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Blumarine – O poder da moda feminina

E foi junto dessa personalidade poderosa que Helmut Newton, um grande fotógrafo no ramo da moda, mostrou ao mundo uma nova definição da potência feminina. Vamos conhecer um pouco mais sobre a história da marca?

A história da Blumarine

Tudo começou em 1977 com Anna Molinari, que é fundadora da empresa e responsável pelas produções e criação das coleções. Ela sempre buscou enfatizar a figura feminina nas suas peças com criatividade, paixão, vivacidade e feminilidade.

A sede da empresa fica localizada em Carpi, na Itália e as coleções são apresentadas eventualmente duas vezes ao ano em Milão, que foi onde aconteceu o primeiro desfile da marca, em 1981.

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Anna Molinari
Anna Molinari

Desde a criação e o caminho que a marca trilhou, a organização teve uma grande ascensão internacional e com isso teve unidades inauguradas nos Estados Unidos e Reino Unido.

Com a ajuda de Helmut Newton, que desenvolveu uma personificação forte para a Blumarine desde que iniciou o seu trabalho, ao fotografar os produtos promocionais da empresa.

Os cenários das fotos vão desde a sofisticação de um resort à beira-mar até plantações no campo ou em um decaído hotel de rua, com decoração no estilo dos anos 70. E sempre com fortes expressões sexuais e provocativas nas fotografias.

Suas famosas coleções

As coleções têm um quê de ambiguidade: ao mesmo tempo que ela representa a feminilidade e inocência feminina também traz um ar de atrevida e sexy. Uma das peças do material promocional da marca é ilustrada pela imagem de uma menininha surrupiando o guarda-roupa da sua irmã mais velha e reagindo, ingenuamente e meio ousada, para o mundo requintado.

https://www.instagram.com/p/B5sHkzZJ2hw/

O grande desafio da Blumarine é na criação das roupas, que por trás de toda peça tem a combinação de uma mulher que mistura o poder de sedução do mundo feminino com a sua inteligência.

Sedução e ingenuidade como tendência

Anna Molinari tem o prazer de trazer toda a atenção para a figura feminina, enfatizando com um estilo exagerado e que marca presença por onde passa. Um dos ícones da marca é a minissaia de tutu, que é desenhada por uma cintura fina e o caimento desta é com várias camadas, explodindo de anáguas de rede e laço.

https://www.instagram.com/p/B6LqKTwpOqO/

Vestidos de renda preta também é outra tendência que chama atenção, com bustiers curtos e atados. Os cardigãs minúsculos, vestidos curtos e suéteres que traziam sempre a presença de um top de sutiã de renda ou com detalhes acetinados.

Os tecidos que marcam a imagem da marca são os brocados, peles falsas, rendas e chiffon que estavam desde jaquetas até em acabamentos das peças. Os babados são como uma peça chave que sempre volta nas coleções, sendo em camisas ou decotes.

https://www.instagram.com/p/B4zOjeKoNAj/

Acessórios como boné de boina, cartolas, boas de plumas grandes combinado com tranças de colegial são peças que compõem um look blumarine. As cores sempre surpreendem e refrescam, aquela mistura de blues de gelo com vinho ou tons de tangerina com o céu azul que são tonalidades potenciais em demonstrar o ar sedutor e fascinante.

Inspirações da coleção

Na coleção de primavera/ verão de 1995 a Blumarine trouxe tendências com temas de moda direcionais, como o “disco diva” que é look com saia lápis em cetim de sorvete e pregueadas no joelho que eram acompanhadas de jaquetas justas ao corpo e calças quentes e para completar T-shirts de impressão Lurex.

https://www.instagram.com/p/B3r6d-EJtma/

Anna Molinari traz a proposta de duas personalidades em apenas uma mulher, em apenas um look, com a menininha combinada com a mulher sexy. Com o crescimento e reconhecimento mundial, a marca é hoje uma grande influência no ramo das marcas de moda do mundo.

A linha do tempo da Blumarine

  • 1977: Foi a criação da marca feita por Anna Molinari e seu marido Gianpaolo Tarabini.
  • 1980: A grande estreia da Blumarine nas passarelas em Modit, uma respeitável feira italiana.
  • 1981: Primeiro show oficial da marca em Milão, no espaço Via Manzoni.
  • 1983: ano em que a Miss Blumarine se introduziu na linha da marca voltada para um público de meninas de 4 a 14 anos, sob licença da Spazio Sei
  • 1900: Inauguração da primeira loja da marca em Milão, mono Blumarine.
  • 1992: Helmut Newton criou uma das melhores campanhas da Maison que interpretou a imagem da Blumarine. E foi apresentada a linha de roupas de cama e móveis para casa da Blumarine Home sob licença da SVAD Dondi Spa.
  • 1994: Ano em que a marca teve uma grande extensão de lojas de varejo, são quase 400 espalhadas ao redor do mundo e uma quota de exportação de 20% cada vez mais grande.
  • 1995: Lançamento de uma linha desenha por Rossella Tarabini, filha de Anna Molinari e pela linha Blugirl, prêt-à-porter voltada para um público feminino mais jovem.
  • 1996: Inauguração da boutique mono Blumarine em Seul e Cingapura.
  • 1997: Foi assinado um contrato com a Bellantuono Srl com o objetivo de produzir e distribuir uma linha de roupas voltada para as noivas da Blumarine.
  • 1999: Foi a inauguração da boutique da marca mono Taipei.
  • 2000 : Lançamento de um novo milênio, com a inauguração de novas unidades da marca na Ásia e na Itália.
  • 2001: Em agosto deste ano, foi inaugurada uma loja em Tóquio. E também foi feito um planejamento que juntou e selecionou as melhores campanhas publicitárias da marca desde 1991 até a data.
  • 2002: Foi inaugurada a loja da marca Blumarine mono no sofisticado espaço da Via Bocca di Leone em Hong Kong e Roma.
  • 2003: Lançamento oficial de roupas e acessórios para meninas de 4 a 14 anos da linha Miss Blumarine e para crianças de 0 a 36 meses a Miss Blumarine Baby. Com o passar do tempo, a boutique da marca Blumarine foi apresentada em Tóquio e Marbella.
  • 2004: Foi a vez de Osaka inaugurar uma boutique da marca mono Blumarine.
  • 2005: Foi o momento do Brasil ter boutiques inauguradas da marca mono Blumarine.
  • 2006: Inauguração no mês de janeiro da marca mono Blumarine em Florença. Na Via Camerelle, em Carpi o lançamento aconteceu em abril e em Taipei, dezembro. Nesse mesmo ano faleceu Gianpaolo Tarabini e seu filho Guianguifo Tarabini foi quem assumiu a gerência da organização como CEO da Blufin.
  • 2007: Lançamento da primeira coleção Blumarine Crise, acontecido no mês de junho. Essa apresentação foi exclusivamente para boutiques da marca mono e clientes especialmente selecionados.
  • 2008: Foi quando a filha de Anna, Rossella Tarabini renunciou ao cargo de diretora criativa das coleções e artística da Maison, mas ainda é supervisora das campanhas publicitárias da marca. E no mês de abril foi inaugurada no centro comercial Burjuman, em Dubai a loja da marca Blumarine mono.
  • 2009: Abriu em Milão o novo showroon. No mês de fevereiro, a marca italiana Blugirl inaugurou uma boutique em Milão, na Via dela Spiga 48. E também foi inaugurada em Doha uma loja da marca mono Blumarine. No mês de março foi inaugurada em Manama, no Baherin, uma boutique da marca mono Blugirl. Nesse mesmo mês, em Pusan, na Corea, uma unidade da marca mono Blumarine ganhou vida. E no mês de maio é inaugurada uma nova boutique em Dubai da marca.
  • 2010: A Blufin realizou um contrato de licença com a De Rigo Vision SpA, que é uma empresa renomada no campo de óculos de alta gama. Essa parceria rendeu produção e distribuição mundial de óculos de sol das linhas Blugirl e Blumarine.
  • 2011: A marca mono Blumarine e Blugirl inaugurou uma boutique no Faubourg Saint Honoré, em Paris. E em maio e agosto foi inaugurada na cidade do Kuwait uma boutique das marcas mono Blumarine e mono Blugirl.
  • 2012: Foi aberta em Guangzhou, localizada na China, uma unidade da Blugirl. No mês de fevereiro é vez de Kiev ganhar uma boutique da marca mono Blumarine e em Riada da marca mono Blugirl.

Uma nova temporada para a marca

Hoje, a marca também é diversidade e traz uma linha extensa de produtos Blumarine, como óculos, joias, moda praia, artigos de couro e acessórios de decoração. Já ganhou prêmios como Melhor Designer do ano, Modit Milan em 1980; prêmio Griffo d’Oro, Imola, na Itália em 1981; Em 1991 ganhou prêmio Rotary Club Gold e em 1992 o prêmio Lions Club Carpione d’Oro.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=8&v=4TFhqjjZ4YY

A mulher moderna adere ao visual da Blumarine porque consegue captar, perfeitamente, a intenção do brincar com as cores e tons. Se você questionar a quem quer que seja, essa pessoa dirá que um vestido Blumarine ou uma saia Blumarine ainda é o sonho de milhares de mulheres, justamente porque ela inspira estilo, sensualidade e feminilidade.

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