Chanel irá apresentar coleção Cruise em Hong Kong
Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grandioso como a marca francesa Chanel.
Conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, a maison nunca poupa esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.
Quando falamos sobres as coleções Cruise, a grife sempre escolhe lugares diferentes e globais para serem palcos de suas apresentações. Para a coleção 2024-25, depois de desfilar em Marseille, a Chanel irá apresentá-la, mais uma vez, na ilha de Hong Kong.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile da coleção Cruise da Chanel que será realizado em Hong Kong:
Chanel Cruise em Hong Kong
A Chanel deve realizar um desfile em Hong Kong. Depois de uma primeira tentativa fracassada em 2019, a marca de luxo parisiense anunciou novos planos para um desfile na ilha chinesa. No dia 5 de novembro, a Chanel voará para Hong Kong para apresentar a coleção Cruise 2024-25, que desfilou recentemente em Marselha com um desfile no edifício Cité radieuse, um icônico projeto residencial do renomado arquiteto Le Corbusier.
“Depois de uma primeira escala no dia 2 de maio em Marselha, a coleção Cruise viajará para outra metrópole cosmopolita, uma verdadeira porta de entrada para a Ásia. O evento confirmará os laços de longa data da Chanel com a cidade, celebrando a ligação da marca com a RAE de Hong Kong e com a modernidade efervescente da sua cultura”, afirmou a marca em um breve comunicado de imprensa.
No ano passado, a Chanel exibiu sua coleção Cruise 2023-24 em Shenzhen, China, após uma primeira apresentação em Los Angeles. A China é um mercado chave para a marca, cujas vendas crescem constantemente por lá. Já em Hong Kong, a Chanel conta com 13 lojas.
A ex-colônia britânica passou por várias crises políticas graves depois de a soberania ter sido devolvida à China em 1997. As tensões que se seguiram afetaram gravemente a atividade retalhista na cidade, que também foi penalizada pela pandemia. A economia de Hong Kong passou por quatro anos difíceis, incluindo uma recessão sem precedentes de três anos entre 2019 e 2022. A cidade começou a recuperar em 2023 e está novamente a acolher eventos de alto nível. A Louis Vuitton desfilou em Hong Kong em dezembro de 2023, enquanto a Dior Homme deveria desfilar lá em março, mas cancelou o evento.