Grupo Tapestry compra Michael Kors, Versace e Jimmy Choo por Bilhões!
O Grupo Tapestry de Nova York acaba de sacudir o mundo da moda com a aquisição da Michael Kors, Versace e Jimmy Choo. A empresa controladora da Coach está comprando a Capri Holdings, que detém a Michael Kors .
O acordo fechado em bilhões de doláres visa fortalecer a concorrência com grandes marcas de luxo europeias. Além disso, adiciona ao portfólio do grupo americano que já possui a Kate Spade, Coach e Stuart Weitzman, as três novas e conceituadas grifes.
Toda marca de luxo possui um grande grupo por trás, e nesse mercado dois grandes conglomerados se descacam, LVMH e Kering – que mês passado, por exemplo, adquiriu parte da Valentino. No entanto, os grupos de moda americanos tem cada vez mais competir com as gigantes europeias de peso. Entenda tudo nesse post.
Grupo Tapestry compra a Capri Holdings
Em uma jogada estratégica que promete redefinir o cenário da moda de luxo, a Tapestry, empresa controladora da Coach, anunciou a aquisição da Capri Holdings, detentora da famosa marca americana Michael Kors, em um acordo histórico no valor de US$ 8,5 bilhões. Com o objetivo de desafiar os gigantes europeus do setor, a Tapestry planeja fortalecer sua presença global com uma fusão que traz uma nova dimensão ao seu portfólio já distinto.
Com sede na cidade de Nova York, a Tapestry traz consigo as marcas icônicas Coach, Kate Spade e Stuart Weitzman. Agora serão enriquecidas pelas adições de Michael Kors, Versace e Jimmy Choo, marcas de destaque sob o guarda-chuva da Capri Holdings.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Há anos, os conglomerados de moda americanos têm perseguido os líderes europeus do setor, buscando maneiras de nivelar o campo de atuação. Enquanto isso, LVMH e Kering também continuam expandindo os seus impérios de marcas através de aquisições estratégicas.
Os esforços de expansão dos grupos americanos já eram evidentes em transações passadas. Como,por exemplo, a compra da Kate Spade pela Tapestry em 2017, anteriormente conhecida como Coach Inc., por US$ 2,4 bilhões. Pouco tempo depois, a Capri Holdings, então Michael Kors, adicionou à sua coleção a marca Jimmy Choo por US$ 1,2 bilhão. Em 2018, a Capri consolidou ainda mais sua posição no mercado ao adquirir a renomada Versace por US$ 2,2 bilhões.
Apesar desses avanços, os grupos de moda dos Estados Unidos ainda permanecem em desvantagem em comparação com seus rivais europeus. A capitalização de mercado da Tapestry gira em torno de US$ 10 bilhões, enquanto a Capri Holdings está avaliada em cerca de US$ 4 bilhões. Contrastando com esses números, a Kering ostenta uma avaliação de aproximadamente US$ 72 bilhões, e o líder incontestável do setor, a LVMH. O maior conglomerado de luxo é detentor de um portfólio de 75 marcas, ostenta um impressionante valor de mercado de US$ 456 bilhões.
No entanto, é inegável que a aquisição da Capri Holdings pela Tapestry marca um momento crucial na história da moda de luxo e promete uma nova era de concorrência acirrada e inovação no setor.
Conheças as Marcas de Luxo Adquiridas pelo Grupo Tapestry
O mundo da moda está sempre repleto de surpresas e reviravoltas, e recentemente, uma notícia agitou o mercado do luxo. O renomado grupo Tapestry anunciou suas mais recentes aquisições, trazendo para o seu portfólio três marcas icônicas: Versace, Jimmy Choo e Michael Kors. A movimentação estratégica promete transformar ainda mais a indústria fashion, combinando a expertise dessas grifes de renome internacional.
Versace
Fundada em 1978 por Gianni Versace, a Versace se tornou sinônimo de luxo, extravagância e ousadia. Famosa por suas estampas vibrantes que evidênciam o barroco – e por vezes o fundo do mar – e silhuetas mais justas, recortes estrtatégiocos, a marca italiana conquistou fashionistas do mundo todo. Agora, sob o guarda-chuva do Grupo Tapestry, a grife da medusa promete continuar a sua trajetória de sucesso, mantendo-se fiel à sua herança de criações fortes com uma pitada sexy, enquanto aproveita novas oportunidades para crescimento e expansão global.
Jimmy Choo
Os apaixonados por sapatos conhecem bem a elegância e o glamour associados à marca Jimmy Choo. Fundada em 1996, a marca ganhou fama por seus deslumbrantes sapatos de luxo, que se tornaram objetos de desejo para muitas pessoas ao redor do mundo. Agora, como parte do Grupo Tapestry, a Jimmy Choo pode explorar sinergias criativas e estratégicas para aprimorar ainda mais sua presença no mercado de calçados de luxo
Michael Kors:
Desde suas bolsas icônicas até os acessórios e roupas prêt-à-porter elegantes, a Michael Kors se tornou uma das marcas de luxo americanas mais conhecidas e desejadas do mundo. Com uma abordagem de luxo descontraído, a grife se destacou por sua estética sofisticada e “mais acessível”. estilista Karl Anderson Jr, que deu nome à grife, é natural de Long Island, Nova York, e teve o mundo da moda correndo em suas veias desde jovem.