Dia dos Pais: 3 Marcas de Luxo para presentear seu pai!
O Dia dos Pais está se aproximando, sendo comemorado no segundo domingo de Agosto, neste ano sendo no dia 10 de Agosto. Faltando pouco mais de um mês para a data, muitas pessoas já começam a pensar: como presentear essa figura tão especial na sua vida?
Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí vai. As opções de presente são infinitas: relógios, perfumes, roupas, sapatos, etc. Diante de tanta variedade é super normal ficar indeciso na hora de escolher o presente perfeito, já que ninguém quer errar, certo?
Confira abaixo três marcas de luxo que são perfeitas para presentear seu pai neste Dia dos Pais:
03. Prada
A marca Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre).
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Os irmãos abriram sua primeira loja na prestigiada Galleria Vittorio Emanuele II em 1913, onde vendiam e produziam acessórios de luxo exclusivos, como malas de viagem, bolsas e acessórios em couros exóticos, como couro de leão marinho, que era importado da Inglaterra.
A marca ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da aristocracia italiana. Além de ser apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana.

Em 1978, Miuccia Prada, neta de um dos fundadores, assumiu o comando da empresa junto com seu futuro marido, Patrizio Bertelli, em um momento em que o status da mesma já não era o mesmo. O casal então introduziu produtos inovadores e contemporâneos, o que fez com que a Prada voltasse a ter o reconhecimento que sempre teve: produtos de alta qualidade, elegantes, sofisticados e luxuosos.
A primeira linha masculina veio na década de 90 e poucos anos mais tarde, em 1998, a marca inaugurou sua primeira loja exclusivamente dedicada ao público masculino na cidade de Los Angeles, na Califórnia.
Em pouco mais de 30 anos, as peças masculinas da Prada, que vão desde roupas para o dia a dia, até peças de alfaiatarias, acessórios e sapatos, são conhecidas por seu caimento impecável, além de serem fabricadas com os melhores tecidos disponíveis.

02. Ermenegildo Zegna
A história da marca teve inicio em 1910 quando Ermenegildo Zegna assumiu o controle da fábrica da família, a Lanificio Zegna (“Lanificio” em Italiano significa fábrica de lã), localizada em Trivero, norte da Itália.
Ermenegildo aos 18 anos de idade, e caçula de dez irmãos, iniciou o processo de transformar a pequena fábrica da família. Ele tinha um objetivo ousado: produzir tecidos da máxima qualidade para competir com os fabricados na Gã-Bretanha, considerados os melhores do mundo na época.
A fim de atingir tal objetivo, foi em busca de equipamentos na Inglaterra e das melhores lãs na Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Tasmânia, além de cashmere, na Mongólia. Com o crescimento da fábrica, que contava agora com 420 funcionários e 60 teares, a marca se empenhou em confeccionar tecidos com os fios mais finos do mundo.

Tais esforços renderam frutos e a marca ganhou fama mundial e tornou-se sinônimo dos melhores produtos têxteis da Itália e parâmetro de qualidade no mundo inteiro. Além disso, foram os primeiro a assinar tecidos com o próprio nome.
Foi com a terceira geração da família que a Ermenegildo Zegna virou uma cobiçada grife de luxo. Os filhos de Ermenegildo, Angelo e Aldo, assumiram a direção da empresa em 1960 e então a marca começou a produzir as mais sofisticadas peças de alfaiataria e uma linha prêt-à-porter. Após esse primeiro passo, expandiram então a oferta de produtos, criando linhas esportivas, acessórios e malhas de tricô.
Até o ano de 1968, todas as peças eram feitas sob medida, quando então foi lançada a linha de ternos prontos para venda. Foi somente na década de 1980 que a marca abriu suas primeiras lojas próprias, na cidade de Paris, em 1980, e na cidade de Milão, em 1985. O aumento da produção levou o grupo a investir em mercados estrangeiros, resultando na abertura de filiais e pontos de venda em diversos países como Alemanha, Reino Unido, Espanha, Turquia, México e Estados Unido

Nos anos seguintes, a Ermenegildo Zegna ampliou sua linha de produtos com o lançamento de seus primeiros perfumes, óculos escuros, acessórios em couro, roupas íntimas e até uma linha mais jovem e casual de roupas e acessórios. Atualmente, suas peças são o exemplo de sofisticação e autenticidade no universo masculino. Feitos com os melhores tecidos e matérias primas e com caimento impecável.
01.Brunello Cucinelli
A Brunello Cucinelli foi fundada por Brunello Cucinelli em 1978 na Itália.
Brunello nasceu em uma pequena cidade de Castel Rigone, localizada próximo à Perugia. Após obter um diploma de topógrafo, entrou para a faculdade de engenharia mas acabou por desistir. Foi então no ano de 1978 que abriu uma pequena empresa que cativou o mercado com seus suéteres de cashmere tingidos, algo inédito na época.

Em 1982, após casar-se e ter duas filhas, se mudou com sua família para Solomeo, onde anos mais tarde se tornou a sede da empresa. O mercado internacional recebeu muito bem suas peças de cashmere femininas, com destaque para suas calças e saias. Na metade dos anos 80, introduziu sua linha masculina que consistia em refinados ternos e gravatas.
Em 2000, com intuito de atender a crescente demanda do mercado, expandiu sua linha de produtos oferencendo “looks totais” tanto femininos como masculinos, ou seja, além de roupas, agora possuía também acessórios e sapatos.

A Brunello Cucinelli se estabilizou no mundo inteiro como uma marca tradicional, reconhecida por seus produtos artesanais feitos a mão, com qualidade excepcional.
Estas são apenas algumas das melhores marcas de luxo para presentear seu pai neste Dia dos Pais! Qual delas combina mais com o estilo do seu?