capa do post sobre a celine
|

Celine – a marca de luxo que é a tendência do momento

Uma das grandes marcas no segmento de alto luxo que vem chamando a atenção de muitas pessoas nos últimos é a Celine. De origem francesa, a grife apresenta um grande leque de acessórios femininos ,com destaque especial para suas roupas e as aclamadas bolsas Celine que são consideradas por especialistas atemporais: ideais para serem usadas em qualquer ocasião.

Através de coleção sofisticadas, com detalhes impecáveis e acabamentos inigualáveis, a grife cria um estilo minimalista e contemporâneo, transformando a maison em uma das favoritas do público e, principalmente da crítica moderna. Suas criações são queridinhas de diversas celebridade, como Alessandra Ambrósio, Olivia Palermo, Miranda Kerr, Gwyneth Paltrow e Rihanna.

O começo de uma história de sucesso

O começo da história da marca diz muito sobre ela. A Celine nasceu em 1945, quando Céline Vipiana, com a ajuda de seu marido, Richard, resolveu fundar uma pequena grife, que, no começo, fazia apenas a produção de sapatos infantis feitos sob medida por encomenda.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A primeira loja da grife foi aberta na Rua Malte. O estilo trazido pelo jovem casal era notório: a perfeita combinação entre o clássico e o luxo. Com o passar dos anos, depois de ter aberto mais três lojas e ver sua marca espalhada pelos pés dos jovens daquela época, incluindo o príncipe Albert e a princesa Caroline de Mônaco, a Celine passou a ganhar grande fama, principalmente no período pós guerra, onde obteve reconhecimento.

Céline Vipiana. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Lampoon Magazine)
Céline Vipiana. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Lampoon Magazine)

Neste momento, a grife já estava bastante consolidada dentro do segmento infantil, proporcionando calçados exclusivos e de alta qualidade. Assim, em 1959, passou por um processo de diversificação de seus produtos. A partir deste ponto, passou a criar e comercializar sapatos femininos (em especial os famosos mocassins, que foram um verdadeiro sucesso para aquela época).

Pouco tempo depois, em 1964, a Celine lançou seu primeiro perfume feminino, o Vent Fou. Dois anos mais tarde, lançou uma linha de acessórios muito elegante, com lenços, chapéus, bolsas e luvas. Em 1967, apresentou para o mundo sua primeira coleção de roupas femininas no estilo prêt-à-porter, que vinha com as linhas clássicas, atemporais, mas que não deixavam a desejar em nada no quesito de sofisticação e elegância.

Nesta época, a Celine tinha como clientela senhoras de fino trato e que compunham a alta sociedade dos bairros mais tradicionais de Paris. Para tanto, o slogan da maison neste período da história era “Moda para todos”, muito embora seus preços não fossem acessíveis e por tal, não conseguia, de fato, atingir a todos os públicos.

Reconhecimento no mercado

Mesmo ainda pequena se comparada as grandes maisons, em 1969 a marca conseguiu um grande feito: estava estampada na revista Vogue. A partir desse momento, ela saia, definitivamente, do anonimato e passava a conhecer e ser reconhecida pelo mundo à fora. Nos anos 70, lançou uma coleção esportiva chique, que ganhou as francesas como ninguém.

Tanto é que, em 1973, passou a comercializar seus produtos dentro de lojas de departamento, como a Bloomingdale’s. Três anos mais tarde, começou seu processo de expansão para o mercado exterior.

Campanha publicitária Celine. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @iandrummondvintage)
Campanha publicitária Celine. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @iandrummondvintage)

Existe uma frase da fundadora que marca e representa exatamente esse momento vivenciado pela marca de luxo:

As Mulheres conseguem pegar rapidamente o espírito da coisa. Percebem, naturalmente, que a Celine era bastante fácil de cuidar e prática para usar. A mulher que viaja bastante prefere usar e levar coisas que sejam leves e funcionais dentro da mala, que permaneçam novas, impecáveis e não amasse. Por exemplo, combinar a blusa e a saia, combinação essa que eu tornei famosa, não estava mais na moda. Todas preferem usar vestido devido a sua praticidade.

A aquisição pela LVMH

Nós sabemos que uma marca que começa a despertar o interesse das pessoas no seguimento de luxo, logo passa a ser alvo de investidores que desejam transformá-la num capital poderoso, principalmente na vertente financeira.

Foi diante a esses parâmetros que, em 1987, aconteceu a aquisição da marca pelo grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) pelo valor de US$ 535 milhões, em 1987. A partir desse momento, começa uma nova trajetória traçada para a Celine. Os planos de expansão e de criação eram enormes e apenas contribuíam mais ainda para a criação de uma marca forte e renomada no mercado.

Novos rumos para a Celine

Com a aquisição pelo maior aglomerado de marcas do mundo, a Celine passou a expandir sua linha de acessórios. Em 1997, lançou pela primeira vez uma coleção de relógios. Vipiana esteve sob o comando criativo da marca durante esse processo.

Com o passar do tempo, a Celine começou a tomar proporções gigantes e ganhou muito mais destaque no cenário quando o estilista Michael Kors passou a fazer parte do grupo, no cargo de diretor criativo. A partir desse momento, Kors passou a fazer lançamentos que foram aclamados pela crítica de forma unânime, levando a marca para um outro nível.

A Celine de Michael Kors. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Irvrsbl.com)
A Celine de Michael Kors. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Irvrsbl.com)

Em 2004, Michael deixa o cargo e então, Roberto Menechetti e a Ivana Omazic passaram a assumir a criação das novas coleções, que embora tivessem conteúdo, não foram obtiveram grande sucesso. Durante o período, lançou-se a primeira linha de coleção de óculos (2001) e também uma segunda linha de acessórios e roupas, que recebeu o nome delicado de Miss Celine, no ano de 2005.

A vinda de Phoebe Philo

Com os poucos resultados obtidos, chegou a hora de mudar mais uma vez a direção criativa da marca de luxo. Foi aí que chegou Phoebe Philo, em 2008. Embora fosse julgada por muitos por ser jovem, Philo tinha uma bagagem e tanto para representar este papel.

Filha de ingleses, ela nasceu em Paris, porém fora criada em Londres. Ganhou sua primeira máquina de costura quando tinha 12 anos. Foi colega de Stella McCartney, com quem aliás, trabalhou na Chlóe, onde depois de alguns anos, assumiu o cargo de diretora criativa da marca.

Já em sua primeira coleção, obteve inúmeras críticas positivas referente à suas criações. Em um curto espaço de tempo, a estilista passou a transformar a Celine numa marca que era o sonho de consumo de milhares de mulheres no mundo todo, justamente apostando em seus acessórios e claro, nas It Bags que viraram uma verdadeira febre mundial.

Em seu tempo no cargo, Phoebe transformou a Celine em uma marca moderna, que entende a mulher do dia a dia, que consegue ler suas necessidades e atendê-las da melhor forma possível. A grife se tornou um ícone e conquistou uma legião de fãs fiéis.

Saída de Phoebe e entrada de Heidi Slimane

No início de 2018, a marca anunciou como diretor artístico e criativo o francês Hedi Slimane, recém-saído de sua controversa passagem pela Saint Laurent. Em seus primeiros anos na marca, Slimane riou lojas conceituais da marca em Paris, Tóquio, Xangai, Los Angeles, Madri, Milão e Londres.

O estilista também ampliou a oferta da marca com o lançamento de moda masculina, moda surfe (incluindo prancha de surfe, jaquetas e acessórios como mochilas, chapéus e bolsas), alta costura, novas fragrâncias e até uma linha para animais de estimação (composta por bolsas de viagem, jogos, coleiras, trelas e potes em aço inox). Além disso, Slimane substituiu o estilo tradicional da Celine por sua assinatura pessoal, impulsionada pela cultura jovem e indie rock.

Bolsa Celine. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @celine)
Bolsa Celine. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @celine)

As famosas bolsas Celine

Grande parte do sucesso da Celine se deve as suas cultuadas e caras bolsas. Consideradas por especialistas como atemporais e ideais para serem usadas em qualquer ocasião, a marca oferece modelos sofisticados, acabamentos impecáveis e detalhes perfeitos, que culminaram com a criação de um estilo contemporâneo, transformando suas bolsas em uma das favoritas das celebridades, do público e da crítica moderna.

Entre os modelos de maior sucesso estão a Celine Boogie, a Celine Luggage Tote, Celine Trapeze e, mais recentemente a Celine Triomphe.

Bolsa Celine. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @celine)
Bolsa Celine. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @celine)

Curiosidades sobre a marca Celine

  • Em 1971, deu-se origem ao famoso monograma com a letra C, de Celine. Ele foi utilizado como estampa em suas bolsas durante muitos anos, tornando-se um clássico referencial da marca.
  • A Celine é uma das marcas que mais tem influência e tradição no seguimento de trabalho com o couro. O uso desse material é bastante recorrente em suas coleções e está profundamente enraizado na história e na cultura da marca, desde que ela fora lançada em 1945.
  • Celebridades do mundo todo têm aderido seu estilo, principalmente no quesito bolsa. Práticas e versáteis, o ponto positivo da sua coleção é que são bolsas feitas para durarem, devido ao material elaborado e também são atemporais.

Já conhecia a história desta icônica marca? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…

Revelado mais um Embaixador da Dior: Louis Garrel!

Desde sua fundação em 1946, a maison Dior tem sido referência em bolsas e outros artigos de luxo. Com um legado que atravessa décadas, a marca continua a surpreender, expandindo sua lista de embaixadores famosos. Recentemente, a notícia da adição de Louis Garrel ao seu seleto time de representantes masculinos causou alvoroço no mundo da…