Bolsas Vermelhas para o Natal: 10 Modelos de Luxo para Investir Já e Usar Sempre!
Investir em bolsas vermelhas para o Natal pode não ser apenas uma questão de escolha, mas sim um investimento de longo prazo. Isso por que, ao escolher modelos de luxo vermelhos e atemporais, você estará garantindo um acessório para diversas ocasiões, indo muito além das festividades natalinas. Mesmo que seja um tom vivo, considerado “marcante” ou até mais apagado, como o vinho.
Muitas pessoas têm receio de investir em peças vermelhas por considerarem a cor difícil de combinar. No entanto, uma bolsa vermelha pode ser uma adição incrivelmente versátil ao guarda-roupa. Ela pode ser combinada com looks neutros para dar destaque ao acessório, ou ainda ser o ponto de cor em produções mais elaboradas.
Mas atenção: ao escolher bolsas vermelhas para o natal, pense além da data. Opte por designs clássicos que resistem às tendências sazonais, permitindo que você use o seu acessório com estilo em diversas situações ao longo do ano. Uma red bag pode ser tanto o toque final de uma produção festiva ou a peça-chave para um visual mais casual.
Descubra 10 Modelos de Bolsas Vermelhas de Marcas de luxo para arrematar nesse Natal e usar o ano inteiro:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
10 – Knot – Bottega Veneta
No que diz respeito a bolsas icônicas, a Bottega Veneta Knot está no mesmo nível da 2.55 da Chanel, da Birkin da Hermès e da Baguette da Fendi.
A trajetória da clutch perfeita para completar looks festivos, seja vermelha ou qualquer outra cor, teve início quando Thomas Maier ingressou na maison em 2001. O designer mergulhou nos arquivos da marca, em busca de inspiração. Foi nesse momento que ele se deparou com um modelo especial: uma bolsa redonda criada em 1978. Encantado por sua beleza atemporal, Maier decidiu dar uma nova vida a essa peça clássica.
Com a intenção de preservar o formato arredondado original, Thomas Maier introduziu uma modificação significativa: substituiu o fecho por um modelo em formato de Nó, que se tornaria o distintivo da bolsa Knot. Assim, nasceu uma peça única, que unia o legado da maison à visão inovadora do seu criador.
09 -Soho -Gucci
A Soho é um dos modelos de bolsas mais populares da história da Gucci. Ela foi lançada em 2012 e instantaneamente se tornou um grande sucesso e queridinha das fashionistas.
Com seu formato mais compacto, ela foi criada para ficar confortavelmente na altura do quadril e sua alça longa permite também que ela fique transpassada, oferecendo mobilidade para os braços. Suas características marcantes são o logo da Gucci com o G duplo entrelaçado e o tassel no puxador do zíper. Confeccionada em couro, ela está disponível em um tamanho único, classic, em uma grande variedade de cores, incluindo o vermelho para finalizar a sua produção de natal.
08 – Sicily – Dolce & Gabbana
Imagine uma bolsa que captura a essência da Itália em todos os detalhes. A bolsa Sicily da Dolce & Gabbana é exatamente isso – uma obra-prima que une a história, a estética ousada e a elegância singular de uma cidade italiana. O modelo emblemático foi lançado em 2019 pela dupla mais famosa da moda.
Em uma primeira olhada, você será cativado pela alça superior única, presa a dois cilindros metálicos revestidos de couro. No entanto, essa bolsa também é confeccionada em uma variedade de materiais, incluindo rendas e versões coloridas bordadas com pedras. Afinal, para os estilistas da grife, Domenico e Stefano, mais é mais. E não é à toa que o estilo barroco está presente no DNA e nas coleções apresentadas até hoje.
Além disso, tanto a Sicily 58 quanto a Sicily 62 tem inspiração nas datas de nascimentos dos designers. A dupla é famosa por criar as bolsas mais desejadas da moda mas também por falas pôlemicas. Mas por aqui, o assunto é a it bag.
Embora o modelo de maior sucesso da D&G seja uma declaração de amor à Itália, a Sicily é produzida com o couro mais nobre da França e da Suíça. Neles é aplicado um tratamento especial para garantir uma textura única e aparência mais natural possível (ainda que bordados super elaborados ou rendas possam camuflar).
07 – Marmont – Gucci
Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.
Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas ao redor do mundo. Além disso, foi chamada por diversas pessoas como a “it bag da época”. A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático. Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo. Como, por exemplo, a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente.
Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores, incluindo, é claro, o vermelho e estampas. Paras as festas natalinas, o modelo menor cai super bem, seja para um jantar em família ou alguma celebração na praia ou na cidade.
06 – Chanel – Double Flap
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato. Isos por que ela trazia alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo a versão confeccionado em couro com acabamento em matelassê a de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
O modelo cai super bem tanto para a noite natalina como para o almoço de natal. Além disso, é uma bolsa Chanel que não sai de moda, inclusive na cor vermelha, sendo considerada até um investimento já que se valoriza com o passar dos anos.
05 – Lou Lou – Saint Laurent
Um dos modelos mais queridos e descolados da Saint Laurent, a Loulou foi lançada em 2017 e logo se tornou queridinha por centenas de mulheres, sendo atualmente uma das bolsas de maior procura da marca francesa. Seu nome é uma homenagem à LouLou de la Falaise, um ícone da moda e musa de Yves Saint Laurent, que serviu de inspiração diversos designs da casa, como o smoking.
A Loulou é uma versão moderna do estilo icônico da marca., possuindo grande espaço interno, ela possui o clássico acolchoado em forma de Y, além do fecho em aba com o monograma da grife em ferragem, uma alça longa que pode ser tanto em couro quanto corrente. Atualmente, está disponível em três tamanhos diferentes: small, medium e large, em uma grande cartela de cores, incluindo o vermelho.
04 – Valentino – Rocktud
Entre todas as bolsas vermelhas para o natal, a Rockstud da Valentino se destaca pelo seu apelo moderninho, sem deixar de ser um clássico para usar sempre!
A linha Valentino Rockstud foi lançada em 2008, quando os novos diretores criativos da marca, Maria Garzia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, assumiram o posto após a aposentadoria de Valentino Garavani. A dupla então revitalizou a tradicionalmente glamurosa maison italiana com uma “atitude nova e energia ousada”, sendo a linha um dos grandes destaques da transição.
Foram então lançados inúmeros produtos como sapatos, acessórios e, é claro, as bolsas, que se tornaram símbolo da grife e peças clássicas e atemporais. O grande destaque se dá aos rockstuds, que são rebites, e têm a intenção de representar as chefias, que são pedras colocadas na fachada dos palazzos de Roma.
A linha oferece diferentes modelos que atendem as mais diferentes necessidades e se encaixam nos variados estilos: desde os mais simples e casuais até aqueles mais elaborados e festivos.
03 – Louis Vuitton – New Wave
Lançada em 2018, a New Wave é um dos modelos de bolsa da Louis Vuitton mais queridos. Seu design descolado e diferenciado dos designs costumeiros da maison francesa fizeram com que ela se tornasse um sucesso desde seu lançamento.
Seu design é inspirado no gênero musical homônimo para revisitar o espírito alegre e colorido dos anos oitenta de uma forma inesperada. O detalhe ondulado é retirado da herança original da grife: os baús de viagem que colocaram a Louis Vuitton no mapa em 1854. Um deles, em particular, foi decorado com um motivo gráfico multicolorido representando ondas onduladas, dada ai a inspiração para a bolsa.
Outras características marcantes da New Wave são seu couro acolchoado, além, é claro dos detalhes ondulados por toda a extensão da peça, fecho por pressão em ferragem com as iniciais LV e detalhes bordados coloridos na alça de mão.
Atualmente ela pode ser encontrada em dois modelos diferentes e em quatro tamanhos: PM, MM, GM na versão Chain e classic na versão Multi-Pochette.
02 – Dior – Lady Dior
A Dior tem diversas opções para a temporada festiva de fim de ano. No entanto, quando falamos mais especicicamente sobre bolsas vermelhas para o natal, a Lady Dior se destaca como uma das melhores opções. Isso por que ela carrega uma história digna de princesa, e além de produções mais sofisticadas, combina também com looks mais casuais.
O modelo foi lançado em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales. Lady Di ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Já imaginou uma Lady Dior vermelha no seu look de natal?
01. Bolsa Cleo – Prada
A italiana Prada também oferece bolsas vermelhas para o natal e diversas outras ocasiões. Mas se você procura um modelo para investir agora e usar sempre, a Cleo pode ser uma ótima pedida.
Assim como outro sucesso da mara, a Re-Edition, o modelo de bolsa Cleo é uma reinterpretação de um icônico design da Prada dos anos 90.Ela possui linhas curvas elegantes, enfatizadas pela construção inclinada peculiar na base e nas laterais, dão um aspecto leve e macio a esta bolsa que possui estilo hobo.
A Cleo é confeccionada em couro escovado, detalhe que se tornou muito característico das coleções Prada, sendo este um material versátil e moderno que sempre é usado em novas combinações e contrastes. Muito prática, ela possui uma alça de ombro em couro com extensão para poder ser usada também na transversal e detalhe clássico do logotipo triangular esmaltado na parte frontal.
Sem dúvidas, uma ótima opção de bolsa vermelha compacta para as festividades de natal que pode facilmente ser inserida nos looks do dia a dia.