|

Animale e CBF Empoderam o Futebol Feminino com Moda de Luxo Sustentável

No cenário atual, felizmente, a moda está cada vez mais engajada em causas sociais e ambientais, buscando gerar impactos positivos e promover mudanças significativas.

Nesse sentido, a Animale, a prestigiada etiqueta brasileira de luxo, em parceria inédita com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reforça o seu compromisso com o empoderamento feminino por meio do “Movimento Elas Lideram”, iniciativa do Pacto Global da ONU.

A marca desenvolveu a alfaiataria oficial que as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol usarão em sua chegada à Austrália, trazendo conforto, estilo e representatividade para as atletas. É a primeira vez que uma marca de moda faz uma parceira com o time brasileiro de mullheres. 

Descubra todos os detalhes abaixo.

A Alfaiataria Empoderada da Animale

Entendendo a importância da individualidade de cada jogadora, a Animale criou um terno com o objetivo de fazer com que elas se sintam pertencentes, confortáveis e poderosas. Essa iniciativa celebra o lugar que conquistaram, a força que representam e a inspiração que são para outras mulheres e meninas.

Além disso, os lenços utilizados como acessórios pelas jogadoras fazem parte do compromisso “Aterro Zero” assumido pela marca até 2030. Essa iniciativa garante o reaproveitamento de resíduos, evitando desperdício e contribuindo para uma moda com menor impacto ambiental (o E.Ú. amou!).

Isabel Del Priore, CEO da Animale, destacou que essa ação se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. Ela afirmou que a grife brasileira está imersa no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, estabelecido pelo Pacto Global da ONU. Este busca alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Montagem com duas fotos de alfaiataria Animle para a seleção feminina.
(Fotos/|Reprodução @animalebrasil).Clique na imagem e descubra diversas peças Animale com Descontos Incríveis!

A Parceria com a CBF

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, reforçou como os princípios da entidade estão conectados com a filosofia da Animale, no que diz respeito ao empoderamento e à reverência às atletas que representarão o país no Mundial.

A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares de sua gestão à frente da CBF. Dessa forma, a parceria com empresas como a Animale fortalece ainda mais os propósitos da entidade.

A etiqueta de luxo brasileira desenvolveu uma proposta de alfaiataria social exclusiva para a ocasião tão impactante na vida dessas mulheres: o momento de apresentação da Seleção Feminina de Futebol na Austrália.

Além disso, a parceria reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino. Também exalta a história das mulheres em busca da igualdade de gênero. Sem dúvidas, é uma maneira de trazer visibilidade e reconhecimento para essas atletas que tanto merecem.

A grife feminina acredita que a moda é uma ferramenta poderosa para gerar impactos sociais positivos. Por isso, estabeleceu uma parceria com o projeto social “Pretas em Campo”, realizado pela organização não governamental Empodera – Transformação Social pelo Esporte.

Esse projeto visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro. A iniciativa é um marco importante no empoderamento feminino. A moda de luxo aliada à sustentabilidade e à representatividade promove mudanças significativas na sociedade.

Alfaiataria Animale E CBF para seleção feminina de futebol.
(Fotos/|Reprodução @animalebrasil). Clique na imagem e descubra diversas peças Animale em Promoção!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.
  • O Azul Lanvin: A História da Cor Icônica que Está de Volta!

    Poucas cores no universo da moda carregam tanta história quanto o Azul Lanvin. Mais do que um tom, ele se tornou a marca registrada de uma das maiores grifes francesas, atravessando gerações e permanecendo como um dos símbolos mais elegantes da alta-costura. Agora, esse azul distinto e luminoso volta a ganhar destaque e promete ser…
  • 4 Peças de Marcas de Luxo para Investir!

    Quando falamos sobre peças de grandes marcas de luxo, seu preço elevado é uma das primeiras coisas que se vem a cabeça, principalmente se pensamos em bolsas, joias ou itens de coleções especiais e limitadas. Para muitas pessoas, artigos de luxo são considerados investimentos, não apenas por conta do valor, mas também porque certas peças,…
  • As bolsas grandes da Louis Vuitton que são clássicas e icônicas

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Louis Vuitton Celebra Art Decó em Exposição em Paris

    A Louis Vuitton inaugura nesta sexta-feira (26) uma experiência única em Paris. Trata-se da exposição que homenageia o centenário da Exposição Internacional de Artes Decorativas e Industriais Modernas de 1925. O evento que consolidou o estilo Art Déco e marcou uma virada estética no design de luxo. Localizada no espaço LV Dream, a mostra é…
  • Crocs e Jean Paul Gaultier lançam collab exclusiva no Brasil

    A espera acabou! A tão comentada colaboração entre Crocs e Jean Paul Gaultier finalmente chegou às lojas. Conheça todos os detalhes da coleção, incluindo preços, design e acabamentos que transformam o clássico clog em uma peça de moda icônica disputada por colecionadores e fashionistas ao redor do mundo.
  • 5 Bolsas de Luxo crossbody que valem o investimento

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • 4 Sapatos Rasteiros para usar nesta primavera

    Por muitos séculos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • As bolsas Prada que toda fashionista precisa ter!

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja…
  • Os Destaques do Desfile Prada Verão 2026 na Semana de Moda de Milão

    A Semana de Moda de Milão segue a todo vapor e, nesta quinta-feira, 25, foi a vez da Prada apresentar sua coleção feminina de verão 2026. A temporada promete cores intensas, color blocking e propostas que exploram a transformação e a adaptabilidade das peças, mantendo o DNA da grife italiana: sofisticação e experimentação com doses…