Foto: Reprodução/FashionNetwork.com
|

Gucci inaugura Cocktail Bar em Florença!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A maison italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Sempre buscando formas de inovar, seja em maneiras de apresentar suas coleções, parcerias com marcas inéditas, etc, a grife anunciou que irá inaugurar um novo negócio: um cocktail bar.

Confiram abaixo mais detalhes sobre a nova empreitada da Gucci:

O Novo Cocktail Bar da Gucci

Batizado de ‘Giardino 25’, o primeiro cocktail bar da maison italiana foi inaugurado no último dia 14 de Fevereiro na cidade de Florença, que possui um significando muito importante para a marca, já que é onde foi fundada, e está localizado na icônica Piazza della Signoria.

O local ficará aberto o dia todo e se soma à proposta do Gucci Garden, um espaço criativo e multidisciplinar idealizado pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, que foi inaugurado em janeiro de 2018. Além de evocar a conexão com o Gucci Garden, o nome ‘Giardino 25’ inclui um número significativo para Alessandro Michele, recorrente em suas criações para a marca.

Ele possui inspiração na floricultura histórica que ocupou os espaços e se destaca pelos contrastes harmoniosos e inusitados gerados pelo encontro entre os códigos da maison e o contexto florentino, valendo-se das cores e aromas que caracterizam uma floricultura.

Detalhe da decoração do 'Giorgino 21' em Florença. Clique na imagem e confira criações Gucci! (Foto: Reprodução/NuvoMagazine.com)
Detalhe da decoração do ‘Giardino 21’ em Florença. Clique na imagem e confira criações Gucci! (Foto: Reprodução/NuvoMagazine.com)

Detalhes da decoração e menu

Ao atravessar a soleira do bar, os visitantes encontram-se em um lugar acolhedor e ao mesmo tempo misterioso, uma espécie de ninho que combina a tradicional bottega toscana e o requintado bistrô francês, em um diálogo que transcende espaço e tempo. As vigas de madeira do teto criam um ambiente aconchegante, ao lado da boiserie que lembra o estilo do final dos anos 1700.

O espaço apresenta colunas com capitéis esculpidos e painéis amarelo mostarda emoldurando os azulejos espelhados atrás do balcão, além de áreas de estar íntimas que recebem até dezesseis convidados em sofás e cadeiras estofadas em couro azul pavão. Desafiando a perspectiva, estrelas de oito pontas são incrustadas no parquet de carvalho, enquanto as superfícies de mármore polido do balcão e das mesas refletem a iluminação do teto.

O Giardino 25 é tanto um lugar para desfrutar de interlúdios diurnos íntimos quanto um para eventos noturnos mais animados, e tal dupla finalidade reflete-se nos pratos do menu, preparados na cozinha do restaurante, que são servidos durante todo o dia e seguem fielmente o ritmo das estações, trazendo inspiração do produtos da zona rural da Toscana.

Detalhe do bar do 'Giorgino 21' em Florença. Clique na imagem e confira criações Gucci! (Foto: Reprodução/NuvoMagazine.com)
Detalhe do bar do ‘Giardino 21’ em Florença. Clique na imagem e confira criações Gucci! (Foto: Reprodução/NuvoMagazine.com)

O café da manhã inclui especialidades de pasticceria italiana, juntamente com criações de inspiração japonesa e mexicana para uma seleção moderna e internacional, enquanto pratos leves estão disponíveis para almoço e jantar. O cardápio é complementado com uma proposta para o Chá da Tarde, que inclui uma seleção de infusões e chás acompanhados por pratos doces e salgados, enquanto uma homenagem especial é dirigida à cultura do café com a escolha de blends especiais, para serem apreciados no bar ou, de forma mais descontraída, em um dos salões do local.
O bar do Giardino 25 tem assinatura de Martina Bonci, da região italiana Úmbria, cuja paixão pela mixologia começou com goles furtivos na cozinha de sua bisavó e evoluiu através de inúmeras experiências em toda a Itália. Martina cria coquetéis equilibrados e coloridos, incluindo o ‘Mémoire di Negroni’ – uma homenagem ao mais famoso dos coquetéis italianos, nascido em Florença há mais de um século.
Caracterizadas pela inventividade e ingredientes de alta qualidade, suas criações refletem os valores fundamentais da Maison. Martina Bonci também infunde a mesma paixão na idealização de coquetéis sem álcool, guiada pelo desejo de oferecer uma experiência imaginativa única em todas as suas propostas. Um exemplo disso é o ‘1921’, uma homenagem ao ano de fundação da Gucci, caracterizado por sabores terrosos.

Cocktail Memoire di Negroni do 'Giardino 21' em Florença. Clique na imagem e confira criações Gucci! (Foto: Reprodução/NuvoMagazine.com)
Cocktail Memoire di Negroni do ‘Giardino 21’ em Florença. Clique na imagem e confira criações Gucci! (Foto: Reprodução/NuvoMagazine.com)

A cozinha está aberta diariamente à partir das 8h para café da manhã e até à 1h para jantar e pratos leves.
O que acharam dessa novidade da Gucci? Gostariam de visitar? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…