|

Descubra a Bolsa de Luxo Perfeita para Valorizar o seu Tipo Físico

Quando se trata de escolher uma bolsa de luxo, além do design e da marca, é importante considerar o seu tipo físico. Cada corpo tem suas características únicas, e a bolsa certa pode ajudar a realçar suas qualidades e equilibrar suas proporções de forma incrível.

As bolsas de luxo têm o poder de complementar o seu visual. Além disso, elas podem valorizar os diferentes tipos de corpo, destacando as melhores características de cada um. Nesse post listamos os diferentes tipos de silhuetas e os modelos de bolsas de grifes famosas que mais combinam com eles.

Vale lembrar que são apenas algumas sugestões para poder auxiliar na escolha em casos de dúvidas. No entanto, a moda está cada vez mais democrática e livre de regras. Afinal, A bolsa ideal para cada tipo físico é aquela que você se sente bem e confortável consigo mesma.

Como escolher a bolsa certa para o seu tipo de corpo

Você já pode ter se deparado com uma situação em que se encanta tanto por uma bolsa específica que está determinaao a comprá-la, mas ao experimentá-la, percebe que não fica tão atrativa. No entanto, logo depois, avista alguém usando exatamente aquela mesma bolsa e se questiona: “Por que ela fica tão bem com isso?!

Essa situação costuma ser bem comum. Mas a verdade é que tudo, provavelmente, se resume ao formato do seu corpo. Geralmente, não damos muita importância a isso, mas essa lógica também se aplica às bolsas, e não apenas às roupas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Na moda, como sempre, a principal questão é o jogo de proporções. As bolsas têm o poder de realçar ou desviar a atenção de certas características do corpo, e pode contribuir muito no resultado de final de um look. Portanto, assim como eleger as peças de roupas que mais te favorecem, a escolha adequada de uma bolsa pode ser fundamental para valorizar a produção.

Mas não se preocupe, segue o guia definitivo de como escolher a bolsa certa para o seu tipo de corpo logo abaixo.

Corpo Ampulheta

Quando se trata de um corpo com ombros e quadris proporcionais e uma cintura bem definida, é crucial escolher bolsas que valorizem essas características. Uma opção que costuma funcionar super bem é a bolsa crossbody.

O modelo é caracterizado por possuir uma alça longa atravessando o corpo e terminando na altura do quadril do lado oposto. Essa escolha estratégica cria uma linha diagonal que destaca ainda mais a cintura além de acentuá-la. Além disso, as bolsas transverssais de luxo conseguem unir de forma única o casual com o sofisticado.

Marcas famosas , como a Gucci e Yves Saint Laurent oferecem modelos icônicos de bolsas crossbody que acabam valorizando diversos portes físicos, inclusive esse.

Por exemplo, a Bolsa Gucci GG Marmont, é um dos destaques. Com seu design inconfundível, ela adiciona um toque de classe ao visual ampulheta. Da mesma forma, a Bolsa Kate Saint Laurent, com seu emblemático logo YSL e detalhe de tassel de metal, acaba sendo outra escolha perfeita para realçar pessoas com esse tipo de silhueta.

Bolsa Saint Laurent Kate.
Bolsa YSL Kate. Clique na imagem e descubra diversos modelos de Bolsas Saint Laurent com Descontos Imperdíveis!

Corpo Retangular

O corpo retangular possui ombros, cintura e quadris com proporções semelhantes. Para esse tipo de shape, é aconselhável optar por bolsas que adicionem curvas e definam mehor a cintura.

Nesse caso, as bolsas com alças de mão curtas ou as bolsas tiracolo estruturadas podem ser as suas melhores aliadas. Isso porquê esses estilos proporcionam volume aos quadris e criam a ilusão de uma cintura mais marcada.

A tradicional e umas das mais cobiçadas etiquetas de luxo, a Louis Vuitton, poussi modelos icônicos que atendem esses quesitos. E ainda são carregadas de história e sosfiticação. São elas: a Louis Vuitton Speedy e a Bolsa LV Alma.

A Speedy é um clássico da marca francesa que possui estrutura e design que favorevem a silhueta mais regulgar. Essa bolsa, disponível em diferentes tamanhos, possui um formato estruturado que adiciona volume à parte superior do corpo, criando um equilíbrio visual. Além disso, as alças curtas da it bag ajudam a chamar a atenção para a região dos ombros, compensando a proporção dos quadris.

O modelo Alma também é uma ótima alternativa já que também é caracterizado por ser bem estuturada além de carregar todo o símbolo e sofisticação da Louis Vuitton.

Bolsa LV Alma. Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Louis Vuitton Originais com Descontos!

Corpo Triangular

Caracterizada por ombros estreitos e quadris mais largo, a estrutura triangular precisa de um acessório poderoso para parte superior do corpo. Bolsas que são feitas para serem carregadas especifícamente embaixo do braço funcionam melhor nesses casos.

É que para para esse tipo de corpo, é necessário escolher bolsas que equilibrem os ombros e adicionem volume à essa parte. Sendo assim, o modelo favorito de Carrie Bradshaw de Sex and The City, a Fendi Baguette, se faz super conveniente para que tem essas características. O modelo é além de tudo, atemporal e está sempre em alta. Um verdadeiro investimento para ter no armário!

Fendi Baguette. Clique na imagem e descubra diversas Bolsas Fendi com Descontos Incríveis!

Corpo Petite

Para quem tem uma estatura mais baixa, é essencial escolher bolsas que não dominem o visual, mas sim completem de forma harmoniosa. Uma excelente escolha são as mini bags ou bolsas em tamanho reduzido, que proporcionalmente se encaixam melhor em corpos menores. Além disso elas viraram uma eterna tendência desde o lançamento da Le Chiquito de Jacquemus.

Outra ótima opção é a Bolsa Gucci Soho Disco que ao mesmo tempo que é casual não deixa de imprimir sofisticação.

Na verdade, não falta modelos. Há sempre uma bolsa para cada tipo físico .Tudo vai depender do seu estilo pessoal e também da ocasião. Inclusive, praticamente toodas as marcas de luxo apostaram em mini bags. Até mesmo a Prada tem a sua icônica Galleria em versão menor à disposição para quem precisa de um acessório elegante para ocasiões mais formais.

Bosa Gucci Disco Soho.
Gucci Disco Soho. Clique na imagem e descubra diversos modelos de Bolas Gucci pelo melhor valor!

Gostou das nossas sugestões? No Etiqueta Única você encontra o modelo ideal de bolsa para cada tipo físico e ainda pode parcelar em até 10x sem juros. Aproveite a Super Sale Mês dos Namorados e encontre bolsas de luxo com até 60% de desconto!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…