Dicas de como comprar Bolsas Second Hand!

Uma das palavras do momento do setor de luxo da moda é o resale, que nada mais é do que a revenda de peças que estão paradas em seu armário. Isso significa que, com o interesse nesta prática estar ganhando mais força ainda, o grande preconceito com lojas second hands e brechós está decaindo.

Como artigos de luxo, principalmente bolsas, possuem um valor bem elevado, até mesmo artigos de second hand, pode-se ter certa cautela e receio na hora de adquirir um produto em e-commerces, em relação a autenticidade das peças dos mesmos.

Em 2020, a revista Vogue Brasil começou uma série chamada #VogueResale, que é um “projeto digital inédito com conteúdo 360º (em texto, imagem e áudio)” onde eles mergulharam a fundo no mundo dos negócios de resale com diversas matérias sobre o assunto (Uma delas foi sobre o Etiqueta Única! Já conferiu?!) e uma das pautas abordadas foi justamente sobre bolsas second hand.

Com a ajuda de Thiago Ribeiro, da Sapataria Paulista e Patrícia Niemeyer Sardenberg do Etiqueta Única (nossa fundadora!), a revista reuniu dicas não apenas do que observar na hora de comprar, mas também de como recuperá-las e como fazer com que sua vida útil seja prolongada.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram algumas dicas valiosas na hora de comprar e vender bolsas second hand e de como conservá-las!

1. Peças de coleções limitadas são valiosas

Modelos de bolsas que fizeram parte de uma coleção especial e limitada são altamente valiosas no mercado second hand. Por terem tido um número reduzido de produção, elas são muito difíceis de serem encontradas, o que fazem com que sejam cobiçadas e serem arrematadas rapidamente.

Além disso, modelos de coleções limitadas geralmente possuem um alto valor não apenas por serem valiosas, mas também por serem feitas, em alguns casos, em materiais rasos, em colaboração com algum artista, possuirem detalhes exclusivos, entre outros.

Bolsa Louis Vuitton com monograma colorido criado em parceria com o artista japonês Takashi Murakami.
Bolsa Louis Vuitton com monograma colorido criado em parceria com o artista japonês Takashi Murakami.

2. Peças que ainda estão disponíveis nas lojas podem ter ainda valor elevado

Quando um modelo que você procura ainda está disponível na loja da marca, dificilmente você o encontrará com um preço muito reduzido em lojas second hand, já que aqueles que podem ser encontrados novos são ou designs novos ou que possuam alta demanda (ou seja, que se tornaram clássicos da marca em questão).

Modelos clássicos de bolsa Yves Saint Laurent, Prada e Fendi
Modelos clássicos de bolsa Yves Saint Laurent, Prada e Fendi

3. It-Bags Icônicas tem valor agregado

Modelos de bolsas que foram icônicos de uma época específica (as famosas it-bags) possuem regra de oferta e demanda, fazendo com que uma alta procura possa agregar mais valor a eles. Com a tendência entre grandes marcas de trazer as it-bags famosas de volta, como a Dior com a Saddle Bag, e a Prada com a Re-Edition, os modelos vintage ganharam grande valorização.

Bolsa Prada Ráfia rosa
As It-Bags icônicas tem valor agregado.

4. Itens inclusos ajudam a valorizar a peça

Itens inclusos que vêm com bolsas (dust bags, cartões de cuidados, certificado de autenticidade, entre outros acessórios que possam vir) ajudam muito na hora da valorização da sua bolsa, seja ela um modelo vintage ou não.

Quanto mais itens inclusos, mais valorizada a bolsa é.
Quanto mais itens inclusos, mais valorizada a bolsa é.

5. Antes de comprar, pesquise e procure indicação!

Como dissemos acima, peças de luxo, principalmente bolsas, possuem um valor bem elevado, portanto deve-se ter cautela na hora de comprar em lugares desconhecidos. Dê preferência para aqueles onde algum conhecido já costuma comprar, que tenham uma ótima reputação no mercado ou que ofereçam certificado de autenticidade (como o Etiqueta Única!)

Antes de comprar sua bolsa de luxo second hand, dê preferência para lugares com boa reputação e que ofereçam certificado de autenticidade.
Antes de comprar sua bolsa de luxo second hand, dê preferência para lugares com boa reputação e que ofereçam certificado de autenticidade.

6. Se atente aos detalhes críticos da peça!

Bolsas que estão em site second hand geralmente apresentam detalhes críticos devido ao uso como desgastes, manchinhas, amassados, odores, etc. Geralmente, estes estão especificados na descrição do produto em sites para que não haja nenhuma omissão do real estado do produto. Portanto, fique atenta na hora de comprar sua tão sonhada bolsa! Quanto mais detalhes críticos, menor será o preço da bolsa.

Se atente à detalhes críticos antes de comprar sua bolsa.
Se atente à detalhes críticos antes de comprar sua bolsa.

Essas foram algumas dicas de como comprar Bolsas Second Hand! Entre no nosso site e confira todos os modelos!

Confira também: Quais são as marcas de luxo mais queridas?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Os Tênis de Luxo Clássicos e Atemporais no Black Month

    Na hora de montar um closet inteligente e funcional, nada melhor do que investir em modelos de tênis de luxo clássicos e atemporais. Afinal, assim como algumas bolsas que resistem as mudanças de tempo, tendências e se tornam investimentos, certos pares também tem o mesmo efeito e longevidade. A verdade é que os tênis deixaram…
  • 4 Peças da Louis Vuitton no Black Month

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Bolsas Pretas Estilosas para investir no Black Month

    Quando falamos de cores de bolsas, os modelos em preto são os mais queridos e tradicionais, estando presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Esta é uma cor versátil, clássica e atemporal e investir em peças neste tom garante combinações para quase todo  look que usamos, sejam eles para ocasiões casuais ou mais…
  • Os Sapatos Gucci de Salto no Black Month: 6 Ícones de Diversas Alturas

    Os sapatos Gucci de salto— sejam altos, médios ou baixos — certamente também fariam Carrie Bradshaw declarar a famosa frase “Hello, lovers”, assim como fez para seus Manolos Blahnik. Afinal, a marca italiana, além de roupas e bolsas, também é especialista em calçados que atravessam o tempo, unem design reconhecível e conforto, e acabam se…
  • 4 Peças da Tiffany & Co no Black Month

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • Etiqueta Única e Nomad promovem bazar em São Paulo

    Visando sempre proporcionar diferentes experiências para seus clientes, o Etiqueta Única, maior plataforma de second hand de luxo da América Latina, se juntou ao Nomad, rplataforma voltada à Geração Z e feita para conectar marcas autorais e criativas, para promoverem um bazar que irá acontecer neste sábado, 08 de novembro, na cidade de São Paulo….
  • As bolsas da Gucci para investir no Black Month

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…
  • Saint Laurent no Black Month: 7 Acessórios que Roubam a Cena!

    Fundada em 1961 por Yves Saint Laurent e seu parceiro Pierre Bergé, a Saint Laurent revolucionou o guarda-roupa feminino ao introduzir elementos do vestuário masculino com uma abordagem ousada e refinada. Foi o estilista francês quem eternizou o Le Smoking, o primeiro smoking feminino da alta-costura, em 1966 — um marco que desafiou convenções e consolidou…
  • Saint Laurent é a marca de luxo mais desejada deste ano: Saiba por quê!

    Quando se fala em qual é a marca de luxo mais desejada do ano de 2025, a resposta tem sido praticamente unânime: Saint Laurent. O nome da maison francesa apareceu em primeiro lugar no ranking mais recente da Lyst Index, plataforma global que monitora dados reais de comportamento de consumo e desejo, desde buscas e…
  • Best of Valentino no Black Month

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As bolsas Prada imperdíveis no Black Month

    Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja…
  • Os Melhores Acessórios de Luxo no Black Month Além das Bolsas!

    Se você já se questionou quais são os melhores acessórios de luxo para investir em novembro, marcado pela Black Friday, saiba que não está sozinho. O mês conhecido como “Black Month” sempre acende o radar de quem acompanha o universo glamuroso das grifes internacionais. Se, por um lado, as bolsas ocupam grande parte das conversas,…