Tudo sobre o desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester!
Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grande como a marca francesa Chanel.
A Chanel é conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, nunca poupando esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.
Para suas coleções Métiers D’Art, que são apresentações anuais em celebração ao trabalho artesanal de ateliês históricos administrados e financiados pela marca, a marca francesa gosta de eleger diferentes locações para cada apresentação, sempre tendo relação com o tema da coleção apresentada, muitas vezes tendo servindo como inspiração de alguma maneira.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Depois de desfilar em Nova Iorque, Roma, Dakar, Salsburgo, a nova localidade escolhida pela maison francesa foi Manchester, icônica cidade inglesa, onde apresentou a nova coleção Métiers D’art 2024.
Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester:
A coleção Métiers d’Art 2024
A cidade de Manchester abraçou um desfile street chic da Chanel, o melhor de Virginie Viard até agora para a casa na última quinta feira, 07 de Dezembro. A maison optou por apresentar a coleção ao ar livre, na Thomas Street, historicamente a rua comercial de algodão de Manchester, ladeada por casas de tijolos vermelhos de três andares que datam do final do século XIX.
Raramente a Entente Cordiale pareceu mais feliz nesta coleção que conseguiu misturar a cultura de rua corajosa de Manchester com o exuberante élan real e o atrevido chique francês.
Os tons da coleção combinavam com a paleta da falecida Rainha Elizabeth II – lilás claro, berinjela brilhante, laranja queimado e muitos tons de morango e framboesa. Qualquer coisa que torne mais fácil se destacar a 100 metros. Esqueça o quiet luxury, mesmo que esta seja uma coleção de grande equilíbrio.
A silhueta era nova – esbelta, justa ao corpo, um pouco decote e saias cortadas cinco centímetros acima do joelho. Na meia década de Viard no comando da Chanel, nunca se viu um elenco mais feliz em usar suas criações. Esta é uma coleção vibrante que apresentava ternos novos e sensuais, redingotes impecáveis, vestidos elegantes e vestidos de festa com lantejoulas ousadas.
A Chanel também fez referência à passagem da fundadora da grife, Coco Chanel pela região na Chaos 69, uma revista especial. Como amante do duque de Westminster, Coco costumava ficar hospedada na imponente mansão da família aristocrática, Eaton Hall, nas proximidades de Cheshire.
Na mesma época em que Coco estava construindo a sua nova casa de moda, a grande líder sufragista Emmeline Pankhurst – que nasceu na Grande Manchester – estava conquistando o direito de voto para as mulheres na Grã-Bretanha, o primeiro país a fazê-lo. Sua estatura está próxima do desfile da Chanel de hoje, e suas blusas plissadas nos ombros ficaram evidentes na coleção de Viard.
O tweed que Coco descobriu na entrada de Eaton Hall foi o tecido chave da coleção. Pulseiras, colares de pérolas, broches e brincos pareciam feitos de botões de doces. Eles vieram em vermelho, amarelo e verde, brilhantes como as capas dos álbuns e os gráficos que Peter Saville fez para a Factory Records, da qual ele foi cofundador.
Modelos caminharam por uma rua molhada e de paralelepípedos, iluminada como um set de filmagem, usando bonés de tweed que combinavam com seus casacos e ternos, e mary janes de couro liso com alças extravagantes feitas de pérolas ou fivelas de ouro.
Em homenagem ao apogeu vitoriano de Manchester, alguns deles passaram pelas vitrines recém-pintadas das lojas da Thomas Street, que Chanel assumiu durante a noite, usando vestidos e tops com mangas perna de carneiro, mangas borboleta, gola alta ou babados na frente.
O que achou do desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester? Qual sua peça preferida da coleção? Nos conte nos comentários!