Capa do post sobre a marca Bulgari

Bulgari – a marca que transmite excelência desde do nome

A marca Bulgari é reconhecida mundialmente por suas criações deslumbrantes, com joias que reluzem, pedras raras e brilhantes. Com relógios avantajados e com fragrâncias que são únicas e encantam por onde passam.

A grife vestiu durante muito tempo famílias reais e celebridades como Claudia Schiffer, Nicole Kidman, Susan Saradon, Ingrid Bergman, Audrey Hepburn, Grace Kelly e Sophia Loren. A Bugari mantém um design atemporal de requinte e beleza, com um legado de 130 anos.

Bvlgari traz o melhor estilo do design italiano, com sofisticação, luxo e uma beleza clássica. O seu nome se escreve Bvlgari, do latim, onde “V” toma o lugar do “U”. Sua origem vem do sobrenome do criador da organização, Sotirios Voulgaris e significa excelência, admiração, design moderno e sofisticação. O nome Bulgari representa uma sociedade fundada em 1884 que tem presença no segmento de luxo com a produção de relógios, jóias, perfumes, produtos em couro e hotelaria.

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A história de Bvlgari

A trajetória da marca começou no século XIX, quando Sotirio Voulgaris imigrou para a Itália com um amigo, o Sotirios Demetreios Kremos. No decorrer de 1884, inaugurou a sua primeira loja localizada na Via Sistina, em Roma, com o objetivo de vender pequenas jóias, cinturões e pulseiras. O jovem empresário vinha de uma linhagem grega que trabalhava na produção de objetos de ferro e prata e esculturas em peças, na região de Epirus.

Quando voltou para a Grécia, foi para se casar e retornando para a Itália percebeu que seus negócios estavam crescendo e se transformou em um reconhecido ouvires, onde em sua loja era possível encontrar talheres cinzelados e presentes sofisticados.

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Logo os primeiros fregueses famosos apareceram. Entre eles estão a filha de Benito Mussolini e o seu esposo, o Conde Ciano. No ano de 1894 o seu sobrenome, agora como Bulgari, estava pela primeira vez na frente da loja, que mudou o endereço para o número 28 da Via dei Condotti. Desde o ano de 1895 novas unidades foram abertas em cidades como Sorrento, Bellagio, Nápoles e Sanremo.

O empresário contou com a ajuda dos filhos, Giogio e Constantino. Em 1905 foi inaugurada uma nova loja na Via Condotti, com o objetivo de chamar a atenção de turistas americanos e britânicos e até os dias atuais, a loja representa a principal localização física da marca ao redor do mundo.

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Durante o período do século XX, os filhos de Sotirio Vougaris desenvolveram um grande interesse pelo segmento de joias e pedras preciosas. E foi nessa mesma época que a marca se introduziu como uma das principais grifes internacionais e nos negócios de luxo com o lançamento de um par de brinco desenhado e elaborado por Constantino Bulgari.

O estilo inconfundível

O design dos brincos era em estilo Art Deco, com esmeraldas, rubis, safiras e diamantes, que foi exclusivamente criado para exposição internacional de Artes e Joalheria no ano de 1925, em Paris. A partir deste período, a Bulgari começa a se tornar internacional.

Nesse momento a loja da Via Condotti tinha uma proposta diferente para exibir suas jóias, com vitrines em display e trazendo o foco para as joias, que se transformavam em belas obras de arte.

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Com a morte do empresário e fundador da marca em 1932, os seus filhos assumiram os cargos de direção da empresa de forma definitiva e desde então as criações traçaram o caminho da Bvlgari durante as décadas seguintes.

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Foi nessa época que um dos maiores ícones da marca foi criado. O anel Trombino, o nome tem origem do seu formato, que traz lembranças de um pequeno trompete.

Mas o principal símbolo da grife foi o relógio com pulseiras em forma de serpente. Ele foi lançado em 1940, contendo diamantes e elos de ouro. Desde então, as vitrines com maior destaque em joias já encantavam membros das mais importantes famílias europeias.

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Esse momento veio como um grande marco para a Bvlgari, que representou a libertação aos padrões franceses de criação no mercado das jóias, que era um conceito seguido até então. A partir daqui, a grife criou uma identidade própria para as criações Bulgari, com inspiração do clássico estilo romano e grego e com detalhes do renascimento italiano.

A expansão da marca

Durante os anos 50 a Bvlgari começou com o lançamento de produtos exclusivos e únicos, com um estilo diferenciado. Nessa época a Itália se transformou em um centro europeu de design e a marca revolucionou.

A grife italiana criou um estilo único, inédito e arrojado, trazendo novas combinações e misturas, como as esmeraldas, rubis e todo o conjunto de safiras.

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A loja ganhou mais vida na vitrine e interiormente, com um arco-íris de misturas de cores e pedras preciosas.

Foi nessa mesma época que a Bvlgari elaborou e desenvolveu uma coleção deslumbrante de broches florais, batizados de Tremblant. Eles foram confeccionados de maneira que as corolas ficassem presas à montagem por molas, proporcionando assim que a inflorescência brilhasse a qualquer momento.

A expansão internacional

Foi durante a década de 70 que a grife italiana deu início a sua expansão internacional, levando lojas da marca para Nova York em 1970, para Genebra em 1974, em Monte Carlo no ano de 1977 e em Paris no ano de 1979.

Foi lançado durante essa época o modelo Tubogas, uma reinterpretação do ícone relógio de serpente, que ganhou uma nova pulseira, em elástico de ouro confeccionada de forma totalmente artesanal e se tornando mais flexível.

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A primeira linha de relógios da marca foi introduzida no mercado em 1977, trazendo sua personalidade de criação em cada peça. Três anos depois, a marca criou uma subsidiária, para controlar e se responsabilizar por toda confecção de suas linhas de relógios da Bulgari, além de todas as peças  (até aquelas que contam com mecanismos da alta tecnologia). Ela ficou nomeada de Bulgari Time e se localiza na cidade suíça de Neuchatel.

Durante esse período, a trajetória da marca no campo internacional ficou responsável pelos netos de Sotirio Voulgaris, Paolo e Nicola, que conseguiram acelerar o processo. E no começo de 1990, a Bulgari ganhou mais força e aumentou consideravelmente sua coleção de relógios.

O crescimento era inevitável

De 1993 a 2003, a grife italiana se tornou referência no segmento de luxo, ampliou o seu faturamento líquido e potencializou a sua linha de lojas, incluindo a primeira loja da marca no Brasil em 2003. Também aumentou a sua série de produtos, passando a produzir pratarias, peças de decoração, óculos e armações de receituário, bolsas, artigos em couro, gravatas, canetas, lenços de seda, perfumes e uma coleção de produtos de mesa e presentes, introduzindo-se em novos mercados. 

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No ano de 2007 a marca ingressou no mercado de cosméticos criando a Bvlgari Gem Essence, uma coleção de produtos para cuidados com a pele. Os produtos da linha foram formulados com pedras preciosas e gemas, como por exemplo, a turmalina e a safira, dissolvidos em pó e sem o uso de produtos químico na fórmula.

Os ingredientes que compõe os produtos tem um grande poder energético, alta concentração de oligoelementos e minerais, que proporcionam hidratação para a pele e estimulam a renovação celular.

A Bvlgari Gem Essence é formada por 3 linhas:

  • a de limpeza para todos os tipos de pele,
  • a Lumiere que é indicada para pele mais jovens, que necessitam de luminosidade e vida e,
  • a Precieuse que é voltada para as peles mais maduras. Contando ao todo, são quinze produtos em frascos luxuosos que os transformam em lindas joias. Essa coleção é comercializada em 250 pontos da marca, entre eles está a Ásia, Suíça, França, Espanha e claro, na Itália e foi no ano de 2008 que se ingressou em solo americano.

A Aquisição pelo grupo LVMH

Em 2011, o importante nome no segmento de luxo LVMH acrescentou mais um sucesso na sua coleção, comprando marca italiana Bvlgari por 6 bilhões de dólares. Dessa forma, a família criadora da organização italiana se transformou na segunda maior sócia do grupo LVMH, depois de Bernard Arnault. A marca se tornou uma grande autoridade no mercado de luxo e não para de lançar sucessos.

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Da mesma forma que as grandes marcas desse universo do luxo, a Bvlgari também enfrenta grandes empecilhos para manter o seu design como único. A partir dos anos 70, uma boa parte das peças mais preciosas da grife como brincos, braceletes e colares ganharam uma característica exclusiva, através de desenhos sofisticados e fechos pesados e grandes, produzidos em aço negro e ouro. Além de que cada peça tem uma identidade registrada por um número que pode provar a sua autenticidade.

No ano de 2013, Carla Bruni, ex-primeira dama da França se transformou na nova musa da grife italiana. A franco-italiana foi fotografada por Terry Richardson, contando com peças da coleção “Diva”.

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A marca é incentivada e inspirada por 2.700 anos de história romana, homenageando o seu histórico e poderoso passado, incorporando designs contemporâneos. Reconhecida por seu estilo único e ousado, com uma tendência pela cor, suas criações são identificadas de longe.

As mais luxuosas lojas da marca

As mais sofisticadas unidades da marca estão localizadas em diversas cidades pelo mundo. Entre elas pode-se encontrar São Paulo, Londres, Paris, Roma, Dubai, Milão, Orlando, Houston, Las Vegas, Chicago, Tóquio, Boston, São Francisco, Beverly Hills e Nova York.

A loja mais conhecida como um mundo é a sede da marca que fica no Japão. Ela foi apresentada para o mundo em 2007 e estende-se por nada menos do que um prédio composto por 10 andares de Ginza, uma vila de Tóquio e que se compara à Quinta Avenida de Nova York, servindo como suporte e referência para as lojas-conceito de importantes grifes de luxo no mundo todo.

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A grande loja é localizada nos três primeiros andares do prédio, os 940 m² do local é responsável pela comercialização de acessórios em couro, relógios e joias e contando também com espaços exclusivos para noivas e clientes que procuram peças caríssimas e únicas.

Quatro partes são reservados e voltados para a gastronomia, composto por um café, um estabelecimento de chocolates, um restaurante capaz de acomodar cerca de 54 pessoas, um terraço e duas salas de jantar que são privativas. No restante do espaço ficam os escritórios de administração e funcionários.

Loja em são Paulo

As lojas localizadas em São Paulo trazem um design que une materiais convencionais das tradições italianas com novidades arquitetônicas. Detalhes delicados de tiras sicômoro e madeira de pêra se misturam aos mármores italiano Botticino e Rosa Asiago. Cada detalhe é exclusivo e se faz presente na Maison.

Os relógios e as joalherias ficam no primeiro andar da loja da Rua Haddock Lobo e o segundo andar é composto por um parapeito, que foi construído em mármore Encausto amarelo que envolve o espaço loft, reservado para as vendas exclusivas e particulares e para os acessórios.

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Enquanto na loja do shopping Iguatemi, os sortudos que entrarem no local serão muito bem recebidos com os lançamentos exclusivos das últimas coleções, como diamantes raros lapidados com esmero, astrale em ouro, joias e os relógios Ergon em várias versões.

As mesmas coleções que compõem as unidades de Nova York, Paris ou Roma são possíveis de serem encontrada pelos brasileiros, como echarpes e lenços com estampas diferenciadas, acessórios femininos e masculinos em couro e produzidos à mão, bolsas, gravatas de sete dobras em seda pura e perfumes, além de outros produtos sofisticados da marca.

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Qualquer cliente da marca que tem relógio ou uma joia da grife sabe o valor e a precisão que a empresa trabalha com os seus produtos. O rigor é tanto que, tudo é milimetricamente funcional, elegante e correto, para satisfazer qualquer público.

Uma sala de estar, uma galeria de exposição ou uma raridade se encontra no primeiro andar da loja na Via Condotti 10, em Roma. Essa unidade é um espaço que conta a história da grife e de todo o seu crescimento estilístico através de mostras atualizadas gradualmente pelas mais exuberantes peças que representam a coleção Heritage, com auxílio de croquis e fotografias antigas.

O ambiente é tão luxuoso que é composto também por pertences e imagens das inconfundíveis e inesquecíveis musas Gina Lollobrigida, Anita Eckberg, Ingrid Bergman, Anna Magnani, Sophia Loren, Elizabeth Taylor, onde o charme surpreendente de cada uma foi eternizado e celebrado por criações da marca.

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O nome Domvs, significa ‘’casa’’ do latim e foi selecionado para proporcionar um ambiente acolhedor e uma natureza íntima que abriga as raízes e o coração da grife italiana. A loja é um lugar para os fascinados da Bvlgari e para aqueles que desejam cair de cabeça no universo da marca, adentrando em toda magia da arte, do luxo e da competente técnica artesanal dos longos 130 anos de trajetória.

Um luxo em forma de hotel

As diárias por quarto duplo chegam a ser aproximadamente €700 a €3.500 e as mais belas vistas estão presentes nos quartos que é voltado para o jardim. Para garantir um espaço no SPA é preciso realizar a reserva com antecedência.

Esse segmento no ramo de hotéis se deu início em abril de 2004, em parceria com o grupo Marriott Internacional, foi inaugurado o primeiro Bvlgari Hotels & Resorts. Localizado na poderosa cidade de Milão, na Itália e perto do importante horto botânico e o Treato Scala, se tornou a instalação mais badalada da cidade e a principal escolha de viajantes sofisticados, milionários, modelos e estilistas.

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O local onde está localizado o hotel não poderia ser melhor, no La Brera, um bairro que se estende em torno da rua que lhe deu o nome e onde é possível se viver uma atmosfera serena, descontraída e tranquila.

Por fazer parte de uma área notavelmente residencial, com várias charutarias, pequenos e charmosos mercados, belas galerias de arte, restaurantes da gastronomia clássica e convencional, livrarias e boutiques de marcas famosas, o hotel é parte de um ambiente qualificadamente indicado para qualquer estadia que garante uma sofisticação elegante, além de discreta.

Mesmo estando localizado em um local de barulhos da cidade de Milão, o ambiente é tranquilo, contando com mais de 4 mil metros quadrados de jardins. Os 58 quartos da propriedade se fecham com portas maciças.

Veja esse vídeo do hotel Bulgari em Beijin:

https://www.youtube.com/watch?v=P0Lp9PAhDB4

E mesmo não contendo dimensões surpreendentes, a sua decoração interior traz o melhor estilo hotel-butique, de forma única e minimalista, com cores neutras, possibilitando total conforto, com uma precisão dos detalhes como banheiras em mármore travetino, televisões LCD e rádios com um design antigo da marca Trivoli e também com muitos produtos da grife.

Os detalhes que fazem a diferença

O hóspede do hotel é celebrado com alguns mimos, por exemplo: serviço de entretenimento para crianças, personal trainer, tratamentos estéticos, check in e check out no quarto, guest advice para indicar opções de o que fazer na cidade e personal shopper para aqueles que desejam uma companhia na hora de fazer compras. O local também proporciona serviços únicos como videogame PlayStation, passeio de hidroavião no Lago di Como, aula de pilotagem em Monza e locação de Ferrari e Porsche.

https://www.instagram.com/p/B6LLprdil20/

O sucesso do hotel foi imediato e logo uma segunda unidade foi aberta na ilha de Bali, no ano de 2006. Chamado de The Bulgari Hotel, a sua localização fica no alto de uma falésia próximo ao templo Uluwatu, na província de Jimbaran, Indonésia, que é reconhecido como um dos mais belos e exóticos pontos turísticos do mundo, proporcionando total privacidade e uma surreal e encantadora vista panorâmica do Oceano Índico que é privilegiado por um incrível pôr-do-sol e o ingresso direto para praia privada e exclusiva dos hóspedes do local.

O resort compõe cerca de 58 Villas, sendo 54 unidades sofisticadas que contam com 300 m² e com espaços externos únicos, incluindo outras três com 500 m², com dois quartos e a Bvlgari Villa é composta por 1.600 metros quadrados e com três quartos, home theater e apartamento diferenciado para o staff (funcionários).

https://www.instagram.com/p/B3j4hgMilOg/

O local também oferece um SPA, reconhecido como um dos mais luxuosos do mundo, dois ambientes que se localizam os restaurantes, uma área para eventos e como não poderia faltar, uma sofisticada loja da grife italiana. Toda a decoração foi pensada exclusivamente para o resort e a arquitetura paisagística foi desenha e elaborada por um especialista local.

Uma nova unidade do hotel foi inaugurada mais recentemente, em junho de 2012, na cidade de Londres. Nomeado de Bvlgari Hotel & Residences London, o hotel traz lembranças das origens da marca, com uma decoração feita com objetos de prata.

https://www.instagram.com/p/B3mluVlC-Iv/

Contando com suítes, a propriedade também é composta por um bar, SPA e um cinema, onde a tela de prata é atração principal. 

A Bvlgari no mundo

Nos dias de hoje a marca italiana conta com mais de 300 unidades localizadas nos endereços mais sofisticados e luxuosos ao redor do mundo, comercializando diversos produtos, como canetas, óculos, artigos em couro, gravatas, perfumes, relógios e jóias e que atinge um público composto por famosos e aqueles que contém um alto estado financeiro.

https://www.instagram.com/p/B4ZcAVHHKd5/

Alguns dos produtos da marca, como acessórios, bolsas e perfumes também são vendidos em importantes lojas de departamento e em requintadas áreas de compras espalhadas em 150 países. As joias representam 45% do faturamento da empresa, os cosméticos e perfumes ficam em segundo lugar com 23% e os relógios respondem com 20% desse lucro. Os maiores centros de venda estão localizados na Itália, Estados Unidos e Japão.

A linha do tempo

  • 1977: O relógio Bvlgari – Bvlgari, um grande clássico da grife, foi lançado e o mesmo contava com o duplo logotipo registrado na catraca externa em baixo relevo.
  • 1991: Foi a vez da Naturalia, uma linha de jóias que tinham peças em formato personalizado de pássaros, conchas e peixes.
  • 1993: Lançamento oficial do Bvlgari Eau Parfumée au The Vért, o primeiro perfume para os homens e mulheres da marca italiana, elaborada com chá-verde. Primeiramente era um mimo entregue para os clientes das boutiques e logo em seguida se transformou em uma das colônias de mais sucesso da grife.
  • 1994: Foi a vez da Chandra, uma linha de joias muito provocativas, que se misturavam com ouro e porcelana. Durante esse mesmo ano foi lançada uma coleção de relógios para mergulho e esportivos. Também foi lançado o Bvlgari pour Femme, um perfume da marca e a sua versão masculina “Bvlgari pour Home seria apresentada no ano seguinte.
  • 1996: Foi a vez de uma luxuosa linha de lenços de seda serem lançados no mercado. Nesse mesmo ano foi lançada a Trika, uma coleção de joias com formas sofisticadas e sinuosas técnicas de elaboração e produção. E foi também o lançamento de uma versão mais concentrada do primeiro perfume da grife italiana, o Extrême.
  • 1997: Lançamento oficial da primeira linha de óculos. Durante esse mesmo ano de 1997 foi lançada uma coleção de acessórios em couro, como carteiras, cintos e bolsas.
  • 1998: Foi a vez do Aluminium, um relógio elaborado e produzido com caixa de alumínio e pulseira de borracha com alumínio. Como campanha do novo relógio da grife, a empresa adesivou um importante Boeing 747 da companhia aérea Alitalia com a imagem do produto.Também foi lançamento do Bvlgari Black, um perfume marca. Durante esse mesmo período foi lançada uma fragrância sem álcool com essência de camomila, elaborada especialmente para crianças, a Petits Et Mamans. Atualmente essa linha também trabalha com a produção de shampoos e sabonetes.
  • 2000: Foi a vez da B.Zero I, uma coleção de joias que de forma rápida se tornou prestigiada e consagrada por todo o público feminino que contém um bom gosto inquestionável. A linha contém todos os elementos que registram o design da marca: o logotipo duplo “Bvlgari – Bvlgari” que foi gravado nas laterais dos anéis, a reinterpretação das joias da linha Tubogas, que foram muito desejam nos anos 70 e o movimento fluido da espiral central. Revestido de diamantes e outras pedras raras e preciosas, os detalhes da coleção também ganharam versão em bolsas, relógios de pulso, brincos, pingentes, braceletes e pulseiras. Foi também o lançamento do Rettangolo, uma linha de relógios que vinha em uma inconfundível embalagem em formato de retângulo. Nesse mesmo ano, foi o lançamento de uma nova coleção de acessórios em couro que se combinavam com materiais como seda, borracha, couro e náilon com um acabamento requintados e textura de couro de crocodilo. E também foi o lançamento de um perfume feminino floral e amadeirada, o BLV.
  • 2001: Foi a vez do Lucea, uma gargantilha da marca e também o lançamento do BLV Pour Homme, um perfume da grife italiana.
  • 2003: Lançamento do Omnia, um perfume voltado para o público feminino e que vinha acondicionado em um frasco surpreendendo moderno e inovador, representando dois anéis entrelaçados.
  • 2004: Lançamento do Ergon, um relógio que logo em seguida do lançamento se tornaria um grande ícone da grife. Foi durante esse mesmo ano o lançamento das Astrale, uma linha de joias que produzidas em diamantes raros e em ouro.
  • 2005: A grande inauguração da primeira loja da marca no mercado de acessórios. A loja que foi nomeada de Bvlgari Accessories é localizada no Japão, mais especificamente na cidade de Osaka. Nesse mesmo lançou-se o perfume Aqva Pour Homme e também a Twist, uma sofisticada bolsa da grife italiana.
  • 2006: Lançamento do Voile De Jasmim e Rose Essentielle, que são perfumes da marca. Também foram inauguradas em 2006, novas lojas da Bvlgari Accessories em Florença, Milão, Xangai, Washington, Seul e Tóquio.
  • 2007: Lançamento oficial da Elisia, uma linha de joias.
  • 2008: Lançamento de uma linha de bolsas, onde a inspiração e o design de cada peça remetem aos primórdios da grife italiana e foi nomeada de S.Bulgari. Durante esse mesmo período de 2008 foi o lançamento do Jasmin Noir, um perfume que combina a essência de volúpia de seiva verde, alcaçuz, gardênia e raras notas lenhosas com acentos de amêndoa, feijão Tonka e licor, trazendo a essência da marca e transmitindo os mais nobres e sofisticados códigos do legado de uma joalheria no segmento de luxo.  E também foi o lançamento do Aqva Marine, um perfume inspirado na transparência de águas cristalinas e nas cores, contando com um elemento recém chegado no ramo da perfumaria, a possidônia, um tipo de alga encontrada nas profundezas do oceano.
  • 2010: Lançamento da Isabella Rossellini, uma coleção de bolsas disponíveis em uma diversidade de materiais e cores, incluindo pelo de bezerro, pelo de pônei e couro, que registram a identidade e personalidade de Isabella. Cada peça é revestida por um tecido assinado por ela e com curvas que representam caracóis, foi uma forma de homenagear a sua eterna paixão e empenho pela educação biológica e ambiental.
  • 2014: Lançamento do Omnia Indian Garnet, um perfume que contém notas amadeiradas e florais, que começam com uma combinação de Açafrão e Mandarina e terminam com Osmato e Tuberosa da Índia. Durante esse mesmo período foi lançado uma coleção exclusiva em comemoração dos 130 anos da grife italiana, com reinterpretações de peças ícones de toda a história da marca. Todas as peças são dedicadas a Roma, cidade onde a grife foi fundada e que foi e continua sendo uma grande fonte de inspirações paras criações.

Curiosidades

  •  A grife italiana é a terceira maior joalheria do mundo, perdendo apenas para Tiffany & Co e Cartier.
  • Bvlgari já lançou no mercado 60 perfumes.
  • O atual presidente do conselho da empresa é o neto do fundador, Paolo Bulgari e ele iniciou sua carreira dentro da marca aos 18 anos de idade.
  • A grife italiana é responsável pela elaboração e confecção de uma grande parte de produtos luxuosos que decoram as cabines das instalações da companhia de cruzeiros marítimos Silversea.

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