XMas Sale: As bolsas crossbody para investir!
A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam.
Foi então que, na década de 50, Coco Chanel criou a bolsa tiracolo, mais especificamente o modelo 2.55, que foi inspirado na mulher pós-Segunda Guerra Mundial. O modelo com alça para o ombro oferecia a mobilidade e a praticidade que era necessária.
Desde então, ela se tornou um modelo clássico e atemporal, que nunca sai de moda. Devido a sua praticidade com a alça longa para o ombro, deixando as mãos livres, a bolsa crossbody ainda é queridinha entre milhares de pessoas ao redor do globo.
Confira abaixo diferentes modelos de bolsas crossbody de marcas de luxo para investir no Xmas Sale:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Peekaboo – Fendi
A Peekaboo é um ícone da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.
Boy – Chanel
Lançada na coleção de Primavera 2012, a Chanel Boy foi um sucesso instantâneo. Com o famoso fecho em aba da marca e um design diferente e elegante, ela é um dos modelos de maior sucesso da Chanel, ao lado de seus outros clássicos.
Sua enorme popularidade pode ser explicada pelo fato de que foi lançada em um momento onde os jovens começaram a ter grande interesse na Chanel e os modelos já existentes eram mais direcionados para clientes mais velhos. Com seu design moderno, casual e jovem, ela virou a queridinha das fashionistas.
Em seus 10 anos no mercado, ganhou diversas versões em diferentes cores e materiais, mas a versão em couro continua a mais popular. A Boy está disponível nos tamanhos Small, Medium e Large.
Cassete – Bottega Veneta
Uma das bolsas mais queridas pelas celebridades, a Cassete foi introduzida por Daniel Lee no desfile de Outono/Inverno 2019 da Bottega Veneta. Diferente de outras bolsas que levam anos para se tornarem “it bags”, a Cassete rapidamente conquistou os braços de personalidades como Kylie Jenner e Victoria Beckham.
O modelo de Intrecciato acolchoado e inflado, traz uma particularidade para a peça, que mesmo sem logotipos, pode ser facilmente reconhecida. É uma bolsa versátil pelo seu tamanho perfeito e design minimalista, o que a torna uma peça fácil de combinar, ornamentando o look e elevando a produção independente da ocasião.
Ela possui diferentes versões, como a Padded Cassete, que é almofadada e possui alça de tira de couro Nappa, com uma fivela triangular presa a ela. Outra versão é a Chain, que, ao invés da alça de couro, possui a alça de corrente dourada. Outra é própria Cassette bag, que é a variante sem acolchoado e a Messenger, que possui formato vertical, podendo ser usada na transversal ou no ombro. O último modelo é a Belt, que é uma versão de bolsa cinto, podendo ser usada como uma pochete na cintura.
Petite Malle – Louis Vuitton
Um modelo com cara de vintage, a Petite Malle foi introduzida na coleção de Outono 2014 da Louis Vuitton e logo chamou a atenção de diversas fashionistas por conta de seu formato que foge dos tradicionais. O modelo foi inspirado nos icônicos baús da maison francesa e seu nome é traduzido, literalmente, como “pequeno baú”.
Todos os seus detalhes remetem a história dos clássicos acessórios, desde seu formato, até o canvas Monogram Reverse, o fecho, o forro em couro de carneiro, que traz um padrão clássico da Maison, e os detalhes dourados encontrados por toda a peça.
A Petite Malle possui alça longa ajustável e removível, fecho magnético e fecho S Lock. Está disponível em tamanho único com diferentes versões de estampas e cores.
Le Cagole – Balenciaga
A Le Cagole é a nova queridinha da Balenciaga e das fashionista atualmente. O modelo debutou na coleção de Pre-Fall 2021 da marca francesa e logo se tornou um grande sucesso entre celebridades e entusiastas da moda e da maison. Ela tem como inspiração nas clássicas bolsas da grife, principalmente a Motorcycle, que voltou a ganhar fama nos recentes anos.
Em francês, cagole se traduz em alguém cujo estilo é maximalista e OTT (over the top), e o termo les cagoles se refere a pessoas cuja devoção a marcas de moda reflete em seus acessórios excessivos, cores fortes, logotipos e detalhes. A bolsa incorpora códigos e elementos exclusivos da Balenciaga, como tachas planas, pequenas fivelas e zíper com borlas, alças ajustáveis trançadas, ferragens com covinhas ou pedras, bem como espelhos em forma de coração e bolsas externas como pingentes de couro, painéis de couro plissado e fecho de aba em camadas.
A Le Cagole atualmente está disponível em quatro tamanhos: mini, xs, small e único, sendo este último apenas em certas versões. Também possui uma variedade de cores, materiais e até mesmo modelos com alças diferentes, formato bucket ou com detalhe de franjas.
Dionysus – Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de versões confeccionadas diversos materiais, cores e estampas, que variam a cada temporada.
Estas são apenas algumas das bolsas crossbody para investir no XMas Sale do Etiqueta Única! Qual seu modelo favorito?