Foto: Reprodução/Instagram @the.queensgambitnetflix.

3 Series para assistir e se inspirar nos looks!

Ficar em casa e fazer home office ainda é realidade para muitas pessoas, com isso, têm-se  mais tempo livre durante o dia e pode surgir a dúvida de que atividades fazer para não ficar entediado, além, é claro, de trabalhar!

Séries são ótimas opções para assistir durante o tempo livre, com diferentes gêneros disponíveis, são diversas alternativas para escolher. Atualmente, existem várias com temáticas relacionadas a moda, além também de diversas outras opções com temáticas variadas que abordam assuntos muito interessantes e que valem a pena assistir.

Tendo ou não alguma relação com o mundo da moda, existem personagens em seriados que chamam muita atenção por suas escolhas apuradas na hora de montar seus looks e que podem ser ótimas inspirações na hora de você criar as suas próprias produções, sejam elas para o dia a dia ou para uma ocasião especial.

Confiram abaixo mais sobre três séries que valem a pena assistir e que possuem looks incríveis para servir de inspiração!

Emily in Paris

Uma das séries de maior sucesso em 2020, Emily in Paris foi lançada em Outubro deste ano na plataforma de streaming americana Netflix. Criada por Darren Star (criador de “Sex and The City”) e estrelada pela atriz inglesa Lily Collins, o seriado conta a história de Emily Cooper, uma jovem executiva de Chicago que consegue o emprego dos sonhos em Paris. Lá, ela trabalha com estratégias de marketing para marcas do segmento de luxo, além de viver altos e baixos de amizades, romances e desafios do ambiente de trabalho.

Com a capital da moda como plano de fundo, outro detalhe que ganhou um enorme destaque foram os looks usados por Emily e diversos personagens como Camille, Mindy e Sylvie ao longo dos episódios. Com figurino assinado pela renomada Patricia Field (que também assinou os figurinos de grandes produções de moda como ‘Sex and the City’ e ‘O Diabo Veste Prada’), a personagem principal, assim como todo o elenco desfilaram produções incríveis com peças de diversas marcas prestigiadas como Chanel, Christian Dior e Kenzo.

Foto: Reprodução/Instagram @pulp_fashion_lda.
Fotos: Reprodução/Instagram @pulp_fashion_lda. Clique na imagem e confira peças similares!

Foto 1: Reprodução/Instagram @siste.rsblog. Foto 2: Reprodução/Instagram @tvshowpilot.
Foto 1: Reprodução/Instagram @siste.rsblog. Foto 2: Reprodução/Instagram @tvshowpilot. Clique na imagem e confira peças similares!

O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha é uma das séries mais recentes lançadas pela plataforma de streaming americana Netflix. Assim como Emily in Paris, o seriado foi lançado no mês de Outubro e, de imediato, fez grande sucesso e se tornou uma das mais queridas do ano. O seriado é baseado no livro de mesmo nome do autor Walter Tevis, e segue a história de Beth Harmon (interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy), uma adolescente órfã que descobre ter uma aptidão extraordinária no xadrez. Com 22 anos, Beth precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a melhor jogadora do mundo. E quanto mais Beth aprimora suas habilidades no tabuleiro, mais a ideia de uma fuga lhe parece tentadora.

Com atuações impecáveis, “Gambito da Rainha” se tornou a série mais assistida da história da Netflix, com 62 milhões de contas dando play em pelo menos um episódio por no mínimo 2 minutos. Além de um enredo intrigante, outro aspecto que chama atenção são os figurinos usados pelos personagens, principalmente por Beth. Passada na década de 50, vemos a protagonista desfilar looks que são sofisticados e elegantes, em tons clássicos e mais sóbrios, como preto, branco e roxo. Estampas também estão presentes em suas produções, seja em casacos chics de inverno ou camisas e saias.

Foto 1: Reprodução/Instagram @thequeensgambitnetflix. Foto 2: Reprodução/Instagram @the.queensgambitnetflix.
Foto 1: Reprodução/Instagram @thequeensgambitnetflix. Foto 2: Reprodução/Instagram @the.queensgambitnetflix. Clique na imagem e confira peças similares!

Fotos: Reprodução/Instagram @the.queensgambitnetflix.
Fotos: Reprodução/Instagram @the.queensgambitnetflix. Clique na imagem e confira peças similares!

How to Get Away with Murder

Uma das séries mais comentadas e de sucesso dos últimos tempos, How to Get Away with Murder estreou no dia 25 de Setembro de 2014 no canal de televisão norte-americano ABC. O enredo da série segue Annalise Keating (interpretada pela ganhadora do Oscar Viola Davis), uma advogada da área criminal e professora de direito em uma universidade de prestígio da Filadélfia. Ao lado de cinco de seus alunos, ela se envolve tramas de assassinatos enquanto tenta manter intacto seu casamento.

Ao longo de seis temporadas, a série acumulou milhares de fãs ao redor do globo, além de ganhar diversos prêmios importantes da indústria, como o Emmy Awards de Melhor Atriz de Drama. Porém, não era apenas o enredo muito intrigante e cheio de reviravoltas que chamava atenção no seriado, mas também os looks usados pelo elenco feminino principal! Por frequentarem ambientes mais formais como tribunais e escritórios de advocacia, as produções eram mais sofisticadas e elegantes, compostas principalmente por peças em alfaiataria, camisas em tecidos nobres e saltos altos. E podem ser facilmente adaptados e copiados para o dia a dia!

Foto 1: Reprodução/Instagram @howtgawmbr. Foto 2: Reprodução/Instagram @howtogetawaywithmurder.
Foto 1: Reprodução/Instagram @howtgawmbr. Foto 2: Reprodução/Instagram @howtogetawaywithmurder. Clique na imagem e confira peças similares!

Fotos: Reprodução/Instagram @howtogetawaywithmurder.
Fotos: Reprodução/Instagram @howtogetawaywithmurder. Clique na imagem e confira peças similares!

Estas séries possuem enredos que são completamente diferentes, mas tem em comum atuações excelentes e ótimas histórias que valem a pena conferir! Além de, é claro, possuírem personagens com estilos incríveis que são ótimas inspirações para montar looks para as mais variadas ocasiões.

Já assistiu alguma delas? Se sim, qual a sua preferida? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…