balletcore tendência moda 2023
|

Balletcore: tudo sobre a tendência da vez!

Anunciada ainda em 2022, o balletcore começa a despontar finalmente em 2023 mostrando que é uma das principais tendências do momento. O retorno das sapatilhas é uma das grandes provas disto!

A boa notícia é que não precisa necessariamente entrar no ritmo da dança para aderir à trend. O balletcore é o equilíbrio entre o conforto das peças mais esportivas e atléticas, como tops e leggings, combinadas com saias e blusas de tecidos mais finos.

Diversas tendências tem aparecido cada vez mais rápido na moda, viralizando nas principais redes sociais, e colocando em alta vários novos estilos simultaneamente. O balletcore foi um desses casos, e a gente explica tudo sobre essa estética abaixo.

Como são as roupas do balletcore?

Para quem descobre a palavra pela primeira vez é natural imaginar de cara uma bailarina como manda o figurino: collant, sapatilha e tutu (aquela tradicional saia de tule). Mas o balletcore apenas empresta alguns elementos dessa fonte e adapta para produções possíveis para o dia a dia.

A ascensão da estética balletcore não é perfeita apenas para quem pratica ou admira a dança, mas também para quem tem um estilo mais básico com aquele toque romântico, fãs do conforto mas que ama um certo refinamento superfeminino.

É que a tendência da vez mistura a lycra e o nylon com fibras e tecidos mais sofisticados como o cashmere, cetim, seda e algodão.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Montagem com três fotos com a tendência balletcore.
Looks com estética balletcore tendência da temporada! (Fotos/Reprodução instagram @hypnotique). Clique na imagem e descubra várias peças para começar a usar a trend.

Como adaptar a tendência para o dia a dia?

Sobreposição e leveza andam juntos e são uma ótima forma de aderir ao estilo balletcore. Um vestido com transparência fluido e solto usado sobre shorts ou bermudas coladas e confortáveis (pode ser as bikers) são um dos melhores exemplos de um look nessa pegada.

Casaquinhos croppeds, boleros, e até renda estão permitidos, desde que mantenha uma tonalidade clarinha e tons suaves como branco,bege off-white, rosinha…

Tudo vai depender da forma que você harmonizar no seu look. Misturar diferentes texturas também é super válido para fazer parte da tendência. O liso do cetim ou da lycra cria um equilibrio perfeito com as tramas de um tricô mais rústico de cashmere.

Carrie Bradshaw, a famosa personagem de Sarah Jessica Parker, foi uma das responsáveis pelo aparecimento da tendência ao surgir com uma saia de tule bem estilo tutu, usada pelas bailarinas, na abertura de “Sex and the city”.

Uma das formas mais práticas e tímidas para introduzir o balletcore nos seus looks é pelas sapatilhas. A Grife Miu Miu lançou um modelo quase que fiel aos de quem pratica a dança e que se esgotou rapidamente. Mas tudo bem se você optar por alguma menos “literal”.

Montagem com três imagens de looks com a tendência balletcore.
Estética balletcore. (Fotos/Reprodução instagram @hypnotique). Clique na imagem e descubra diversas peças para começar a usar a tendência da vez.

3 inspirações de looks

Se ainda resta dúvidas de como usar essa tendência a seu favor e incorporar peças no estilo balletcore nas suas produções casuais, separamos três looks que estão longe de parecer uma bailarina para você ver o quão é possível usar essa moda em diversas ocasiões e arrasar:

3 – Legging com blazer

Conforto e flexbilidade são características e necessidades nas peças de quem pratica o ballet. Por isso a legging se encaixa perfeitamente num guarda-roupa balletcore. Combine com blazer oversized e scarpins para garantir sofistacação e elevar o status da calça que tem ar mais esportivo.

Look com estética balletcore.
Legging faz parte do figurino da bailarina e é uma ótima opção para iniciar na tendência balletcore em looks do cotidiano.(Fotos/Reprodução instagram @emilisindlev). Clique na imagem e descubra peças similares.

2 – Body com alfaiataria

Um body canelado remete ao collant usado pela bailarina e combinado com calça de alafaitaria, torna a peça possível de se encaixar numa produção mais fashionista que de cara trasmite o universo do balletcore.

Body remete a tendência balletcore.
Body e collant remetem ao estilo balletcore.(Fotos/Reprodução instagram @modedamour). Clique na imagem e descubra peças similares.

1 – Look com cartela de cor rosada

Para provar que a tendência balletcore é fácil de ser introduzida, vai um look com clássico jeans e casaco de tricô. No caso, o que transmite a estética dessa trend é a mistura de texturas: o liso da calça com o rústico do casaquinho e claro, a presença marcante do rosinha suave, além do sapato mais arredondado que remete à uma sapatilha.

Tons rosados fazem parte da tendência balletcore.
Tons rosados e misturas de texturas são a cara do balletcore!(Fotos/Reprodução instagram @emmanuellek_). Clique na imagem e descubra diversas calças jeans.

E você já está viu essa estética sendo desfilada por aí? Está pronta para usar? Assim como outras tendências na moda, o balletcore pode causar certa estranheza à primeira vista, mas logo estarará tomando conta dos looks streetwear e gerando desejo.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…