Black Month: As bolsas Gucci clássicas para aproveitar
A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.
A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo. Porém, quando falamos de seus modelos de bolsas, há alguns que são super atemporais, versáteis e que possuem um design clássico, valendo o investimento.
Confira abaixo as bolsas Gucci clássicas para aproveitar no Black Month:
Dionysus
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).
Marmont
Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década. Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”.
A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente. Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.
Jackie
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.
Bamboo 1947
Assim como outros modelos de bolsa da maison, a Gucci Bamboo 1947 também é releitura de um modelo icônico da marca, desta vez de um que foi criado pelo fundador da marca, Guccio Gucci em 1947, video a data em seu nome. O grande destaque da peça é sua icônica alça de bambu, que é um dos maiores símbolos da Gucci.
Um grande hit, a bolsa Bamboo foi usada por grandes nomes como Elizabeth Taylor e Lady Diana. Foi em 2022, que o então diretor criativo da grife mAlessandro Michele, decidiu reinventar o clássico, introduzindo então a Gucci Bamboo 1947. A peça conta com três tamanhos (médio, pequeno e mini), alças destacáveis com múltiplas possibilidades de styling, e o toque surpreendente fica a cargo do couro intercambiável e das faixas Web.
Soho
A Soho é um dos modelos de bolsas mais populares da história da marca. Ela foi lançada em 2012 e instantaneamente se tornou um grande sucesso e queridinha das fashionistas.
Com seu formato mais compacto, ela foi criada para ficar confortavelmente na altura do quadril e sua alça longa permite também que ela fique transpassada, oferecendo mobilidade para os braços. Suas características marcantes são o logo da Gucci com o G duplo entrelaçado e o tassel no puxador do zíper. Confeccionada em couro, ela está disponível em um tamanho único classic, em uma grande variedade de cores.
Swing
Um modelo diferente dos existentes na Gucci, a Swing Tote foi lançada em 2014 e logo se tornou um grande sucesso por seu design simples e discreto, mas não menos sofisticado e elegante.
Muito clássica e atemporal, ela é confeccionada em couro, possui duas alças de ombro, detalhe de tag na parte frontal e um discreto dizer “Made in Italy by Gucci” em foil dourado. O grande atrativo do modelo é seu amplo espaço interno com bolsos e possibilidade de expansão nas laterais, fazendo com que ela seja perfeita para quem tem a necessidade de levar consigo muitos itens para o dia a dia.
Mesmo fazendo muito sucesso, a Swing Tote foi descontinuada em 2017, logo após a chegada de Alessandro Michele como diretor criativo da marca italiana. O que faz com ela que seja um objeto de grande desejo em sites de second hand, como o Etiqueta Única!
Estas são algumas das bolsas clássicas da Gucci para aproveitar no Black Month do Etiqueta Única! Qual destes modelos é o seu favorito?