Top 10 Bolsas Must Have no Guarda Roupa
A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.
Com tantos modelos disponíveis no mercado com designs, tamanhos e estilos diferentes, pode haver uma grande dúvida sobre quais valem a pena investir para se ter no guarda roupa, já que bolsas de luxo possuem um valor elevado.
Confiram abaixo uma lista com 10 modelos que são um must have e que valem a pena apostar.
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1. Neverfull – Louis Vuitton
A Neverfull é um dos modelos mais populares e de sucesso da Louis Vuitton. Foi lançada em 2007 pela maison francesa e logo se tornou a queridinha dos clientes da marca, além de fashionistas e celebridades.
Ela é muito versátil e pode ser usada em diversas ocasiões, principalmente no dia a dia por conta de seu amplo espaço e leveza. Inicialmente, a Neverfull estava disponível em três tamanhos: PM, MM e GM, mas, atualmente, apenas os dois tamanhos maiores são comercializados.
O modelo ganhou diversas versões ao longo dos anos: os confeccionados em canvas com as estampas Ébène, Damier e Azur são as de maior sucesso, mas também há uma versão no característico couro Epi da marca.
2. Galleria – Prada
A Galleria é um dos modelos de bolsa mais icônicos da Prada, e se tornou uma de suas marcas registradas.
Ela foi introduzida no mercado em 2007 e seu nome foi em homenagem à primeira loja da maison em Milão. Ela rapidamente se tornou um must have e a queridinha de mulheres ao redor do mundo.
Confeccionada em couro Saffiano (uma característica muito forte da Prada), a Galleria está disponível em quatro tamanhos: Mini, Small, Medium e Large, além de possuir as mais variadas cores.
3. Double Flap – Chanel
Este talvez seja o modelo mais icônico da Chanel e é reconhecido ao redor do mundo, sendo considerado um clássico e a personificação de sofisticação e elegância.
Lançada em 1955, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Ela ficou popularmente conhecida como 2.55 em referência a sua data de lançamento (fevereiro de 1955). Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus 64 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
4. Soho Disco – Gucci
A Soho Disco é um dos modelos de bolsas mais populares atualmente da Gucci. Foi lançada em 2012 e instantaneamente se tornou um grande sucesso e a queridinha das fashionistas além de se configurar como objeto de consumo para muitas ao redor do mundo.
Com seu formato mais compacto, ela foi criada para ficar confortavelmente na altura do quadril e sua alça longa permite também que ela fique transpassada, oferecendo mobilidade para os braços. Suas características marcantes são o logo da Gucci com o G duplo entrelaçado e o tassel no puxador do zíper.
A Soho Disco é confeccionada em couro, está disponível apenas no tamanho small e em uma grande variedade de cores.
5. Falabella – Stella McCartney
A Falabella é o modelo de maior sucesso e também mais conhecido de Stella McCartney. Lançada na coleção de inverno de 2010, não demorou muito para se tornar a favorita de muitas mulheres.
Ela possui um estilo mais moderno e “rocker” com suas correntes nas extremidades, mas sem perder a elegância e sofisticação. Seu material segue a linha “cruelty free” (“Sem crueldade” em tradução livre) da marca, ou seja, seu couro é vegano e não possui PVC em sua composição e o forro é confeccionado com nylon reciclado com tear de jacquard.
É um modelo muito versátil e pode ser carregada tanto no ombro como nos braços. Apesar de existirem diversas versões da Falabella, há quatro tamanhos principais: Tiny, Mini, Medium e Big. Além de possuir diversas cores, sendo o preto, cinza e nude as mais populares.
6. Birkin – Hermès
A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Esta icônica bolsa foi primeiramente introduzida ao mundo em 1984, mas sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que estava e sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès. Após Jane reclamar que não haviam bolsas que coubessem todos os pertences, Jean-Louis teve a inspiração de criar a peça.
Logo após seu lançamento, não obteve grande sucesso e reconhecimento até a metade dos anos 1990, quando a febre das “It Bags” começou. Sua popularidade se consolidou após aparecer em um episódio da icônica série Sex And The City em 2001, quando a personagem Samantha Jones usou o nome de um de seus clientes famosos para furar a fila de espera de 5 anos da bolsa.
A Birkin então se tornou um símbolo de luxo, elegância e sofisticação. Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, ela está disponível em três tamanhos: 25, 30 e 35, além de diferentes tipos de couros e grande variedade de cores (estima-se que já foram feitos modelos em 20 tons diferentes apenas de azul).
7. Motorcycle/City – Balenciaga
A Motorcycle/City é o modelo de bolsa mais clássico e de sucesso da Balenciaga. Seu primeiro protótipo foi apresentado em 2001 sob o nome de Lariat, mas ao longo dos anos foi renomeada para motorcycle ou city (nomes pelos quais é conhecido atualmente).
Assim que foi apresentada, a peça não agradou as consumidoras da marca, então acabou não sendo produzida naquele momento. O sucesso veio quando Nicholas Ghuesquiere (diretor criativo da marca na época) decidiu produzir apenas 25 amostras da bolsa para presentear as modelos que iriam desfilar naquela temporada e chamou a atenção da crítica.
A bolsa então se tornou um grande sucesso, passou a ser produzida em maior escala e virou a queridinha das fashionistas e famosas, que são vistas usando-a em diversas ocasiões. Segundo Ghuesquiere, o grande êxito da Motorcycle se deve ao fato que ela não possuir logo, ser leve, eficaz e seu design remeter à um estilo mais vintage. Seus detalhes característicos se dão pelas fivelas e rebites em ferragem na parte frontal, além das franjas nos puxadores do zíper.
8. Peekaboo – Fendi
A Peekaboo é um ícone da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.
9. Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um clássico da Dior. Ela foi lançada em 1995 com o nome de “Chouchou” que significa “favorita” em francês. Foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, além de possui versões em diversos materiais e cores. Porém, seu modelo mais conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
10. Celine Luggage Tote – Celine
A Celine Luggage Tote é um dos grandes sucessos da Celine. Criada em 2009 por Phoebe Philo, trouxe um novo conceito de moda moderna, ou seja, um acessório que não abandona o conforto ou o luxo.
Seu sucesso não foi imediato, mas ao longo das temporadas, a Luggage foi ganhando força e se tornou a queridinha de muitas mulheres. Ela possui um design atemporal que combina elegância com funcionalidade, oferecendo grande espaço interno, além da opção de expansão.
Atualmente, está disponível em três tamanhos: nano, micro e mini, e em diferentes tecidos e diversas cores. O modelo em couro na cor preta é o de maior sucesso, mas o bicolor e o tricolor são marcas registradas da Celine.
Com diferentes estilos, estes dez modelos têm em comum o fato de serem modelos clássicos e característicos de suas respectivas marcas, além de serem extremamente funcionais. Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!
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