capa do post sobre onde comprar relógio tissot no Brasil

Onde comprar relógio Tissot no Brasil?

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

Os relógios de luxo são peças que possuem alto valor devido à todo trabalho artesanal e minucioso necessário, fazendo com que sejam objetos de desejo e cobiça para milhares de pessoas.

A Tissot representa a qualidade e precisão suíça no mundo relojoeiro e possui uma longa e incrível história para contar. Uma das marcas mais conhecidas e respeitadas de luxo, a empresa faz parte da constante evolução de design e inovações tecnológicas do setor, o que agrade e surpreende seus exigentes clientes ao redor do mundo, justificando seu lema corporativo “Inovadores por Tradição”. Por isso a marca suíça tem estado na vanguarda da arte e da inovação desde sua criação em 1853. Você sabe onde encontrar suas incríveis peças no Brasil?

Confiram mais uma breve história da Tissot e onde encontrar seus modelos no Brasil:

Uma breve história da Tissot

A história da Tissot começou exatamente no dia 1 de Julho de 1853 quando a marca foi fundada com o nome Ch. Félicien Tissot & Fils pelo montador de caixas de ouro Charles-Félicien Tissot e seu filho, o relojoeiro Charles-Émile em Le Locle, uma pequena cidade localizada na área de Neuchâtel nas montanhas de Jura, e um dos berços da relojoaria suíça, para produzir relógios de bolso.

Nesta época, a empresa atuava como uma “comptoir d’établissage”, que significa ser uma rede de trabalhadores independentes altamente especializados que produzem diferentes peças de relógio em casa, mais tarde montadas e vendidas no “comptoir”. No primeiro momento, os relógios Tissot era destinados essencialmente para os Estados Unidos, que era o seu principal mercado. Seu primeiro modelo já era inovador: um relógio de bolso com dois fusos horários.

Com apenas cinco anos de existência, a Tissot já tinha como clientes o Império Russo. Conduzidos por um espírito inovador e uma notável habilidade técnica, os dois fundadores começaram a construir uma marca tradicional, mas, ao mesmo tempo inovadora. Tanto na tecnologia dos seus movimentos, como na pesquisa para materiais especiais ou até mesmo nas funções do relógio, os engenheiros e relojoeiros  desenvolveriam nos anos seguintes modelos pioneiros na história do segmento. Toda essa tradição e qualidade fizeram com que, em 1904, a marca suíça começasse a produzir relógios e peças para a corte russa.

Relógio Tissot. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Relógio Tissot. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Seus primeiros relógios de bracelete foram produzidos em 1911, inicialmente voltado para o público feminino. Um de seus maiores sucessos foi o modelo “Banana”, também conhecido como relógio Prince, introduzido no mercado em 1916. Ele possuía uma caixa curva que “abraçava” o formato do pulso e com a tradicional pulseira em couro.

Alguns anos mais tarde, em 1930, a Tissot e a Omega se juntaram e formaram a primeira associação suíça de relojoeiros, conhecida como SSIH (Société Suisse pour l’Industrie Horlogère). Pouco depois, a marca revolucionou o mercado ao introduzir o primeiro relógio anti-magnético do mundo, fazendo com que o funcionamento não fosse afetado quando em presença de magnetismo.

No começo da década de 1960, a empresa apresentou um relógio que marcou a história: o Tissot Navigator, que possuía, entre outras novidades, múltiplos fusos horários (24 no total). Nos anos seguintes, a Tissot se consagrou como uma das maiores marcas de relógios suíços do mundo, lançando inúmeros modelos incríveis e com inovações tecnológicas, como o Astrolon (primeiro relógio de plástico do mundo), o sistema T-Touch e as coleções Heritage, T-Classic, T-Sport, T-Lady, dentre outras.

Relógio Tissot Le Locle. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Relógio Tissot Le Locle. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Onde comprar relógios Tissot no Brasil?

Uma das marcas de relógio de luxo mais conhecidas, e renomadas, a Tissot, diferentes de outras marcas do ramo que são mais exclusivas e difíceis de serem encontradas, pode ser achada facilmente em diferentes países ao redor do mundo!

No Brasil, infelizmente a marca suíça não possui lojas próprias, porém, pode ser encontrada facilmente em mais de 100 pontos de revendas oficiais que estão espalhados por diferentes regiões do país, incluíndo nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, São Luís, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, dentro outras. Além disso, também possui mais de 15 Centros de Serviços para reparos em diversas localidades.

Para quem procura também outra alternativa de compra de relógios Tissot, uma opção seria em brechós de luxo de confiança, como o Etiqueta Única! Você não apenas pode encontrar exemplares com preços mais convidativos, mas também modelos vintages com designs que não são mais fabricados.

Relógio Tissot. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Relógio Tissot. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Já conhecia a Tissot e onde encontrar seus relógios para comprar no Brasil? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…