|

Onde encontrar bolsas vintages de grifes famosas?

Objetos de desejo e até itens de colecionador, as bolsas vintages das grifes famosas nunca saem de moda. As peças icônicas que carregam personalidade e história são difícies de encontrar, ainda mais se você busca por um modelo específico.

Recentemente, o retorno das bolsas de mão retrô, mais especificamente aquelas que remetem ao tempo das nossas avós, estilo as que a Rainha Elizabeth carregava sempre no pulso, voltaram a cena em looks de fashionistas que anunciam o seu retorno.

E embora, as marcas famosas tenham modelos atuais com essa estética quadradinha e retangular, discreta, chic e funcional, investir em uma bolsa realmente vintage pode ser mais atrativo, justamente pelo status de exclusividade.

Descubra a seguir onde encontrar essas peças e porque vale investir em uma bolsa second-hand.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Investimento em bolsas vintages

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países.

Como resultado, podemos observar uma onda de crescimento em busca de peças second-hand principalmente dos artigos de marcas de luxo.

Dentro desse mercado, as bolsas são as mais procuradas justamente por serem desde sempre símbolo de status e itens de excelente qualidade, tanto na forma como são feitos, artesanalmente, quanto na escolha do material, geralmente um couro nobre.

Além disso, as grifes de luxo trabalham o seu marketing em cima dessas peças, criando modelos de bolsas icônicos que se mantém sempre desejáveis mesmo a longo prazo. Alguns modelos são relançados com novas interpretações mas alguns deixam de ser produzidos.

A busca por essas peças se dá por vários motivos, entre eles, e talvez o primeiro, certamente é a busca por exclusividade. Não existe um consenso sobre categorizar uma peça como vintage, mas é claro que itens de duas ou três coleções passadas não são podem ser considerados. Para entrar na categoria de vintage estamos falando de pelo menos uns dez anos para mais.

As vantagens de comprar bolsas vintages

As bolsas de luxo, no geral, já costumam ser ótimos investimentos, pois existe uma alta valorização no preço todo ano. As próprias grifes de luxo como estratégia, aumentam o valor de seus produtos para mantê-los sempre como objetos de desejo, afinal, luxo não costuma ser acessível.

Outra vantagem que já destacamos é a exclusividade. Uma bolsa Chanel que está disponível na loja, por mais alto que seja o valor, várias pessoas ainda podem tê-la. Uma bolsa Chanel Vintage você dificilmente vai correr o risco de ver alguém usando outra igual.

Onde encontrar bolsas vintages da Chanel
Bolsa com Alça Chanel Vintage Medium Double Flap Preta

O consumo consciente e o compromisso individual em busca da sustentabilidade também é um ponto vantajoso. A indústria da moda é uma das que mais prejudica o meio ambiente e o consumo desenfreado de peças descartáveis tiveram grande impacto nisso.

Adquirir uma peça que está em ótimo estado de conservação e prolongar o seu tempo de uso, além de fazer total sentido, se faz totalmene necessário nos dias de hoje. Além de tudo, você consegue valores mais atrativos para comprar uma peça vintage , e mais tarde, pode até conseguir lucrar revendendo a peça, já que existe um grande crescimento nesse mercado.

Por último, você ainda pode arrematar peças de designers que passaram por determinada marca e fizeram história com alguma it bag que deixou de ser produzida.

Onde encontrar essas bolsas?

O melhor lugar para encontrar artigos e peças de second hand são os brechós. Com a crescente popularidade desse mercado, existem cada vez mais lojas especializadas em vender roupas e acessórios usados.

Mas é preciso ter cautela, existe muita falsificação, principalmente quando se trata de bolsas de luxo.
Por isso você precisa conhecer o Etiqueta Única. Somos um dos maiores portais de luxo online do Brasil, que intermedia a compra e venda de artigos de luxo seminovos entre terceiros.

Com quase 10 anos de tradição, o EÚ conta com o maior acervo online de produtos de luxo originais seminovos. Com tantos anos de história, o Etiqueta Única se consolidou como referência no setor de artigos second hand de luxo do Brasil, crescendo mais a cada ano e fazendo possível que inúmeras pessoas consigam comprar um artigo de luxo tão sonhado em ótimo estado de conservação e com certificado de autenticidade.

Na nossa curadoria afiada, você encontra grandes oportunidades de adquirir bolsas de coleções atuais mas também aquela bolsa vintage exclusiva.

O retorno da bolsa de mão vintage

Uma moda com uma certa memória afetiva está ensaiando o seu retorno: são as bolsas de mão estilo retrô. Os modelos geralmente pequenos, são quadrados ou retangulares, bem estrututrados e esbanjam sofisticação e feminilidade.

Provavelmente você já viu a sua avó ou madrinha usando algo nessa estética. E como a moda é cíclica, elas retornaram, provando também que essas peças vintages são eternas, atemporais e possuem muita qualidade.

Montagem com três fotos de bolsas de mão vintages.
O melhor lugar para encontrar bolsas de mão vintages é no Etiqueta Única. (Fotos/Reprodução instagram @hypnotique). Clique na imagem e descubra diversos modelos de grifes famosas.

A estilista Phoebe Philo explorou bastante essas linhas retas e minimalistas nos acessórios da Celine quando assumiu a direção criativa da marca. Mas essas criações, apesar de mesmo shape, não estão num passado tão distante para serem classificadas como vintages.

A boa notícia é que fizemos um Top 3 com bolsas vintages da Dolce&Gabbana, Prada e Gucci. Eleja a sua favorita:

MELHORES OPORTUNIDADES
DE BOLSAS DE MÃO VINTAGES:

3 -Bolsa com Alça Dolce & Gabbana Verniz Vermelho Vintage

Bolsa com Alça Dolce & Gabbana Verniz Vermelho Vintage original em muito bom estado. Apresenta cheiro característico de guardado, desgastes nas extremidades, risquinhos nas ferragens e risquinhos no couro. Tamanho Único.

Bolsa de mão vintage

2 – Bolsa com Alça Prada Antic Passamane Preta

Bolsa com Alça Prada Antic Passamane Preta original em excelente estado. Acompanha cartão de cuidados e certificado. Apresenta risquinhos no couro. Tamanho Único.

Bolsa de mão vintagde da grife Prada

1 – Bolsa com Alça Gucci Vintage Bamboo Preta

Bolsa com Alça Gucci Vintage Bamboo Preta original em ótimo estado. Acompanha saco original e controllato. Apresenta mínimos risquinhos no couro. Tamanho Único

Bolsa de mão vintage da Gucci

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…