capa do post do oscar adotar uma conduta de vestimenta sustentável
|

Top 6 Looks das Ganhadoras do Oscar!

Considerada a principal premiação da indústria cinematográfica, a a 95.ª edição do Oscar irá no dia 12 de Fevereiro, em apenas duas semanas.

Criada em Los Angeles em 1927, teve sua primeira edição apenas no ano de 1929, que aconteceu no Hotel Roosevelt, onde premiou as realizações cinematográficas mais proeminentes dos anos de 1927 e 1928 e foi apresentado por Douglas Fairbanks e William C. deMille.

Sua primeira edição televisionada aconteceu em 1953, mas foi apenas exibida nos Estados Unidos e Canadá.  Já a primeira exibição em cores ocorreu no ano de 1966, em 1969 a cerimônia foi exibida ao redor do planeta e no ano seguinte o Brasil e México foram os primeiros países (além dos EUA e Canadá) a exibirem a premiação ao vivo. Atualmente, mais de 200 países exibem o Oscar, se tornando  um dos maiores eventos televisivos do mundo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram abaixo o top 6 Looks das Ganhadoras do Oscar nos últimos anos:

06. Reese Witherspoon – Christian Dior (2006)

Um dos maiores nomes atualmente de Hollywood, a atriz Reese Witherspoon encantou a todos com seu look para a edição de 2006 do Oscar, a qual estava indicada e levou o prêmio de Melhor Atriz pelo filme “Johnny & June”. O escolhido foi um vestido champagne vintage de 1957 da marca francesa Christian Dior.

Com alças regatas e decote em V profundo, o modelo é inteiramente bordado com pedrarias e fitas de cetim que criam um desenho de guirlandas de flores por toda a peça. Para completar o visual delicado e romântico, Reese elegeu jóias que possuíam o mesmo estilo da roupa.

Foto 1: Reprodução/PopSugar; Foto 2: Reprodução/Instagram @iconic_history_fashion.
Foto 1: Reprodução/PopSugar; Foto 2: Reprodução/Instagram @iconic_history_fashion.

05. Jennifer Lawrence – Christian Dior (2013)

Jennifer Lawrence se tornou um dos maiores nomes de Hollywood na última década devido a suas atuações impecáveis. A atriz foi indicada no Oscar em 2013 por “O Lado Bom da Vida” na categoria Melhor Atriz, a qual ganhou, e escolheu um look bem dramático e sofisticado para a ocasião da Christian Dior, marca que era e ainda é embaixadora.

O modelo alta-costura estilo noiva possui decote tomara que caia, saia ampla em camadas, detalhe off-white nas costas e textura por toda a peça. Para completar o look, Lawrence escolheu um colar Chopard caído nas costas.

Foto 1: Reprodução/Instagram @johndoliostudio; Foto 2: Reprodução/Instagram @viva_moda_magazyn.
Foto 1: Reprodução/Instagram @johndoliostudio; Foto 2: Reprodução/Instagram @viva_moda_magazyn.

04. Lupita Nyong’o – Prada (2014)

Outro nome se destacou no Oscar de 2014 foi Lupita Nyong’o, que veio a se tornar um dos maiores nomes da indústria e da moda. A atriz levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme “Doze Anos de Escravidão” e usou um look bem princesa para a ocasião. O escolhido foi um vestido azul bebê feito sob-medida da marca italiana Prada.

O longo plissado era confeccionado em georgete de seda com alças regatas, decote em V profundo na parte frontal e abertura nas laterais. Sua saia volumosa e fluída possuía cristais bordados na borda do detalhe plissado, dando assim um ar romântico e bem feminino ao visual, com muitas pessoas o comparando ao vestido usado pela princesa da Disney Cinderela. Para completar, Lupita usou sapatos também Prada e jóias Fred Leighton, que incluía uma tiara e ear cuffs.

Foto 1: Reprodução/Instagram @super1.hr; Foto 2: Reprodução/Instagram @lupitathemagnificent.
Foto 1: Reprodução/Instagram @super1.hr; Foto 2: Reprodução/Instagram @lupitathemagnificent.

03. Cate Blanchett – Armani Privé (2014)

No ano que ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Blue Jasmine”, Cate Blanchett usou um vestido de sua marca queridinha e a qual também é embaixadora: Armani Privé. O modelo longo confeccionado em tule possui um estilo bem romântico e uma saia em diversas camadas de tule e bem aberta próximo a barra. Ele também é todo bordado em lantejoulas degradê e cristais de Swarovski em formato baguettes em tom dourado.

Para completar o visual, Cate usou jóias Chopard que chamaram atenção por seu preço somado: 18 milhões de dólares. Elas consistiam em brincos com 62 Opalas, uma pulseira e anel de diamantes.

Foto 1: Reprodução/Instagram @_cateblanchettfans; Foto 2: Reprodução/Instagram @oscarsredcarpett.
Foto 1: Reprodução/Instagram @_cateblanchettfans; Foto 2: Reprodução/Instagram @oscarsredcarpett.

02. Brie Larson – Gucci (2016)

No ano que foi indicada pela primeira vez, Brie Larson venceu a categoria de Melhor Atriz por sua comovente atuação no filme “O Quarto de Jack”. Para sua grande noite na premiação, Brie elegeu um vestido azul royal da marca italiana Gucci.

O modelo, que foi feito sob medida para ela, é confeccionado em organza de seda, possui decote em V profundo, corpete justo ao corpo com detalhe de sobreposição com transparência, saia plissada com detalhes de babados descendo em cascada e cinto de veludo preto bordado de flores com jóias. Para completar o visual, Brie usou uma presilha nos cabelos que combinavam com vestido e jóias minimalistas.

Foto 1: Reprodução/Instagram @oscarsredcarpett; Foto 2: Reprodução/Instagram @iconic_history_fashion.
Foto 1: Reprodução/Instagram @oscarsredcarpett; Foto 2: Reprodução/Instagram @iconic_history_fashion.

01. Jessica Chastain – Gucci (2022)

Um dos grandes destaques da noite, a atriz Jessica Chastain sempre brilha nos tapetes vermelhos e é uma das mais esperadas e, no Oscar não poderia ser diferente. Na noite onde estava indicada e venceu na categoria Melhor Atriz, Chastain não decepcionou nem um pouco em sua escolha. A atriz elegeu um vestido brilhante e em degradê da marca italiana Gucci.

O modelo, feito especialmente para ela, é confeccionado em tule e inteiramente bordado com lantejoulas. O grande destaque se dá pelo degradê, tendo o busto em uma cor rose gold e a saia lilás, outro detalhe que deu um toque dramático e divertido foi a barra inteiramente com babados de organza no mesmo tom de lilás. Para completar, Jessica usou jóias da Hortus Deliciarum, linha de alta joalheria da Gucci.

Fotos: Reprodução/Instagram @albertocabornero.
Fotos: Reprodução/Instagram @albertocabornero.

Estes são alguns dos top looks usados pelas vencedoras do Oscar nos últimos anos! Qual seu favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…