças de luxo, principalmente de relógios ainda é muito comum. O que faz com que o consumidor tenha que ter maior cuidado e atenção antes de adquirir seu tão sonhado relógio para se ter certeza que a peça é autêntica.
Confiram abaixo as principais dicas de autenticidade de um relógio Chopard:
Se atente a qualidade dos materiais
A Chopard é uma das marcas de luxo mais conhecidas do mundo, portanto possui altos e rigorosos padrões de qualidade de suas peças, se certificando que todas as suas peças possuam nenhum defeito ou que sejam confeccionadas com materiais que não sejam considerados os melhores.
Caso você encontre alguma imperfeição na pulseira do relógio, na caixa, no visor, que seja um arranhão, alguma oxidação, letras embaçadas ou pedras preciosas (algo muito comum em modelos da marca) faltando, tenha certeza que são indícios que esta é uma peça falsificada.
Verifique se há resíduos de cola
Uma das indicações mais comuns da autenticidade de relógios Chopard é a verificação se há algum resíduo de cola na peça. Peças falsificadas geralmente possuem suas peças coladas uma nas outras, o que não corresponde com o processo de fabricação usado pela marca suíça.
Passe a mão pelo modelo e, se você sentir a superfície do relógio mais áspera que se pareça com cola, é indicação que é fake.
Cheque os cristais do relógio
Outro indício de autenticidade de relógios Chopard é verificar o cristal (neste caso se referindo ao visor) usado no relógio. Enquanto a empresa suíça sempre utiliza cristais de safira em seus modelos, réplicas, geralmente para cortar o custo de fabricação, usam visores feitos de vidro.
Procure se há erros ortográficos
Esta talvez seja a dica de autenticação mais fácil e infalível não apenas para relógios Chopard, mas também para outras empresas de luxo. Réplicas muitas vezes contém erros ortográficos em alguma parte, seja no nome da marca (o que é o mais comum), mas também outros nomes que possam estar em diferentes partes da peça. Portanto, sempre cheque todas as gravações da peça e verifique se estão escritas corretamente.
Estas são apenas algumas dicas de autenticidade de relógios Chopard! Já conhecia alguma? Nos conte nos comentários!