banner xmas sale

Confira as novas versões da Lady Dior por Jonathan Anderson. Saiba como o designer revisita o clássico da Dior, quem são os novos embaixadores e como a campanha combina história e contemporaneidade.
|

As Novas Bolsas Lady Dior por Jonathan Anderson

As novas bolsas Lady Dior por Jonathan Anderson são reveladas em uma campanha que marca tanto uma passagem de bastão quanto uma provocação estética. Ícone absoluto da maison francesa, o acessório sempre carregou consigo mais do que um design marcante: é um símbolo de permanência. Agora, sob o olhar do estilista que deixou seu legado na Loewe, a it-bag inaugura um novo capítulo — discreto, já que a coleção feminina ainda não foi apresentada, mas carregado de expectativa. Entre memórias do cannage e as iniciais metálicas que soletram Dior, surgem versões que convidam à releitura de um clássico que resiste a qualquer tentativa de aprisionamento no tempo.

Conheças 3 versões das Novas Lady Dior e prepare-se para aumentar a sua wish list.

Foto de uma das novas versões da Bolsa Lady Dior que traz um lacinho de couro, modelo reinventado por Jonathan Anderson.
Spoiler da Dior: Jonathan Anderson dá o tom de sua estreia na linha feminina ao revisitar a Lady Dior em sua nova campanha.
(Foto/Reprodução instagram @ymag_at).

História e DNA da Lady Dior

O que distingue a Lady Dior não se resume ao cannage — o matelassê inspirado nas cadeiras estilo Napoleão III que decoravam o ateliê da maison na Avenue Montaigne. Embora seja uma assinatura fundamental, ele é apenas parte de um conjunto de elementos que definem o acessório. O formato estruturado, a alça curta e os delicados pingentes que soletram D.I.O.R são os verdadeiros pilares de sua identidade estética. São eles que a tornam imediatamente reconhecível em qualquer contexto, das passarelas às ruas.

Curiosamente, quando foi lançada em 1994, a bolsa não se chamava Lady Dior. O primeiro nome escolhido foi “ChouChou”, uma expressão francesa que pode ser traduzida como “queridinha” ou “favorita”. O batismo definitivo aconteceu no ano seguinte, em 1995, quando a então primeira-dama da França, Bernadette Chirac, presenteou a princesa Diana com o modelo durante uma visita oficial a Paris. Diana se apaixonou pela peça, passou a usá-la em compromissos públicos e acabou sendo associada a ela. A maison decidiu, então, rebatizar a bolsa como Lady Dior, em homenagem à princesa de Gales, que ajudou a transformá-la em um ícone global.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Desde então, a Lady Dior transcendeu seu papel de acessório para se tornar também um investimento.

As Novas Lady Dior by J. Anderson

Agora, a bolsa entra em um novo capítulo sob a direção de Jonathan Anderson, conhecido pelo trabalho à frente da Loewe, também do grupo LVMH que detém ainda outros nomes como, por exemplo, Louis Vuitton e Fendi. Sua estreia na linha feminina da Dior vem sendo cuidadosamente provocada, com looks de tapete vermelho que antecipam a visão de um designer que sabe unir tradição e modernidade. A primeira campanha oficial de Anderson para a Lady Dior traz Mia Goth, Greta Lee e Mikey Madison como embaixadores da marca, e foi fotografada por David Sims no Pavillon de Musique de la Comtesse.

Foto de Mia Goth na Campanha da Dior com uma das Novas Bolsas Lady Dior por Jonathan Anderson que traz um lacinho junto aos pingentes.
Mia Goth na Nova Campanha da Marca Francesa com uma das novas versões da icônica Lady Dior adornada por laço de couro. (Foto/Reprodução instagram @dior).

Entre as novidades apresentadas por Jonathan Anderson para a Dior, três versões da Lady Dior ganharam os holofotes. A primeira surge com um lacinho delicado que acompanha os tradicionais pingentes D.I.O.R, acrescentando um detalhe sutil e superfeminino à silhueta estruturada da bolsa. Mas, claro, sem alterar seu caráter icônico. Outra interpretação substitui o cannage, marca registrada da maison desde sua criação, por um bordado de trevos da sorte. Assim, transformando a superfície da peça em um amuleto fashion de ares lúdicos e sofisticados. O twist final revela-se em um delicado inseto — joaninha ou abelha — que varia conforme a versão.

Montagem de fotos da Nova Campanha da Lady Dior com Mikey Madison.
A Lady Dior ganha novos símbolos. Entre eles, por exemplo, trevos de quatro folhas que refletem a aura mística de Christian Dior e dialogam com as raízes irlandesas de J. Anderson. Na campanha, Mikey Madison, vencedora do Oscar, dá vida a essa narrativa.(Fotos/Reprodução instagram @ymag_at).

Lacinho, Trevos e Flores invadem as Novas Lady Dior

Já a terceira versão também rompe com o matelassê clássico, mas aposta em flores texturizadas que conferem relevo e poesia ao modelo. Assim, reinterpretando sua identidade com frescor e feminilidade. Juntas, essas três leituras confirmam a capacidade do modelo best-seller de se reinventar a cada temporada, mantendo-se fiel às suas linhas originais ao mesmo tempo em que se abre para novas narrativas estéticas.

Montagem de fotos da embaixadora Dior, Greta lee, com uma das novas versões da Lady Dior em campanha de Jonathan Anderson.
Sob o olhar de Jonathan Anderson, a Lady Dior floresce em um novo capítulo — literalmente — aqui nas mãos da Embaixadora Greta Lee.(Fotos/Reprodução instagram @wwd).

Então, qual dessas 3 Novas Lady Dior é a sua favorita?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Bolsas de Luxo com Formas e Propostas Diferentes para Fugir dos Clássicos

    Para quem já percorreu o território seguro das bolsas clássicas e sente vontade de ir além, o mercade de luxo oferece caminhos mais autorais. Longe dos modelos óbvios, algumas grifes apostam em bolsas de luxo com formas diferentes, shapes esculturais, cores pouco previsíveis e texturas que desafiam o olhar. São peças pensadas para quem enxerga…
  • Dicas de autenticidade de bolsas Celine

    Uma das grandes marcas no segmento de alto luxo que vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos é a Celine. De origem francesa, a grife apresenta um grande leque de acessórios femininos ,com destaque especial para suas roupas e as aclamadas bolsas, que são consideradas atemporais e ideais para serem usadas em qualquer…
  • As bolsas crossbody da Louis Vuitton para investir no XMas Sale

    tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para milhares de mulheres, principalmente suas bolsas clássicas, que são reconhecidas em qualquer lugar do planeta.
  • 5 Peças da Chanel para investir no XMas Sale

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • 110 Frases para usar na homenagem de Natal!

    O natal finalmente chegou e ele é uma data que muitas pessoas esperam ansiosamente o ano todo. Esta é uma celebração à família e amigos, além de ser uma ótima oportunidade para reunir os mais queridos e passarem bons momentos juntos. Além de procurar o presente perfeito para as pessoas queridas, muitos gostam de demonstrar…
  • Os Modelos de Bolsas Tiracolo Mais Desejados das Marcas Francesas

    Sempre que pensamos nas bolsas tiracolo mais icônicas da moda de luxo, as marcas francesas aparecem como ponto de partida. Essa recorrência não é fruto do acaso, mas de uma ruptura precisa, assinada por uma mulher que redesenhou o modo como bolsas são usadas — e desejadas. A pista é clara: Chanel. Muito antes de…
  • XMas Sale: 3 Peças da Fendi para Investir

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
  • As mini bags de luxo para usar no Natal

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • 4 Bolsas Dolce & Gabbana para o Verão: Crochê, Cores, Flores e Luxo!

    Com o início oficial do verão nesta semana, cresce também a busca por bolsas que traduzam leveza, cor e um certo espírito de férias à italiana. Nesse cenário, as bolsas Dolce & Gabbana surgem como uma escolha quase óbvia para quem procura modelos de luxo com materiais naturais, estampas exuberantes e uma estética que celebra…
  • As bolsas de marcas de luxo francesas para presentear no Natal

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…