Bolsas crossbody de luxo nada óbvias para investir
A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam.
Foi então que, na década de 50, Coco Chanel criou a bolsa tiracolo, mais especificamente o modelo 2.55, que foi inspirado na mulher pós-Segunda Guerra Mundial. O modelo com alça para o ombro oferecia a mobilidade e a praticidade que era necessária.
Desde então, ela se tornou um modelo clássico e atemporal, que nunca sai de moda. Devido a sua praticidade com a alça longa para o ombro, deixando as mãos livres, a bolsa crossbody ainda é queridinha entre milhares de pessoas ao redor do globo.
Confira abaixo bolsas crossbody de luxo de marcas de luxo nada óbvias que valem o investimento:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Jypsière – Hermès
A Jypsière teve seu debut na coleção de Outono/Inverno 2008 da marca francesa e foi criada por Jean-Paul Gaultier. Para muitas pessoas, a Jypsière é uma re-leitura dos modelos clássicos da Hermès, Birkin e Kelly, mas em formato mensageiro.
Segundo Jean-Paul, ele se sentiu inspirado para criar uma bolsa casual que, ao mesmo tempo, fosse tradicional com um toque diferente para complementar o tema do desfile de 2008. O modelo captura o “espírito cigano” e é perfeita para ser usada em todos os lugares.
Com detalhes que capturam a essência dos modelos de bolsa mensageiro, a Jypsière ainda tem um visual chique e sofisticado, uma característica marcante das bolsas da Hermès. Assim como a Constance, possui uma alça longa de ombro que oferece diferentes opções de uso (além de deixar os braços livres) e também pode ser desprendida. Além disso, seu fecho se assemelha muito com os da Birkin e da Kelly.

Triomphe – Celine
A Celine Triomphe é um dos modelos de bolsa mais recentes da Celine. Lançada em 2018 na primeira coleção de Heidi Slimane como diretora criativa da marca, ela é uma das it bags do momento e se tornou objeto de desejo para muitas após ser vista em looks de diversas celebridades como Angelina Jolie e Lucy Bolton.
Com um design clássico e atemporal, a Triomphe possui o logo original da marca, desenhado por sua fundadora, Céline Vipiana, em 1971. Está disponível em três tamanhos diferentes, além de diversas cores e materiais e se já se tornou um dos modelos mais icônicos da marca francesa.

Bobby – Dior
A Dior Bobby foi apresentada no dia 16 de Julho de 2020 e rapidamente se tornou a it bag do momento. O modelo foi criado pela diretora criativa da marca, Maria Grazia Chiuri, como parte da coleção de Outono 2020 da marca e tem como inspiração muito especial: uma homenagem ao querido e fiel cãozinho de Christian Dior.
A Bobby possui uma modelagem curvilínea extremamente elegante, que se parece com uma meia lua. A bolsa possui diversos elementos que remetem e celebram a marca francesa, como o logotipo “CD” em ferragem na parte frontal e o endereço “30 Montaigne” na parte posterior, em homenagem à primeira loja da maison em Paris.
O modelo está disponível em dois tamanhos: médio e grande e também no modelo east-west, que possui um formato diferente. Além disso, possui diferentes versões e cores, como no canvas Dior Oblique e em couro em tons clássicos e mais vibrantes.

Blondie – Gucci
A Gucci Blondie foi apresentada no icônico desfile Love Parade que ocorreu em Los Angeles em Novembro de 2021 e foi lançada oficialmente em Maio de 2022. Com inspiração nos arquivos da marca que datam dos anos 1970, ela possui detalhe do clássico G duplo entrelaçado porém em uma versão arredondada, como visto em documentos de patente datados de 1971.
Assim como outros modelos da maison, ela não é apenas um modelo único de bolsa, mas sim uma linha que conta com diferentes variações, como uma bolsa mensageiro versátil, que pode ser usada no ombro ou a tiracolo com as alças Web ou de couro, bolsas que são perfeitas para o dia e para a noite e que também podem ser usadas como clutch e, por fim, uma pochete.
As bolsas da linha Gucci Blondie estão disponíveis em versões de couro, camurça e lona, em uma pequena seleção de cores, além da estampa icônica de monograma, tendo três opções de alças (de corrente e duas versões da alça no clássico web) que já estão incluídas. Além disso, os modelos possuem três tamanhos: mini, médio e clássico.

Supervee – Valentino
A Supervee foi lançada na coleção de Primavera/Verão 2020 da Valentino, sendo criada por Pierpaolo Piccioli e logo se tornou um dos modelos de bolsas mais amados da maison italiana.
Com um formato hobo, ela conta com design simples e elegante, alça longa de ombro ajustável e seu detalhe mais marcante, o icônico logo “V” grande em ferragem dourada que atua tanto como decoração, como o fecho do acessório.
Atualmente a Supervee está disponível em dois tamanhos e em uma variada cartela de cores.

Estas são apenas algumas das bolsas crossbody nada óbvias de marcas de luxo para investir! Qual destes modelos é o seu favorito?











