Animale e CBF Empoderam o Futebol Feminino com Moda de Luxo Sustentável
No cenário atual, felizmente, a moda está cada vez mais engajada em causas sociais e ambientais, buscando gerar impactos positivos e promover mudanças significativas.
Nesse sentido, a Animale, a prestigiada etiqueta brasileira de luxo, em parceria inédita com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reforça o seu compromisso com o empoderamento feminino por meio do “Movimento Elas Lideram”, iniciativa do Pacto Global da ONU.
A marca desenvolveu a alfaiataria oficial que as jogadoras da Seleção Feminina de Futebol usarão em sua chegada à Austrália, trazendo conforto, estilo e representatividade para as atletas. É a primeira vez que uma marca de moda faz uma parceira com o time brasileiro de mullheres.
Descubra todos os detalhes abaixo.
A Alfaiataria Empoderada da Animale
Entendendo a importância da individualidade de cada jogadora, a Animale criou um terno com o objetivo de fazer com que elas se sintam pertencentes, confortáveis e poderosas. Essa iniciativa celebra o lugar que conquistaram, a força que representam e a inspiração que são para outras mulheres e meninas.
Além disso, os lenços utilizados como acessórios pelas jogadoras fazem parte do compromisso “Aterro Zero” assumido pela marca até 2030. Essa iniciativa garante o reaproveitamento de resíduos, evitando desperdício e contribuindo para uma moda com menor impacto ambiental (o E.Ú. amou!).
Isabel Del Priore, CEO da Animale, destacou que essa ação se conecta diretamente com o principal território da marca, o empoderamento feminino. Ela afirmou que a grife brasileira está imersa no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 5, estabelecido pelo Pacto Global da ONU. Este busca alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A Parceria com a CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, reforçou como os princípios da entidade estão conectados com a filosofia da Animale, no que diz respeito ao empoderamento e à reverência às atletas que representarão o país no Mundial.
A valorização do futebol feminino e da mulher é um dos pilares de sua gestão à frente da CBF. Dessa forma, a parceria com empresas como a Animale fortalece ainda mais os propósitos da entidade.
A etiqueta de luxo brasileira desenvolveu uma proposta de alfaiataria social exclusiva para a ocasião tão impactante na vida dessas mulheres: o momento de apresentação da Seleção Feminina de Futebol na Austrália.
Além disso, a parceria reforça a relação entre a moda brasileira e o esporte feminino. Também exalta a história das mulheres em busca da igualdade de gênero. Sem dúvidas, é uma maneira de trazer visibilidade e reconhecimento para essas atletas que tanto merecem.
A grife feminina acredita que a moda é uma ferramenta poderosa para gerar impactos sociais positivos. Por isso, estabeleceu uma parceria com o projeto social “Pretas em Campo”, realizado pela organização não governamental Empodera – Transformação Social pelo Esporte.
Esse projeto visa empoderar 120 meninas e jovens mulheres negras em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Rio de Janeiro. A iniciativa é um marco importante no empoderamento feminino. A moda de luxo aliada à sustentabilidade e à representatividade promove mudanças significativas na sociedade.