Como escolher a minha primeira bolsa de luxo?

Escolher a primeira bolsa de luxo pode parecer empolgante, mas no entanto a decisão requer alguns cuidados para fazer uma compra assertiva.

Quando se trata de investimentos para o guarda-roupa, nada se compara a uma ótima it bag. Escolha o modelo certo, cuide bem dele e tenha uma peça-chave para o resto da vida. Uma bolsa de grife pode até ser um item que você passa de geração em geração, ou algo que você eventualmente pode vender e até ganhar dinheiro.

Existem vários modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado que possuem  designs e estilos distintos e que atendem as mais diversas necessidades. Dúvidas sobre qual é a melhor opção para adquirir são extremamente comuns, principalmente se esta for a sua primeira peça grifada.

Por isso, reunimos abaixo, cinco dicas que podem te auxiliar a escolher a bolsa de luxo ideial para você.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Louis Vuitton é uma ótima marca para adquirir a primeira bolsa de luxo.
A grife Louis Vuitton é perfeita para eleger a sua primeira bolsa de luxo. Clique na imagem e descubra diversos modelos da marca em promoção.

5 – Qual é o seu orçamento?

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas, sendo consideradas por muitos um investimento. Algumas inclusive, são valorizadas a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais grifes deste nicho.

Embora exista marcas de luxo que são consideradas mais acessíveis, é extremamente importante estabelecer um orçamento realista. Defina quanto você está disposta a investir na sua primeira bolsa de marca famosa. Isso ajudará a limitar as opções e a encontrar o acessório que se encaixe dentro do seu budget.

Uma opção bem vantajosa para adquirir o seu primeiro modelo é comprar em um portal de luxo especializado em second hand como o Etiqueta Única. Além da autenticidade garantida, enorme opções de variedades, você ainda faz parte do consumo consciente e adquiri a sua bolsa dos sonhos pelo melhor valor.

4 – O seu estilo pessoal deve ser levado em conta

Tanto se você quiser uma bolsa transversal clássica da Chanel, uma it bag icônica da Gucci ou até uma shopping bag de um designer mais jovem como Telfar Clemens, a principal regra para comprar a sua primeira bolsa de luxo permanece a mesma: compre a que realmente se encaixa no seu estilo pessoal.

Não pense em eleger um modelo apenas porque ficaria bem no seu feed do Instagram ou porque chamaria a atenção dos outros. Se você já tem um certo gosto pela moda, talvez já tenha até suas marcas favoritas, e isso é algo que não pode ser ignorado na hora de sua escolha , afinal, se você sente uma proximidade com uma grife, é porque existe uma semelhança nos estilos.

3 – Certifique-se que o tamanho da bolsa é ideal para você

É importante garantir que a sua primeira it bag combine com você e também com seu estilo de vida. Se você costuma reclamar que suas mini bags mal cabem o celular e o batom, talvez seja melhor escolher uma bolsa hobo ou tote mais espaçosa.

Um modelo atemporal que transita do dia para a noite também pode ser um bom investimento. O próximo aspecto a considerar é a usabilidade: uma alça de ombro é um requisito inegociável em sua lista para uma bolsa perfeita ? Ou ter o acessório que está super em alta na temporada como uma Le Chiquieto da Jacquemus é mais crucial? As opções são ilimitadas e é isso que torna o processo de escolha mais divertido e empolgante.

Bolsa Le Chiquito Jacquemus.
Para a sua primeira bolsa de luxo o ideial é que ela tenha o tamanho que atenda ao seu estilo de vida. A Le Chiquito da Jaquemus pode parecer tentadora, mas o tamanho é mini. Clique na imagem e descubra vários modelos da grife.

2 – Aposte em um modelo clássico

As bolsas de grife costumam ser apresentadas como peças de investimento que podem durar para sempre, às vezes dobrando ou triplicando de preço alguns anos depois. Essa capacidade incrível que as bolsas de luxo possuem é o motivo pelo qual a maioria dos colecionadores desaconselharia a compra de bolsas que estão na moda como uma tendência que pode ser passageira.

Embora possa ser tentador eleger o acessório do momento, se você estiver com um orçamento limitado e estiver economizando para a it bag perfeita, uma bolsa clássica que é amada há décadas e pode ser combinada com uma infinidade de roupas é a melhor aposta.

1 – Escolha uma marca renomada e confiável

Acabamento perfeito e couro de alta qualidade prometem que uma bolsa de luxo sobreviverá ao desgaste rotineiro. Marcas como Chanel, Hermès, Bottega Veneta, Gucci, Louis Vuitton e Prada são reverenciadas por seu artesanato e têm uma lista de lindas bolsas para escolher. Além de tudo estão no mercado há anos sempre sendo as grifes mais cobiçadas independente do tempo.

Todas elas e muitas outras fazem parte da curadoria afiada do Etiqueta Única.

Uma chanel clássica é uma ótima opção para ser a sua primeira bolsa de luxo.
Uma Chanel pode ser perfeita para ser a sua primeira bolsa de luxo. Clique na imagem e descubra diversos modelos da grife com ótimos descontos.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…