Moschino anuncia o seu novo Diretor Criativo: Adrian Appiolaza!
No mundo da moda, as notícias sobre a Moschino sempre são aguardadas com expectativa, e desta vez não foi diferente. Na manhã desta terça-feira (30/01/24), a marca anunciou seu novo diretor criativo, Adrian Appiolaza, sucedendo Jeremy Scott. Uma reviravolta notável após a trágica partida de Davide Renne, que ocupou o cargo por meros 10 dias.
Descubra nesse post tudo sobre o novo designer e o que esperar da nova era da grife de luxo mais fun do globo.
O Novo Estilista da Moschino
Nascido em Buenos Aires, Argentina, e recentemente radicado em Paris, Appiolaza já está de malas prontas para Milão, onde a sede da Moschino está localizada. Com um currículo de peso, incluindo, por exemplo, uma década na Loewe e colaborações com grandes nomes como Marc Jacobs na Louis Vuitton e Miuccia Prada na Miu Miu, o designer de 51 anos promete injetar sua visão inovadora na famosa marca italiana.
O início da carreira de Appiolaza remonta à sua colaboração com a renomada estilista Phoebe Philo, que o descobriu durante seu estágio na Alexander McQueen. O convite para trabalhar na Chloé, enquanto Philo estava em licença maternidade, foi o impulso inicial que o levou ao topo da indústria da moda.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A grande estreia de Appiolaza à frente da Moschino está marcada para o dia 22 de fevereiro. E é claro que o evento já está sendo aguardado com grande expectativa em Milão. No entanto, a essência ousada e inovadora da marca, cultivada por décadas, parece estar em boas mãos com o novo diretor criativo.
Fique de olho no Blog do E.Ú., pois estaremos cobrindo cada detalhe da primeira coleção de Adrian Appiolaza na Moschino. Aliás, por aqui já estamos ansiosos para ver como ele moldará o futuro da grife mantendo viva a tradição de criações polêmicas e divisivas que sempre foram a marca registrada da tradicional e divertida etiqueta italiana.
Até por quê a tarefa não deve ser das mais fáceis, não é mesmo? Afinal, Jeremy Scott deixou sua marca e fez história na maison durante os seus 10 anos na direção criativa.
Abaixo relembramos algumas criações memoráveis do antigo designer.
Relembre o Legado de Jeremy Scott na Grife
Após 10 anos sob comando da direção criativa da Moschino, Jeremy Scott anunciou em março do ano passado, que iria deixar o seu posto. O seu legado trouxe uma Moschino jovem e muitas vezes irônica com suas coleções. No entanto, é inegável que suas criações dividia opiniões.
Algumas de suas coleções mais emblemáticas foram a de Verão 2014, a qual foi inspirada na rede de fast food McDonalds, Verão 2015 que teve como inspiração na boneca Barbie e de Verão 2017, a qual as peças pareciam ser feitas de papel.
Outras criações que se tornaram verdadeira febre entre as fashionistas foram a bolsa Nappa Biker, que tinha formato de uma jaqueta de couro, a bolsa em formato de secador de cabelo, e, é claro, as icônicas capas de celular com os mais variados e polêmicos temas, como a em formato de limpador de vidro, de batata frita, e, é claro, a de urso.
O Met Gala, um dos maiores eventos do mundo da moda, também foi palco de algumas das criações mais excêntricas e marcantes de Jeremy Scott na Moschino. Alguns dos mais memoráveis foram o usado pela rapper Cardi B em 2018, o vestido de candelabro e hambúrguer usados por Katy Perry na edição de 2019, onde o tema era Camp.
Resta saber agora se Adrian Appiolaza, o novo diretor criativo da Moschino, também vai seguir por esse caminho. Você arriscaria um palpite?