Barbie X Marcas de Luxo: A Parceria Fashionista para Promover o Filme do Ano
A icônica boneca Barbie está prestes a ganhar vida de uma maneira totalmente nova com o aguardado lançamento do filme “Barbie”. Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, a live-action tem deixado a internet em polvorosa devido à ansiedade para ver essas estrelas dando vida aos famosos bonecos da Mattel.
Com a estreia marcada para o próximo dia 21 de julho, as estratégias de promoção estão a todo vapor. Uma delas é a impressionante lista de produções usadas por Margot fora das telas. Além de tornar o rosa mais evidente do que nunca, a atriz tem desfilado looks assinados por marcas de luxo como Moschino, Chanel e Schiaparelli.
Nem só de rosa vive a Barbie
Uma das estratégias inteligentes de promoção adotadas para o filme “Barbie” foi o uso da moda para criar expectativa e gerar buzz em torno da produção. Margot Robbie tem sido uma verdadeira fashionista, incorporando o espírito e o estilo da boneca em seus looks. Com peças escolhidas a dedo, ela tem colocado a cor rosa em destaque e tem chamado a atenção de todos.
Uma das opções de vestuário da atriz, na verdade, poderia até mesmo reconciliar duas das maiores rivais da moda: Gabrielle Coco Chanel e Elza Schiaparelli se ainda fosse vivas.
No passado, essas estilistas icônicas competiam pela atenção dos clientes e pelo domínio da indústria da moda, frequentemente alfinetando uma à outra. No entanto, com o lançamento do filme da boneca mais famosa do mundo, todas as diferenças entre Coco e Elza foram completamente deixadas de lado.
Isso porque, após várias aparições usando Chanel para promover o longa, Margot elegeu um Vestido Schiaparelli para a aguardada premiere de Barbie que ocorreu hoje, 10/07, em Los Angeles. O visual impressionante está dando o que falar nas redes sociais. Em vez de adotar as cores clássicas da boneca, como o rosa e pink, Margot optou por um deslumbrante vestido preto. Uma clara homenagem à boneca “Barbie Solo in the Spotlight” de 1960, relançada em 1994.
Com o styling impecável de Andrew Mukamal, ela usou uma criação da coleção de Alta Costura da grife Schiaparelli, assinada por Daniel Roseberry, o atual diretor criativo da maison. O gesto ousado ressaltou toda a influência da boneca no mundo da moda e o seu poder de apagar até mesmo as maiores rivalidades.
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A Tendência Barbiecore
O aguardado filme da Barbie está prestes a chegar aos cinemas, despertando um desejo comum em todos nós de querer ser como a boneca mais famosa do mundo. Além de entreter, ele também se mostra capaz de influenciar tendências da moda. Apesar do look preto desfilado pela atriz hoje, é inegável que o longa colocou o rosa em total evidência nessa temporada.
A trend, inclusive, recebeu o nome de “Barbiecore“. E foi vista não só nas passarelas, mas também nas reedições de bolsas de luxo tão famosas quanto a própria boneca, como por exemplo, a Bolsa Prada Re-edition. A verdade é que o tom de rosa vibrante e suas variações têm conquistado o coração dos fashionistas já um bom tempo.
Além disso, nas coleções Cruise desfiladas recentemente, outro elemento associado à boneca chamou a atenção: as borboletas. Elas surgiram no desfile da Versace que fez uma collab com a cantora Dua Lipa, que por sua vez , também faz parte do elenco do aguardado live-action. A tendência continuou a se espalhar no desfile cruise da Dior, realizado no México, e na mais recente coleção da Swarovski.
Barbie não é sobre moda
Apesar de toda a ênfase na moda e nos looks deslumbrantes, o filme da Barbie não será apenas mais uma produção voltada para a estética superficial. Sob a direção talentosa de Greta Gerwig, conhecida por sua abordagem sensível e envolvente, o filme promete mergulhar na essência da boneca mais famosa do mundo.
A diretora assumiu o compromisso de explorar temas relevantes, portanto, a produção promete oferecer uma experiência visual com uma narrativa de qualidade. Barbie, o filme, trará reflexões sobre empoderamento feminino, representatividade e a importância de ser fiel a si mesmo
Com um orçamento de $100 milhões, ele se destaca como um grande investimento da indústria cinematográfica. Tal quantia reforça o potencial e a confiança dos produtores em entregar uma experiência única para os espectadores e fãs do brinquedo. Por aqui já estamos todos ansiosos para ver, e quanto a vocês?