capa do post sobre desfile chanel métiers d'art em manchester
|

Tudo sobre o desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester!

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grande como a marca francesa Chanel.

A Chanel é conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, nunca poupando esforços para fazer de suas apresentações nas semanas de moda espetáculos memoráveis, fazendo com que sejam altamente esperados e comentados entre as temporadas.

Para suas coleções Métiers D’Art, que são apresentações anuais em celebração ao trabalho artesanal de ateliês históricos administrados e financiados pela marca, a marca francesa gosta de eleger diferentes locações para cada apresentação, sempre tendo relação com o tema da coleção apresentada, muitas vezes tendo servindo como inspiração de alguma maneira.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Depois de desfilar em Nova Iorque, Roma, Dakar, Salsburgo, a nova localidade escolhida pela maison francesa foi Manchester, icônica cidade inglesa, onde apresentou a nova coleção Métiers D’art 2024.

Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester:

A coleção Métiers d’Art 2024

A cidade de Manchester abraçou um desfile street chic da Chanel, o melhor de Virginie Viard até agora para a casa na última quinta feira, 07 de Dezembro. A maison optou por apresentar a coleção ao ar livre, na Thomas Street, historicamente a rua comercial de algodão de Manchester, ladeada por casas de tijolos vermelhos de três andares que datam do final do século XIX.

Raramente a Entente Cordiale pareceu mais feliz nesta coleção que conseguiu misturar a cultura de rua corajosa de Manchester com o exuberante élan real e o atrevido chique francês.

Os tons da coleção combinavam com a paleta da falecida Rainha Elizabeth II – lilás claro, berinjela brilhante, laranja queimado e muitos tons de morango e framboesa. Qualquer coisa que torne mais fácil se destacar a 100 metros. Esqueça o quiet luxury, mesmo que esta seja uma coleção de grande equilíbrio.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

A silhueta era nova – esbelta, justa ao corpo, um pouco decote e saias cortadas cinco centímetros acima do joelho. Na meia década de Viard no comando da Chanel, nunca se viu um elenco mais feliz em usar suas criações. Esta é uma coleção vibrante que apresentava ternos novos e sensuais, redingotes impecáveis, vestidos elegantes e vestidos de festa com lantejoulas ousadas.

A Chanel também fez referência à passagem da fundadora da grife, Coco Chanel pela região na Chaos 69, uma revista especial. Como amante do duque de Westminster, Coco costumava ficar hospedada na imponente mansão da família aristocrática, Eaton Hall, nas proximidades de Cheshire.

Na mesma época em que Coco estava construindo a sua nova casa de moda, a grande líder sufragista Emmeline Pankhurst – que nasceu na Grande Manchester – estava conquistando o direito de voto para as mulheres na Grã-Bretanha, o primeiro país a fazê-lo. Sua estatura está próxima do desfile da Chanel de hoje, e suas blusas plissadas nos ombros ficaram evidentes na coleção de Viard.

Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway.

O tweed que Coco descobriu na entrada de Eaton Hall foi o tecido chave da coleção. Pulseiras, colares de pérolas, broches e brincos pareciam feitos de botões de doces. Eles vieram em vermelho, amarelo e verde, brilhantes como as capas dos álbuns e os gráficos que Peter Saville fez para a Factory Records, da qual ele foi cofundador.

Modelos caminharam por uma rua molhada e de paralelepípedos, iluminada como um set de filmagem, usando bonés de tweed que combinavam com seus casacos e ternos, e mary janes de couro liso com alças extravagantes feitas de pérolas ou fivelas de ouro.

Em homenagem ao apogeu vitoriano de Manchester, alguns deles passaram pelas vitrines recém-pintadas das lojas da Thomas Street, que Chanel assumiu durante a noite, usando vestidos e tops com mangas perna de carneiro, mangas borboleta, gola alta ou babados na frente.

O que achou do desfile Métiers d’Art da Chanel em Manchester? Qual sua peça preferida da coleção? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • Top 4 Bolsas para aderir ao Quiet Luxury: Modelos Discretos e Clássicos

    Se antes o status vinha estampado em letras garrafais, agora ele se esconde nos acabamentos impecáveis e na discrição calculada. O quiet luxury, conceito que reflete uma mudança de mentalidade em relação ao consumo, tem reposicionado a forma como olhamos para as bolsas de grife. Não se trata mais de ser visto, mas de ser…
  • Louis Vuitton “La Beauté”: A Primeira coleção de Maquiagem da Maison

    A espera acabou! Com La Beauté, a Louis Vuitton estreia no universo da maquiagem trazendo batons, balms e paletas que tornam a rotina diária de beleza um momento especial. As embalagens, impecavelmente desenhadas e colecionáveis, são quase uma extensão do DNA da maison: luxo, cuidado e aquele detalhe que faz toda a diferença. Cada item…
  • 5 Curiosidades sobre a Cartier!

    A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com bom gosto…
  • 4 Bolsas de Luxo Descontinuadas no Etiqueta Única

    A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…
  • Tiffnay & Co: Conheça a Nova Coleção de objetos Colecionáveis da Marca

    A Tiffany & Co., uma das joalherias mais icônicas do mundo, ampliou recentemente sua coleção Time Objects com duas criações que unem relojoaria, design escultural e o espírito colecionável que permeia o DNA da maison. O Time for Speed Clock – Black Edition, inspirado nos carros de corrida, e o Tiffany Airways – Diamond Edition,…
  • Bolsas clássicas de marcas de luxo que sempre estão em alta

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

    O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
  • Carteira de Grife: Os Modelos de Luxo que brilham no Inverno

    Há quem minimize a força e a presença de uma boa carteira de grife, mas é no inverno que ela se revela: entre casacos e sobreposições que escondem a it-bag, é esse acessório que aparece ao pagar a conta no restaurante ou café. Compactas, mas carregadas de impacto, funcionam como porta de entrada para o…
  • 4 Sapatos Rasteiros de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

    Por muitos anos, era quase mandatório que as mulheres se sacrificassem em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas, este pensamento está mudando e, cada vez mais, o conforto e a comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo…
  • Bolsas de Marcas Francesas na Super Sale dos Pais Extended

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…