Tudo sobre o desfile da Jacquemus em Versalhes!
A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 12 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas.
Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às suas polêmicas, mas muito amadas, mini bags, especificamente o modelo Le Chiquito, que se tornou um must have desde seu lançamento.
A maison se tornou conhecida por realizar desfiles em locais incríveis e diferentes, como em um campo de lavanda na Provença e em um de trigo em Val-D’Oise. Para ser palco de sua nova coleção, a grife francesa elegeu um local para lá de grandioso e luxuoso: o Palácio de Versalhes.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile da Jacquemus em Versalhes:
A coleção Le Chouchou
Batizada de “Le Chouchou” a coleção de Outono 2023 da Jacquemus foi desfilada no icônico jardim do Palácio de Versalhes, e contou com seus convidados sentados em barcos de remo para esperarem o evento começar.
Os looks apresentados na passarela davam um ar de realeza e excelência francesa, com conjuntos de lingerie branca feitos de renda transparente, tule e seda criando anquinhas e peplums em saias curtas bufantes, bralettes coladas e intrincadas e camisolas mais complexas e sapatilhas de balé de salto com bico quadrado que atualizaram tradições francesas.
Modelos também foram vistas carregando novos modelos de bolsas da casa, que possuem uma alça de anel de ouro e um design simplista em couro, diferente dos acessórios lúdicos da Jacquemus e bolsas cult que ajudaram a fazer a marca crescer.
Outro item que chamou muita atenção na passarela foi o colar usado por Kendall Jenner na passarela — uma clara referência e inspiração à choker de pérolas usada pela Princesa Diana quando a mesma usou o icônico “Revenge Dress” no final da Década de 90. O look usado por Jenner possuía proporções igualmente impactantes: uma combinação conceitual de top e calcinha centrada em uma grande quantidade de tecido, posteriormente replicada em vermelho e novamente com lantejoulas prateadas.
As menções à Princesa Diana não foram feitas exclusivamente nas peças femininas, pois Simon Porte Jacquemus flexionou seu know-how com a moda masculina. As peças eram sexy e camp, mas muito mais sutis do que as tentativas anteriores. Aqui, o requinte foi mantido em primeiro plano: detalhes de peplum adornavam a cintura de calças folgadas brancas, adornadas com um cinto branco minúsculo e usadas com uma camisa polo de jogador de críquete, e esse volume de antes foi então traduzido em uma jaqueta enorme bufante, também confeccionada em um tom branco modesto.
Franjas de contas apareceram à esquerda, direita e ao centro em um paletó branco e novamente em um visual feminino composto por um casaco de noite simplesmente deslumbrante, antes que a moda masculina se tornasse um pouco mais experimental. A próxima oferta de Jacquemus é um terno preto, decodificado com um ombro largo e calças que mostram os passadores do cinto centímetros abaixo da cintura, enquanto as proporções onduladas de antes foram suavizadas em uma jaqueta de lã escovada curvilínea, quase de natureza universitária, também em preto.
O que achou do desfile da Jacquemus em Versalhes? Gostaria de ter alguma peça da coleção?