Chanel utiliza alternativa sustentável para embalagens de perfumes
Muitas empresas no mundo estão em busca de novas tecnologias para manter seus produtos cada vez mais sustentáveis. Sendo assim, o mercado de luxo não fica para trás, ainda mais quando relacionados ao mundo da moda, a segunda indústria mais poluente do mundo.
Portanto, hoje em dia o mercado de luxo e a sustentabilidade começaram a andar lado a lado. O evento “1.618 Sustainable Luxury” acontece entre março e abril em Paris e é uma feira onde as grandes marcas de luxo, de diversos setores, apresentam novos produtos e conceitos para aproximar a consciência ambiental ao universo de alto padrão.
A moda também está buscando novas alternativas, com isso, marcas como Stella McCartney, trabalham com um alto conceito de susntabilidade. Contudo, outras marcas como a Louis Vuitton, Chanel, Gucci, entre outras, estão buscando mais alternativas para entrar nesse mercado.
Confira, Chanel utiliza alternativa sustentável para embalagens de perfumes:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Chanel utiliza o alumínio na linha de Chance Eau de Toilette
Assim como muitas outras marcas de luxo que começaram a procurar alternativas mais sustentáveis para a criação de seus produtos, a Chanel não ficou de fora dessa lista. A linha de perfumes “Chance Eau de Toilette” trouxe uma nova alternativa para a decoração da embalagem. Essa linha de perfumes icônica é conhecida por ter uma faixa metalizada prateada na lateral do produto e antigamente era feito de latão galvanizado e envernizado.
Sendo assim, uma das alternativas vistas pela marca foi utilizar o alumínio anodizado de uma empresa parceira a g.pivaudran. Especializada na produção de alumínio para as industrias de perfumes, cosméticos e bebidas alcólicas. A escolha do alumínio, além de ser mais leve, ele apresenta uma vantagem em relação a sua reciclagem.
Além disso, a troca de material evita uma série de produtos químicos antes utilizados para galvanizar o latão. A alteração começará com os frascos de 100 ml e todos os formatos dos perfumes passarão a ter a faixa de alumínio a partir de 2024. Uma resposta eficaz, reciclável e ecológica que a Chanel se preocupa para trazer a sustentabilidade cada vez mais em seus produtos.
Por fim, a Chanel utiliza alternativa sustentável para embalagens de perfumes, o que você acha dessa iniciativa da marca? Comenta ai!
Confira também: Chloé e Angelina Jolie criam Coleção-Cápsula Sustentável