Capa do post sobre melhores looks do Oscar

Os vestidos das ganhadoras do Oscar ao longo dos anos. Saiba quais são as marcas preferidas das famosas!

A festa do Oscar é uma vitrine para as grandes marcas, que se destacam através dos vestidos das famosas, sob a atenção de milhões de pessoas.

A cerimônia não dura somente uma noite, ela se estende por meses, às vezes por anos, seja pelas escolhas do associados da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como melhores atores e filmes ou pela escolha dos vestidos das atrizes.

Gif com Leonardo DiCaprio com o Oscar como detalhe frontal.
Gif com Leonardo DiCaprio com o Oscar como detalhe frontal.

No ano passado, as buscas no Google pelo tema Oscar foram 25 vezes maiores na segunda-feira pós-evento do que no próprio domingo. Entre os temas mais pesquisados estão os vestidos das famosas, atrizes e cantoras presentes na festa.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Separamos os vestidos das últimas ganhadoras do Oscar de melhor atriz ao longo dos anos. Relembre alguns modelos abaixo!

2019 – Olivia Colman

Olivia Colman, ganhadora do Oscar de melhor atriz pela Rainha Ana da Grã-Betanha em A Favorita, escolheu um vestido da Prada.

Na procura por uma marca que representasse os valores que atriz acredita, só uma marca checava a lista de Olivia, que procurava uma marca forte, com voz inteligente, códigos visuais distintos e valores compartilhados.

O modelo longo, sem mangas e turtle neck foi feito em seda radzimir esmeralda com capa cinza com mangas. O modelo possui bordados pela peça e um laço preto na parte posterior.

https://www.instagram.com/p/BuUG9_ElpZW/

O vestido levou 120 horas para ser feito e os bordados, mais de 300 horas, em um trabalho de doze artesãos. Desde o início do processo, Olivia tinha uma exigência: um grande laço como detalhe.

Detalhes do vestido Prada da Olivia Colman
Detalhes do vestido Prada da Olivia Colman

“A moda deve melhorar a auto-estima e empoderar as mulheres, não tentar diminuí-las.” Olivia Colman

Há alguns anos atrás, no começo de sua carreira durante sua festa de despedida de solteira, Olivia relembra de ter dito que “Um dia, quando eu finalmente atingir o sucesso, vou usar um vestido Prada.” Parece que o dia chegou e Olivia conseguiu o que desejava com uma estatueta do Oscar de bônus!

2018 – Frances McDormand

Frances McDormand, ganhadora do Oscar de melhor atriz pelo papel de Mildred Hayes em Três Anúncios Para Um Crime, escolheu um vestido da marca Valentino.

O modelo longo em tule preto, possui bordados diversos em dourado, mais evidentes na parte superior.

Sem muitas poses para as câmeras e em estilo low profile, Frances McDormand foi com cabelo e maquiagem da forma mais natural possível.

Ao ganhar o prêmio, McDormand propôs que todas as mulheres presentes, estivessem em pé com ela para celebrar o grande momento da noite.

Foto: Reprodução/Instagram @frances.mcdormand
Foto: Reprodução/Instagram @frances.mcdormand

Após a vitória, Frances teve um pequeno momento de desespero. Frances deixou a festa com o marido e esqueceu a estatueta do Oscar, que alguns momentos depois, foi entregue para que ela pudesse comemorar em casa com a companhia de um hambúrguer do In-N-Out.

2017 – Emma Stone

Ganhadora do Oscar de melhor atriz como Mia Dolan em LaLaLand, Emma escolheu um modelo longo dourado todo bordado.

O vestido da marca Givenchy, demorou 712 horas para ficar pronto e tem pedras Swarovski bordadas por toda a peça em tons de dourado e bronze. O detalhe maior vem na saia em franjas degradê em tons de bege e bronze.

Emma Stone foi a primeira atriz a ganhar o prêmio de melhor atriz do Oscar em um vestido Givenchy desde que Audrey Hepburn, que usou a marca em 1954 por ganhar o prêmio na atuação em A Princesa e o Plebeu.

Foto: Reprodução/Instagram @a.m.a._bb
Foto: Reprodução/Instagram @a.m.a._bb

2016 – Brie Larson

Brie Larson ganhou o Oscar de melhor atriz como Joy Newsome no filme O Quarto de Jack.

O modelo escolhido por Brie Larson, foi um modelo longo azul com cauda. Foi a primeira criação de Alessandro Michele, nomeado como diretor criativo da Gucci em 2015, a ser usado ao ganhar um Oscar. Para Brie, foi muito importante trabalhar com alguém novo no mercado da moda.

Feito especialmente para Brie, o modelo tem um cinto com Pérolas como detalhe, foi um acordo entre Brie, sua Stylist Ehrlich e Alessandro. A criação veio após vasta pesquisa dos tapetes vermelhos do Oscar anteriores com a intenção de tentar algo novo.

Foto: Reprodução/Instagram @sancabani
Foto: Reprodução/Instagram @sancabani

2015 – Julianne Moore

A atriz Julianne Moore ganhou a estatueta de melhor atriz como Alice Howland em Para sempre Alice.

A atriz que na época recebia sua quinta indicação ao Oscar, sendo duas como melhor atriz em Fim de Caso em 1999 e Longe do Paraíso em 2002, escolheu um vestido da marca Chanel para receber o prêmio.

O modelo longo em busto estruturado tomara que caia, foi feito pelo próprio Karl Lagerfeld, diretor criativo da marca na época.

Em organza com crepe de seda, o vestido têm 80mil pequenas lantejoulas de resina pintadas a mão e flores feitas de marfim, organza preta e bege, tule e lantejoulas.

O vestido que ganhou atenção na noite, levou 987 horas para ser feito e 27 artesãos que bordaram o vestido a mão.

Foto: Reprodução/Instagram @i_like_movies_
Foto: Reprodução/Instagram @i_like_movies_

2014 – Cate Blanchett

Ganhadora do Oscar de melhor atriz como Jeanetter em Blue Jasmine, a atriz escolheu um vestido e acessórios que chamaram muita atenção, não somente por sua beleza.

Cate usou um vestido Giorgio Armani longo em tule todo bordado. O modelo era bastante pesado e em entrevista, Cate disse que esperava somente não cair como Jennifer Lawrence fez no ano anterior.

A atriz bastante aclamada, usou um vestido bem romântico, longo e com saia em diversas camadas de tule e bem aberta próximo a barra. O modelo é todo bordado em lantejoulas degradê e cristais de Swarovski em formato baguettes em tom dourado.

Giorgio Armani é um grande admirador da atriz e já havia feito um vestido em renda preta para que Cate usasse durante o Globo de Ouro do mesmo ano.

“Cate assume riscos, faz escolhas de modelos ousados e criou um estilo icônico próprio. Para mim, Cate cimentou seu lugar na lista de uma das mais bem vestidas para sempre.” declarou o designer.

Outro detalhe, além de ganhar o Oscar, fez com que Cate fosse o centro das atenções. Seu vestido e jóias somavam mais de 18 milhões. O vestido valia na época, 100mil. Já os 18milhões, ficaram por conta das Jóias. Um brinco com 62 Opalas, uma pulseira e anel de diamantes da marca Chopard.

Foto: Reprodução/Instagram @chalthamthani
Foto: Reprodução/Instagram @chalthamthani

2013 – Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence ganhou como melhor atriz em 2013 por sua atuação impecável como Tiffany Maxwell em o Lado bom da vida.

O vestido da alta-costura estilo noiva é da marca Dior. O modelo tomara que caia possui saia ampla em camadas, com detalhe off-white nas costas e textura por toda a peça.

Para completar o look, Lawrence escolheu um colar Chopard caído nas costas e cabelo preso.

Diferente da grande maioria que passa semanas fazendo provas de vestidos e escolhendo cada detalhe para um grande dia como é a festa do Oscar, Jennifer Lawrence escolheu o vestido no mesmo dia em que recebeu a estatueta.

Foto: Reprodução/Instagram @crushboutique
Foto: Reprodução/Instagram @crushboutique

Outro momento marcou a noite de Jennifer Lawrence além de ganhar o Oscar como melhor atriz. Momentos antes de receber a estatueta, Jennifer caiu nas escadas à caminho do palco após ser anunciada como vencedora.

“Foi de propósito? Com certeza! O quê aconteceu? Olha pra esse vestido! Eu tentei subir as escadas com ele, foi isso que acontece. Acho que pisei no tecido. O que passou na minha cabeça durante o momento? Um palavra bem feia que eu não posso falar, mas que começa com F.” Disse Jennifer em entrevista após a festa.

2012 – Meryl Streep

Ganhadora do Oscar de melhor atriz como Margaret Thatcher em A Dama de Ferro, Maryl Streep escolheu a cor ideal pra combinar com sua estatueta, dourado!

O vestido Lanvin foi feito com lamé sustentável certificado, o primeiro feito pela marca. Em modelagem acinturada, possui decote profundo e drapeados nas laterais da alça e ombro.

Para completar o look, sapatos em couro Lizard da marca Salvatore Ferragamo, marca preferida de Margaret Thatcher, jóias Fred Leighton e cinto em pedraria como detalhe, também da marca Lanvin.

Meryl Streep é a atriz que mais foi indicada ao Oscar na história, tendo concorrido 17 vezes, recorde que demonstra sua credibilidade dentro da indústria.

Foto: Reprodução/Instagram @merylstreep_is_our_inspiration
Foto: Reprodução/Instagram @merylstreep_is_our_inspiration

2011 – Natalie Portman

Aclamada como a ganhadora do Oscar de melhor atriz como Nina Sayers, em Cisne Negro, Natalie Portman foi usando um vestido roxo da marca Rodarte.

Combinando com a cor do vestido, Natalie usou jóias Tiffany & Co e sapatos Jimmy Choo.

O modelo em chiffon, possui drapeados por toda a peça e aplicação de pedrarias em tom parecido no decote triangular.

Grávida, Portman declarou que o bebê chutou durante a cerimônia toda e revelou que a gravidez ajudou a mantê-la agitada durante a temporada de premiações.

Foto: Reprodução/Instagram @natalieportman_italian_fan
Foto: Reprodução/Instagram @natalieportman_italian_fan

2010 – Sandra Bullock

Interpretando o papel como Leigh Anne Tuohy em Um Sonho Possível, Sandra Bullock usou um vestido da marca Marchesa.

O modelo metálico possui tule na parte superior com detalhes em renda, também metalizada. Sandra revelou ter medo de andar de salto e cometer alguma gafe durante a cerimônia.

O modelo clássico foi acompanhado por brincos e pulseira discretos e Clutch em tom metalizado, semelhante ao do vestido.

Foto: Reprodução/Instagram @sandrabullock_rus
Foto: Reprodução/Instagram @sandrabullock_rus

2009 – Kate Winslet

Kate Winslet, ganhou o Oscar de melhor atriz como Hanna Schmitz em O Leitor.

A atriz usou um vestido azul petróleo em dois tons da marca Yves Saint Laurent, feito por Stefano Pilati, com jóias da Chopard.

O modelo clássico não chamou tanta atenção. Kate revelou que aceitou a oferta de YSL em fazer um vestido para a premiação. A escolha em tons sóbrios sem muita irreverência, foi uma escolha de Winslet para que a marca não tivesse que produzir mais de um item, caso a atriz mudasse de idéia.

Foto: Reprodução/Instagram @kateelizabethwinslet99
Foto: Reprodução/Instagram @kateelizabethwinslet99

Você lembrava desses modelos? Tem algum preferido?

No Etiqueta Única você encontra algumas das marcas escolhidas pelas ganhadoras do Oscar!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Bolsas Gucci Maximalistas: Os Modelos Statements com Bordados e Estampas

    Representando o ápice da extravagância artesanal, as bolsas Gucci maximalistas continuam a desafiar o quiet luxury e conquistar um público fiel ao luxo expressivo. Conheça 6 modelos icônicos que seguem impondo presença e personalidade no portfólio da maison italiana que segue está sob a batuta de Demna (ex-Balenciaga).
  • 3 Peças da Tiffany & Co que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
  • As bolsas das Top Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • O Novo Embaixador da Valentino: Quem é Sombr?

    A Valentino sempre soube escolher bem seus símbolos. Desde os anos 1960, quando Valentino Garavani transformou Roma em um polo de elegância internacional, a maison construiu sua imagem a partir de figuras que personificavam mais do que roupas: um certo modo de estar no mundo. É exatamente nesse território entre estilo, presença e cultura que…
  • As Bolsas Clássicas de Luxo em Versões Maximalistas

    No vocabulário da moda de luxo, poucas ideias são tão interessantes quanto a releitura de um clássico. Quando uma bolsa consagrada ganha novas cores, estampas ou técnicas artesanais, ela deixa o território do essencial para ocupar o lugar de peça statement, mas sem perder o DNA que a tornou desejada. As versões maximalistas de bolsas…
  • 4 Sapatos Clássicos de marcas de luxo no Etiqueta Única

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…
  • As Bolsas Louis Vuitton para presentear no Valentine’s Day

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Bolsas crossbody de luxo nada óbvias para investir

    A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
  • Louis Vuitton celebra 130 anos de seu monograma com 2 Ícones: Zendaya e a Speedy!

    Em 1896, quando Georges Vuitton desenhou pela primeira vez as iniciais LV entre flores e grafismos, a intenção era simples: diferenciar, proteger, assinar. Mais de um século depois, esse mesmo desenho não apenas sobreviveu como se tornou um dos códigos visuais mais reconhecidos da história da moda. Em 2026, a Louis Vuitton celebra 130 anos…
  • Louis Vuitton: Os Acessórios da Maison com os Melhores Preços

    No mercado de luxo, a lógica tradicional de compra vem sendo discretamente reescrita. Hoje, encontrar peças Louis Vuitton com os melhores preços já não significa, necessariamente, optar pelos menores acessórios da maison. Se por décadas lenços, chaveiros e pequenos artigos de couro foram vistos como a principal porta de entrada para o universo da marca…
  • Conheça as novas musas da Dior: Sophie Wilde e Ever Anderson

    A marca de luxo francesa Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com quase um século de história, a maison se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo muito feminino, tendo diversas criações icônicas que são referências no mundo da moda, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o…
  • Pieter Mulier é o no,vo diretor criativo da Versace!

    Depois de semanas de especulações, foi confirmado na manhã desta quinta feira, 05 de Fevereiro, foi anunciado que o estilista belga Pieter Mulier é o novo diretor criativo da grife italiana Versace. Mulier irá substituir Dario Vitale, que ficou à frente da marca por apenas uma temporada, tendo sido o sucessor da icônica Donatella Versace.