capa do post sobre desfile chanel métiers d'art em manchester
|

Tudo sobre o desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester!

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grande como a marca francesa Chanel.

A Chanel é conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, nunca poupando esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.

Para suas coleções Métiers D’Art, que são apresentações anuais em celebração ao trabalho artesanal de ateliês históricos administrados e financiados pela marca, a marca francesa gosta de eleger diferentes locações para cada apresentação, sempre tendo relação com o tema da coleção apresentada, muitas vezes tendo servindo como inspiração de alguma maneira.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Depois de desfilar em Nova Iorque, Roma, Dakar, Salsburgo, a nova localidade escolhida pela maison francesa foi Manchester, icônica cidade inglesa, onde apresentou a nova coleção Métiers D’art 2024.

Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester:

A coleção Métiers d’Art 2024

A cidade de Manchester abraçou um desfile street chic da Chanel, o melhor de Virginie Viard até agora para a casa na última quinta feira, 07 de Dezembro. A maison optou por apresentar a coleção ao ar livre, na Thomas Street, historicamente a rua comercial de algodão de Manchester, ladeada por casas de tijolos vermelhos de três andares que datam do final do século XIX.

Raramente a Entente Cordiale pareceu mais feliz nesta coleção que conseguiu misturar a cultura de rua corajosa de Manchester com o exuberante élan real e o atrevido chique francês.

Os tons da coleção combinavam com a paleta da falecida Rainha Elizabeth II – lilás claro, berinjela brilhante, laranja queimado e muitos tons de morango e framboesa. Qualquer coisa que torne mais fácil se destacar a 100 metros. Esqueça o quiet luxury, mesmo que esta seja uma coleção de grande equilíbrio.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

A silhueta era nova – esbelta, justa ao corpo, um pouco decote e saias cortadas cinco centímetros acima do joelho. Na meia década de Viard no comando da Chanel, nunca se viu um elenco mais feliz em usar suas criações. Esta é uma coleção vibrante que apresentava ternos novos e sensuais, redingotes impecáveis, vestidos elegantes e vestidos de festa com lantejoulas ousadas.

A Chanel também fez referência à passagem da fundadora da grife, Coco Chanel pela região na Chaos 69, uma revista especial. Como amante do duque de Westminster, Coco costumava ficar hospedada na imponente mansão da família aristocrática, Eaton Hall, nas proximidades de Cheshire.

Na mesma época em que Coco estava construindo a sua nova casa de moda, a grande líder sufragista Emmeline Pankhurst – que nasceu na Grande Manchester – estava conquistando o direito de voto para as mulheres na Grã-Bretanha, o primeiro país a fazê-lo. Sua estatura está próxima do desfile da Chanel de hoje, e suas blusas plissadas nos ombros ficaram evidentes na coleção de Viard.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

O tweed que Coco descobriu na entrada de Eaton Hall foi o tecido chave da coleção. Pulseiras, colares de pérolas, broches e brincos pareciam feitos de botões de doces. Eles vieram em vermelho, amarelo e verde, brilhantes como as capas dos álbuns e os gráficos que Peter Saville fez para a Factory Records, da qual ele foi cofundador.

Modelos caminharam por uma rua molhada e de paralelepípedos, iluminada como um set de filmagem, usando bonés de tweed que combinavam com seus casacos e ternos, e mary janes de couro liso com alças extravagantes feitas de pérolas ou fivelas de ouro.

Em homenagem ao apogeu vitoriano de Manchester, alguns deles passaram pelas vitrines recém-pintadas das lojas da Thomas Street, que Chanel assumiu durante a noite, usando vestidos e tops com mangas perna de carneiro, mangas borboleta, gola alta ou babados na frente.

O que achou do desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester? Qual sua peça preferida da coleção? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto da marca. Desde sua fundação em 1966 por Michele Taddei…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…