Moncler lança parceria com o designer DingYun Zhang!
Como já falamos diversas vezes anteriormente, a parceria entre marcas, sendo estas de luxo ou não e de diferentes setores, não é novidade para ninguém e vem se tornando cada vez mais frequente, principalmente nos últimos anos.
A nova collab que promete bombar no mundo da moda e obter grande sucesso é entre a marca italiana Moncler, conhecida por seus casacos e roupas esportivas de luxo e DingYun Zhang, designer chinês caiu no gosto de diversas celebridades.
Confiram abaixo mais sobre a parceria que promete ser uma das mais comentadas do mundo da moda em 2022:
A colaboração entre a Moncler e DingYun Zhang
A collab entre as duas marcas foi anunciada no último dia 10 de Fevereiro nas redes sociais de ambas e faz parte do Genius Project, projeto da Moncler que foi apresentado em 2019 durante a Semana de Moda de Milão e consiste em fazer parceria com diferentes estilistas que criam suas próprias coleções individuais.
O resultado da parceria foi uma coleção cápsula criada por DingYun Zhang que possui uma dezena de jaquetas volumosas que parecem estranhas e fascinantes esculturas que teve seu lançamento no próprio dia do anúncio.
DingYun Zhang é um designer de Beijing que teve contato com a moda desde o começo de sua vida; tendo começado a desenhar modelos de tênis enquanto ainda cursava o ensino médio. Inspirado pelos pintores Robert Rauschenberg e David Hockney, Zhang se mudou para a Inglaterra para estudar arte. Ele eventualmente começou a estudar na renomada Central Saint Martins em Londres, onde estudou Design de Moda e se graduou em 2020.
Enquanto ainda estudava na universidade, foi descoberto pela Yeezy, marca do rapper americano Kanye Wet, que o recrutou para criar designs para seu departamento de sapatos. DingYun contribuiu para o sucesso de diferentes modelos cult de streetwear da marca, incluindo o Yeezy 700 Wave Runner. A exposição lhe deu a oportunidade de extensão de seus projetos em outras áreas através de colaborações de roupas, como a com a Moncler.
Além das jaquetas volumosas, a coleção da colaboração ainda possui casacos, coletes e micro jaquetas e acessórios como grandes máscaras e blaclavas (que são toucas que cobrem toda a cabeça e o pescoço, deixando somente os olhos (e às vezes boca) visíveis). Todas as peças são confeccionadas em nylon ultra-leve que é levemente franzido e brilhante foram apresentadas por modelos usando leggins coloridas e botas de pelinho. Os preços variam entre 230 euros (para os bike shorts) e 2.900 euros (para as peças mais sofisticadas.)
DingYun Zhang trabalha principalmente com grandes volumes e camadas, e usa zíperes escondidos e botões amarrados em nós para criar silhuetas mais lisas. Ele manipula divertidamente os tecidos e formas, como incorporando buracos em coletes grandes, fazendo com que eles se assemelhem a queijos suíços e criando cut outs como se fossem origamis em tops com estampa de camuflagem. As silhuetas das peças da collab com a Moncler foram inspiradas no fundo do oceano e organismos invertebrados e criaturas que o habitam, resultando em um alinhamento de peças futuristas desconfiguradas com mangas grandes e arredondadas.
“Eu sou a favor dos volumes grandes que esculpem o corpo em novas formas. Me inspirei em criaturas aquáticas para criar peças que flutuam levemente, em uma paleta de cores que lembrem os corais e fungos que crescem naturalmente no topo de esculturas submersas no fundo do mar,” comentou o designer em comunicado no site oficial da Moncler.
Ver essa foto no Instagram
O que acharam desta nova colaboração da Moncler? Gostariam de ter alguma peça? Nos conte nos comentários!